Um museu futebolístico que é sinônimo de dinheiro

Museu do Barcelona. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Nada menos que 1.626.990 pessoas visitaram o museu do Barcelona em 2011. Trata-se do novo recorde para o passeio oficial, chamado de Camp Nou Experience.

O blog está inserido neste número. Confira os posts sobre a visita aqui e aqui.

Um museu oficial se converteu en uma enorme fonte de renda que quase não é aproveitada no Brasil. Em Pernambuco, apenas projetos nos Aflitos, Ilha e Arruda.

Se fosse colocado em prática no Recife, os clubes teriam um bônus no orçamento…

Vale destacar que o faturamento do Barça com o museu cresceu 59%! Saiba mais aqui.

Apesar do site do clube blaugrana não ter divulgado os dados, é possível mensurar um faturamento mínimo, com a entrada padrão, de R$ 57. Ou seja, R$ 92.738.430.

Evolução das visitas no Museu do Barcelona. Crédito: Barcelona/divulgação

3 Replies to “Um museu futebolístico que é sinônimo de dinheiro”

  1. Pingback: Sala de troféus, museu e memorialBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Ganhar dinheiro é a meta de quase todo mundo. Diariamente trabalhamos para no final do mês receber o nosso dinheiro. Os museus é mais uma alternativa dos clubes para ganhar dinheiro!

  3. Acho q os clubes não tem essa visão de investir dinheiro em Museu. Acho interessante pq é um convite aos torcedores, aos turistas e até rivais que queiram conhecer um pouco mais sobre a história do futebol pernambucano. O Sport e Náutico com novas “arenas” podem já pensar nessa possibilidade. O museu tem que ser algo convidativo, interessante, chamativo e não escondido. Poderiam até criar uma visita virtual ao museu, para os que estão longe apreciarem e terem uma prévia do que podem ver pessoalmente em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*