Rodada positiva para Náutico e Sport

Pontos preciosos na Série A. O empate do Náutico diante do Botafogo (1 x 1), no Rio de Janeiro, e a vitória do Sport contra o Inter (1 x 0), na Ilha do Retiro, devem ter deixado as duas torcidas pernambucanas satisfeitas. Apesar de o Náutico não ter saído da zona de rebaixamento, o ponto conquistado na raça (e com 10 jogadores) foi muito importante para manter o moral do grupo elevado. Não que seja fácil (e não será), mas o próximo adversário do Alvirrubro (em 17º) será o lanterna da competição, o Ipatinga, e nos Aflitos.

Além de ter que suar para vencer o time mineiro no próximo sábado, o o Náutico (atualmente com 23 pontos) irá secar Fluminense (24) e Atlético-PR (23), diante de Grêmio (no Maracanã) e Goiás (Serra Dourada), respectivamente. Assim, o Timbu tem uma excelente chance de sair da zona de rebaixamento na 24ª rodada do Brasileirão.

Já na Ilha, o Sport lutou muito para ganhar do Internacional. Mas foi um resultado justo. Apesar de contar com um elenco forte, o time colorado não vem se acertando na Série A. O Leão, por sua vez, foi bem melhor durante quase toda a partida, e ainda viu uma torcida vibrante na arquibancada (algo que foi essencial na campanha do título da Copa do Brasil). Agora, o Sport viaja para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, na quinta-feira. Em 9º lugar na competição (com 32 pontos), o Sport busca se aproximar do pelotão acima, que está bastante embolado (do 8º ao 3º, variando de 37 até 40 pontos).

O Leão vem sendo um calo para o Verdão desde 2007. Considerando Série A e Copa do Brasil, foram cinco jogos, com quatro vitórias leoninas e um empate (no Parque Antarctica). Que continue essa escrita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*