FPF contou com a Arena Pernambuco antes da hora para a finalíssima

Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena Pernambuco. Fotos: Cassio Zirpoli, Sport e Odebrecht

A direção da Federação Pernambucana de Futebol só discutirá o local do possível terceiro jogo da final do Estadual caso seja necessária esta partida.

A FPF pode até não querer debater o tema agora, mas na verdade já deveria ter se planejado faz tempo. A inclusão de um terceiro jogo, a “negra”, foi idealizada com a previsão de estabelecer o duelo final na Arena Pernambuco.

O regulamento da competição aponta que o mando de campo será determinado pela FPF, não necessariamente num campo neutro. Contudo, nota-se que a entidade se antecipou à conclusão de uma obra que ainda não acabou.

O estádio em São Lourenço está na fase final e dificilmente terá condições de ser liberado para 19 de maio, data do terceiro extra. Ainda que fosse liberado às pressas, a carga de ingressos seria limitada a 30 mil, ou 65% da capacidade. Nos bastidores, a escolha seria pelo Arruda, mas não resolveria o problema.

Detalhe: a FPF, segundo o secretário da Secopa, Ricardo Leitão, não fez sequer, até o momento, uma solicitação para utillizar a arena.

Portanto, vamos ao dilema, considerando o Sport na virtual decisão.

Sport x Náutico – O Arruda, campo neutro e com a disponibilidade de até 60 mil ingressos, não traria problemas aos rivais centenários. Na Arena Pernambuco, o Náutico precisa “inaugurar” o estádio, de acordo com o contrato.

As autoridades locais são contra a ideia de que o primeiro jogo no novo estádio seja logo uma partida oficial, pois o cronograma já está definido. O temor não se justifica, pois Castelão, Mineirão e Fonte Nova foram abertos com jogos oficiais.

Sport x Santa Cruz – Esse é provavelmente o grande nó da competição, caso a disputa pelo título se estenda a mais de 180 minutos. Atendendo aos requisitos mínimos, o estádio dos Aflitos poderia comportar a partida, ainda que distribuir 10 mil ingressos para rubro-negros e 10 mil para tricolores seja uma tarefa difícil – em termos de segurança, sobretudo.

A direção leonina já adianta que não aceita jogar no Arruda. Tampouco os tricolores acatarão a ideia de atuar duas vezes seguidas na Ilha. Arena? Só se o Náutico antecipasse o seu amistoso, hoje marcado para 22 de maio. O dia 15, também uma quarta, está vago. Abriria caminho para a decisão no dia 19.

Na sua opinião, qual deveria ser o local do terceiro jogo?

Regulamento do Pernambucano 2013 sobre a necessidade de um terceiro jogo na final do campeonato. Crédito: FPF

34 Replies to “FPF contou com a Arena Pernambuco antes da hora para a finalíssima”

  1. Pingback: Hora de conhecer o campeão pernambucano de 2013Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Zein Satos(1:01),lamentavelmente,concordo contigo.e digo mais:o regulamento desse estadual 2013,JÁ É CHACOTA NACIONAL!mas,os adoradores de Geraldo Freire(q diz q somos perseguidos pelo sul malvado),vão dizer isso!se o futebol do Brasiol é mediocre,o de Pernambuco,está 2 degraus abaixo de mediocre!

  3. PROPRIEDADES DO NÁUTICO!

    – ESTÁDIO ELÁDIO DE BARROS CARVALHO, MAIS CONHECIDO COMO ESTÁDIO DOS AFLITOS.

    – CT WILSON CAMPOS, O MAIOR E O MELHOR DO NORTE/NORDESTE

    – CLUBE DE REMO

    COMO TODOS AS RUBRO NECAS ESTÃO PENSANDO O NÁUTICO NÃO VAI VENDER OS AFLITOS E SIM ARRENDAR, PARA O CLUBE TER UMA RENDA MENSAL, PROVÁVEL SHOPPING AFLITOS.

    O CLUBE NÁUTICO TEM UMA TORCIDA GRANDE CERCA DE 1,2 MILHÕES DE TORCEDORES, NÃO DA 2 ANOS PARA O NÁUTICO TER A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DE PE.

    FUTURO MELHOR CLUBE COLOCADO DE PERNAMBUCO NO RANKING DA CBF.

    CLUBE MAIS VALIOSO DE PERNAMBUCO.

    EU TENTO SER HUMILDE MAIS O C.N.C NÃO DEIXA.

  4. André Alvirrubro, é por isso que todos acham vocês uns porre. Como tu vem com uma besteira dessa em dizer que a maior torcida do estado é da coisa? Tu não sai de casa não é? Nós só vemos coisados vestido com a estopa deles quando ganham um clássico ou uma partida importante. A pesquisa que faz é a gente andando pela cidade, pelo interior e até em outros estados. Vou te dá um exemplo: aqui no Recife Antigo tem cerca de 15 flanelinhas, destes 10 são tricolores. Vai na Encruzilhada (pelo mercado e adjacências) e pergunta um a um o time dos ambulantes? Só perdemos na classe A e na B é pau a pau. Quanto aos locutores eles são seres normais e podem torcer para quem quiser a não ser que a direção das rádios os proíbam de torcer. Ande mais um pouquinho e faça você mesmo a pesquisa para não passar vergonha nos seus comentários. Vou te dá um exemplo recente, estive no Rio e em São Paulo na semana passada e lá contei cinco mantos tricolores na Urca (na quarta) e 10 na 25 de Março (na quita). Não tem comparação cara.

  5. Esse André AlviRosa é uma piada mesmo!!! Seu clube afastou o Povão graças as suas campanhas racistas de outrora, quando não queriam que nenhum negro jogasse no timinho da barbie. O Nautic é a vergonha de Pernambuco, inclusive muito mais do que o santa… Deveria fechar as portas.

  6. Recado para a “Moreninha” e as “Banguelas Triconecas da Periferia Norte”:

    Meu Deus, será que essas pessoas quer comentam aqui não tem o mínimo de discernimento e educação. Vou parar de comentar por aqui. Acho que esqueci que a maior parte da torcida do Sport nem o 1º grau completou, vivem no 3º pior estado do país em expectativa de vida e 5º pior em IDH. E os torcedores do Sport e do Santa é que sentem mais o peso desses números.

    Não reconhecer que o Náutico é o clube em melhores condições de PE hoje, a nível de Brasil, é coisa de quem a paixão pelo clube passa por cima da razão.

    Náutico – em 7 anos, 5 vezes na Série A.(35 vezes na Série Ano geral)
    Sport – em 11 anos, 7 na Série B (está na sua 11ª participação na B)
    Santa – Apenas 23 participações na A no geral, 3 na Série C e 3 na Série D.

    Classificação – Pontos (2003-2012)
    (Excetuando-se a temporada de 2013)
    Náutico é o 2º do Norte-Nordeste:

    1) Vitória – 246
    2) Náutico – 180
    3) Sport – 175
    4) Fortaleza – 142
    5) Bahia – 139
    6) Ceará – 86
    7) Santa Cruz – 28
    8) América de Natal – 17

    Náutico:

    – Único clube PE na Série A;

    – Único clube do Nordeste classificado para Sul-Americana;

    – 1º clube de PE ao final do ano no Ranking da CBF (entre 16º e 18º), com Sport, provavelmente, caindo pra fora dos 20 maiores;

    – Maior folha de PE ao longo ano;

    – Clube mais valioso de PE segundo a Pluri Consultoria;

    – Crescimento expressivo da torcida, nas três recentes pesquisas, contrariando o pensamento de Cássio;

    – Shopping nos Aflitos ( 1, 5 MILHÃO POR MÊS DE RENDA para o Alvirrubro;

    – Maior e melhor CT do Norte-Nordeste;

    O Náutico pode até não ser esse time todo e está numa fase de carência de títulos, mas evidente que somos o clube de PE mais equilibrado nos últimos anos.

    Pelo futuro que estamos construindo a inveja começa a tomar conta dos banguelas da periferia Zona Norte e das “Moreninhas” da região central-periférica.

  7. Fácil! Utiliza o maior Estádio de Pernambuco, que deveria ser o da Copa do Mundo no Estado se os políticos brasileiros zelassem pelos meus e pelos nossos tributos. Falo do Arruda.

  8. Toda essa discussão babaca, coisa de menina (barbie), a final (se for necessário) deveria, sim, ser na arena Pernambuco, independentemente se for Sport X barbie ou Sport X sarna, e´só a federação alterar a data da final para depois que a barbisinha drograda e prostituída pelo crac, jogar sua partida internacional.kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*