Mais uma prova de força da Justiça Comum, agora respingando no Santa

Série C, quartas de final (cancelado): Mogim Mirim x Santa Cruz. Crédito: Jamil Gomes/Assessoria/Santa Cruz

Inicialmente, o Santa Cruz jogaria a primeira partida das quartas de final da Série C na tarde do último sábado, em Minas Gerais.

Na Arena do Jacaré, enfrentaria o Betim, no duelo 1º do A x 4º do B.

No entanto, voltou à tona a confusão sobre a punição ao Betim, com a perda de seis pontos por causa da falta de pagamento numa transferência internacional, dando início a uma batalha judicial.

Não na esfera desportiva, mas na Justiça Comum, fato que costuma travar os campeonatos no país, ao se sobrepor sempre ao STJD, como o Gama em 2000 e o Treze em 2012 (relembre aqui).

Nesse buruçu, a CBF acabou remarcando o jogo de ida para o interior de São Paulo, contra o Mogi Mirim, que de 5º colocado foi alçado ao G4 do grupo B.

O Santa Cruz, então, resolveu seguir a agenda da CBF, claro.

Viajou no sábado para São Paulo, treinou no domingo em Mogi Guaçu, a oito quilômetros do palco da partida, e nesta segunda-feira se dirigiu ao estádio.

Com tanta indefinição, era de se esperar as arquibancadas vazias em Mogi.

Todo o planejamento havia sido seguido à risca, com os times presentes, além de arbitragem e policiamento. Até mesmo uma equipe de tevê para a transmissão ao vivo para todo o país.

O contragolpe jurídico do Betim, exigindo o cancelamento da partida, saiu à tarde, com uma multia diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Ciente de que essa confusão vai longe, a direção de competições da CBF se reuniu no Rio. Bancaria a multa para viabilizar a realização do jogo?

A resposta saiu às 17h10… Faltando apenas 50 minutos para o apito inicial!

Partida cancelada, confirmada num ofício da CBF.

Apesar da melhor campanha, o Santa Cruz segue comendo o pão que o diabo amassou no porão do futebol nacional, cuja organização há tempos é precária.

Independentemente de quem esteja com a razão neste imbróglio, Betim ou Mogi, o Tricolor precisa urgentemente deixar essa divisão e se integrar ao futebol com a estrutura mais organizada e menos suscetível à bagunça nos tribunais, a partir da Série B. Sem jogos fantasmas…

Todas as (duras) lições já foram compreendidas.

Aplicativo relata "jogo" entre Mogi Mirim e Santa Cruz, pelas quartas de final da Série C 2013. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

6 Replies to “Mais uma prova de força da Justiça Comum, agora respingando no Santa”

  1. com quem a minhoca RASTEJANTE joga?
    betin
    zezin
    joãozin
    cicin
    manezin
    ou mogin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só DEUS sabe

  2. Enquanto o Santa perde tempo se preparando pra viagem ou mesmo viajando, os adversários estão em casa, treinando! E aí? Quem paga esse prejuízo?

  3. Eita cruz pesada essa nossa, atropelamos todos os principais participantes de nossa série mas não adiantou de nada, nem mogi, nem betim, nem outro time ruim para nos desbancar, força tricolor e vamos secar a coisa que é o que nos restou.kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*