Nordestão com transmissão via celular, em um verdadeiro laboratório nacional

Transmissão do Nordestão 2014 via celular. Crédito: www.twitter.com/RafaSCR (reprodução)

A bola começou a rolar no Nordestão de 2014. Portanto, olho na tela, nem que seja de apenas 3.5 polegadas, num iPhone 4, ou 4.8, num Galaxy S3.

O jogo isolado numa sexta à noite reuniu os representantes do interior do Rio Grande do Norte, o Potiguar, e da Paraíba, o Treze. Além das mídias já populares para o acompanhamento dos jogos de futebol, incluindo televisão, rádio e lance a lance na internet, a partida – Potiguar 2 x 1 – foi exibida também na tevê via tablet e celular.

A ideia já vem sendo usada há algum tempo através do serviço digital EI Plus.

Apesar da inclusão deste tipo de transmissão na comercialização dos direitos de transmissão das principais competições, ainda não é um costume no Brasil.

No Brasileirão, por exemplo, foram vendidos os direitos para os sinais de televisão aberta e por assinatura, pay-per-view, internet e celular. Esses dois últimos ainda não têm exibições regulares no mercado audiovisual.

Na Copa do Nordeste, no entanto, as 62 partidas devem passar nas telinhas de smartphones nos sistemas operacionais Android e iOS.

O delay nas imagens varia de 30 a 60 segundos. Com esse tempo, segundo o próprio EI Plus, aumenta a qualidade da imagem, transmitida via internet. A decisão foi tomada após uma pesquisa interna do canal, na qual os clientes optaram primeiro pela fluidez da imagem, em vez do delay.

Por tudo isso, o Nordestão será um bom teste para mensurar o tamanho do público consumidor nesse segmento. O raio de interesse está além da região, até porque a velocidade da internet móvel, hoje em 4G, deverá seguir em evolução…

4 Replies to “Nordestão com transmissão via celular, em um verdadeiro laboratório nacional”

  1. O descaso, a discriminação e a indiferença com o NE é grande, e não sabemos quando isso vai ter fim! Somos vistos como escória do país! Me sinto humilhado diante de tudo isso.

  2. A verdade é que o Esporte Interativo é canal mais revolucionário do Brasil. Tá sempre a frente do seu tempo e também da concorrência. O lançamento do EI-NE é realização mais fantástica de todos os tempos quando se fala em televisão. Sou fã, divulgador, apoiador e tudo que possa significar carinho e admiração pelo ESPORTE INTERATIVO.

  3. O pernambucano mesmo aproveita muito mal sua venda, só que saber de exclusividade com a Globo, o primeiro ponto seria que só haveria exclusividade para TV aberta, e olhe lá Depois deveria ter pacotes de transmissão na internet e na tv fechada, já que o PFC nos atende muito mal poderia fechar com o EI, que está com boa vontade com o futebol Nordestino.

  4. Mais um ponto falho da SKY, essa transmissão via celular (to nem falando do nordestão que outra cagada da SKY) é uma demanda de muito tempo dos clientes desta emissora e nada.
    Hoje assisto via netflix, com qualidade muito boa via celular em qualquer lugar (menos qnd o cel. está em modo avião), e digo que a trasmissão não fica devendo em nada a qlqr outro meio de sinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*