A construção dos erros alvirrubros na Arena Barueri

Série A 2012: Palmeiras x Náutico. Foto: MAURO HORITA/AGIF/AE

Priorizando sempre a marcação, consciente das limitações de sua equipe, o técnico Alexandre Gallo armou o Náutico com três zagueiros diante do Palmeiras.

Até este domingo, o Timbu havia sofrido 17 gols em dez partidas no Brasileirão. Já era um dos piores índices da competição nacional.

Jean Rolt, Gustavo e o contestado Márcio Rosário entraram em campo na Arena Barueri.

Na cobertura, dois desfalques de peso entre os volantes.

Derley, negociado com o Atlético-PR, e Martinez, machucado. Fragilizado, o Alvirrubro não foi páreo para o Verdão, campeão da Copa do Brasil.

Na verdade, o time de Rosa e Silva não chegou nem perto de acabar com o jejum de 45 anos sem vencer o adversário em São Paulo.

Na goleada alviverde por 3 x 0, nesta tarde, três falhas da defesa.

No primeiro gol, Márcio Rosário estava mal posicionado. Melhor para Obina, que recebeu uma bela assistência e só teve o trabalho de chutar cruzado, no cantinho de Felipe.

Ainda no primeiro tempo, o mesmo Obina avançou pelo lado direito. Jean Rolt apenas acompanhou o lance. No cruzamento rasteiro, Gustavo adotou a mesma postura…

Livre, Mazinho ampliou aos 30 minutos.

Entre os dois gols, o melhor momento do Náutico, com algumas chances, dando algum trabalho ao goleiro palmeirense. Ficou nisso, pois o Palmeiras atuou bem.

Ao contrário da última quarta, Araújo e Kieza pouco produziram. Presos na marcação.

Na volta do intervalo, Gallo abriu mão do trio de zagueiros. Gustavo deu lugar a Ramirez. O objetivo era fortalecer o combate no meio-campo, sob domínio do mandante.

Em mais um ataque, logo aos 5 minutos, Obina acertou a trave. Sem ninguém no rebote, Márcio Araújo, sozinho, só teve o tabalho de empurrar para as redes.

Diante de 7.407 pessoas no estádio e de outros tantos diante da televisão, a opinião era unânime de que o Náutico tinha a sua pior atuação no campeonato.

A partir dali, com o resultado consumado, nada de desgaste no Palmeiras e um Náutico sem perspectivas ofensivas. Esquema tático à parte, ficou evidente que falta elenco.

Na Série A não basta só um “time”. A lição vem quase sempre fora de casa…

Série A 2012: Palmeiras 3x0 Náutico. Foto: EVELSON DE FREITAS/AGÊNCIA ESTADO/AE

3 Replies to “A construção dos erros alvirrubros na Arena Barueri”

  1. E O NÁUTICO ENTROU EM CAMPO?  DETALHE, AUREMIR FOI UM DOS MELHORES JOGADORES EM CAMPO NO JOGO DO VASCO, ENQUANTO ISSO O NÁUTICO NÃO TEVE UM CABEÇA DE ÁREA ONTEM.SÓ NO NAÚTICO MESMO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Mais um péssimo jogo fora de casa, o Náutico joga bem em casa, mas fora o time não consegue render, ser goleado pelo Palmeiras, que mesmo com o título da Copa do Brasil, não é dos melhores times do brasileirão mostra um dos problemas do Náutico, a oscilação, e Gallo têm culpa, a escalação do time foi um erro, 3-5-2 contra o Palmeiras, no jogo contra o Corinthians, que têm um time bem melhor, ele foi ofensivo, e o Náutico jogou bem, agora é vencer o Coritiba, que têm um bom time, mas em casa, o Náutico têm obrigação de vencer e a torcida de comparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*