A tradução de Sgt. Pepper’s para os Jogos Olímpicos

Capa do Diario de Pernambuco: 27/07/2012

Dia da abertura oficial da Olimpíada de 2012, em Londres.

O desfile no Estádio Olímpico, sempre com uma festa daquelas, coloca o torcedor de vez na rota dos Jogos, com duas semanas eletrizantes, com mais de 300 competições.

Haja tempo diante da televisão a partir de agora até o dia 12 de agosto. Como diz a capa do Diario de Pernambuco desta sexta, a Olimpíada é pop.

E não é por acaso. Não mesmo…

A primeira página do jornal foi livremente inspirada na icônica capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, lançado em 1967.

A foto do disco é obra de Michael Cooper. A colagem feita por Peter Blake inclui rostos célebres, como Marilyn Monroe, Marlon Brando, Bob Dylan e Cassius Clay.

Veja quem é quem na capa do Beatles clicando aqui.

Capa de Sgt. Pepper's, dos Beatles, a e homenagem dos Simpsons

4 Replies to “A tradução de Sgt. Pepper’s para os Jogos Olímpicos”

  1. é por isso q somos amantes da ótima música.não desses funks,swingueiras,tecnobregas mediocres de uma geração igualmente mediocre!o DP de Hoje está de parabens pela ótima capa!

  2. Muito boa mesmo a capa de hoje, Cássio! Parabéns ao pessoal do DP! A Inglaterra é quase uma covardia, eheheh…o mundo em que vivemos foi feito por eles (tem um bom livro de Naill Ferguson tratando do assunto). E a seleção musical do evento, fraca?

    Parabéns mais uma vez, velho!

  3. PARABENS, EXCELENTE CAPA, SE BASEANDO MO MAIOR DISCO DA HISTÓRIA DA MÚSICA, ESSE DISCO REVOLUCIONOU  TUDO O QUE SE SABE DE MÚSICA QUE SABEMOS ATÉ HOJE. E A MONTAGEM COM OS ATLETAS ESTÁ PERFEITA. MAIS UMA VEZ PARABENS PELO BOM GOSTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*