Provisoriamente, líder. O Sport não assumia a primeira colocação do campeonato estadual desde a 22ª rodada de 2010.
Na temporada passada, sofrimento até o fim em busca do G4. Neste ano, sempre um passo atrás do Salgueiro. Sem dar margem para um novo tropeço diante do Mequinha, o Rubro-negro ganhou por 4 x 2 , na noite deste sábado, confirmando o bom momento da equipe, há oito jogos sem perder, agora com quatro vitórias consecutivas.
O jogo no estádio Ademir Cunha, com maioria absoluta de rubro-negros entre os 10.498 torcedores presentes, marcou o aprendizado do Sport, após o 0 x 0 no primeiro turno.
É verdade que o time comandado por Mazola abusou dos passes errados, sobretudo com o nervoso Marquinhos Gabriel. Sempre com dois marcadores por perto, Marcelinho Paraíba teve bastante trabalho para mostrar o seu bom futebol (conseguiu).
Por outro lado, o artilheiro do torneio viu os campanheiros de defesa contribuindo no ataque. Curiosamente, no papel de origem o setor registrou falhas no posicionamento.
O zagueiro Bruno Aguiar, de falta, abriu o placar. Tobi, numa sobra de uma finalização do próprio camisa 10, ampliou. No finzinho do primeiro tempo o Alviverde diminuiu o placar, num rebote de Magrão, com a zaga assistindo ao lance.
Neste momento, o foco era no susto dado por Bruno Aguiar, que caiu desacordado numa disputa de bola. Passa bem, mas foi substituído por Edcarlos. Na etapa final, Willians fez o terceiro, aos 2. Esboçando uma reação, ele puxou a marcação e bateu forte.
O América ensaiou uma nova zebra, com mais um gol, de Léo Gama, aos 35, mas logo depois, numa cobrança de falta, Marcelinho bateu com efeito e o goleiro Danilo escorregou, no quarto gol do Leão da Ilha.
Preocupada com o desempenho da defesa, a torcida saiu contente com as bolas na rede. E na expectativa de saber se a liderança é pra valer nesta rodada…