A seleção Sub-20 da Inglaterra deu um vexame daqueles nesta terça, no Egito. Os juniores do English Team foram goleados por Gana por 4 x 0 e acabaram eliminados do Mundial já na 2ª rodada, pois o time havia sido derrotado pelo Uruguai na estreia.
Atletas de 18 e 19 anos, cuja base da equipe deverá formar a seleção inglesa da Copa do Mundo de 2018. Jogadores como o goleiro Parish (Aston Villa), o zagueiro Martin Kelly (Liverpool), o meia e capitão Josh Walker (Middlesbrough) e o atacante Febian Brandy (Manchester United) terão logo a missão de jogar a copa principal.
No entanto, a primeira impressão foi péssima. E o que preocupa é justamente o fato de a Inglaterra ser uma das favoritas para se tornar país-sede do Mundial seguinte à edição do Brasil. De maneira inédita, a Fifa vai anunciar, em dezembro do ano quem, as sedes das Copas de 2018 e 2022. O país vem investindo no Mundial de 2018, que levaria a competição de volta à Europa após 12 anos.
Fracasso em casa…? Essa campanha deve ter deixado a rainha nervosa. Logo ela, que viu in loco o título mundial de 1966. Se duvida, confira no vídeo…
Por outro lado, o time principal do Reino Unido já está classificado para a Copa da África do Sul, com 8 vitórias em 8 jogos (veja AQUI). A geração atual da Inglaterra é fortíssima, com atletas como o zagueiro John Terry, os meias David Beckham, Steven Gerrard e Frank Lampard e o atacante Wayne Rooney. Depois deles… The end. 😎
Foto: site da Fifa