Com goleada, o preço pelo bom futebol do Sport através de Hugo

Copa do Nordeste 2013: Sport x Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Hugo era o personagem da semana na Ilha do Retiro.

Ao declarar que seu rendimento em campo estava sendo comprometido por causa da indefinição sobre o seu futuro no Sport, acabou gerando uma carga de pressão sobre si mesmo.

Afinal, o talentoso meia rubro-negro tem disparado o maior salário do clube, cerca de R$ 200 mil segundo informações de bastidores. Com cinco meses pela frente, tem a garantia de R$ 1 milhão em salários até o fim deste contrato.

A lenta articulação da diretoria sobre a renovação acabou incomodando o jogador, infeliz em seu desabafo.

Na noite desta quarta, os olhos da torcida, com 19.646 pessoas, estariam sobre  o jogador na partida contra o Fortaleza.

Bastaram cinco minutos em um escanteio na medida cobrado por Cicinho. Como na última Série A, mostrou força no jogo aéreo e cabeceou para as redes.

Na comemoração, preferiu a provocação ao reconhecimento. Camisa 80 à parte, o Leão fez a sua melhor partida na Copa do Nordeste até o momento.

Após três atuações irregulares, enfim um rendimento consistente, dominando o adversário. Aos 25, em mais um escanteio cobrado por Cicinho, desta vez pelo lado esquerdo, Marcos Aurélio pegou de primeira de fora da área. Golaço.

O time cearense, que evitou a derrota no domingo, desta vez acusou o golpe, goleado por 3 x 0 no placar. Sim, no finzinho Felipe Azevedo completou.

O time de Vadão agora precisa de uma simples vitória para avançar às quartas de final. Resta saber como ficará a novela sobre a renovação de Hugo até lá. O próprio já avisou sobre os efeitos colaterais desta indefinição…

Copa do Nordeste 2013: Sport x Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Santa Cruz volta a se superar longe da fronteira pernambucana

Copa do Nordeste 2013: Feirense 0x1 Santa Cruz. Foto: Luiz Tito/Ag. A Tarde

Há bastante tempo o Santa Cruz não vencia fora de Pernambuco.

Bastava sair do Arruda e os bons resultados desapareciam. Acabou criando um fantasma no desempenho coral na última temporada.

No próprio estado o último triunfo já estava distante, desde a decisão do Pernambucano, no 3 x 2 sobre do Sport na Ilha, em 13 de maio de 2012.

Fora da fronteira local, a então derradeira vitória havia sido em 7 de março do ano passado, em Manaus.

No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o 2 x 1 sobre os amazonenses do desconhecido Penarol. Duro foi ver o adversário buscar a classificação no Recife uma semana depois.

Desde então, seca. Sobretudo na Série C, com oito jogos fora do estado, sempre com frustração, como na 18ª rodada da primeira fase, em Marabá.

Em Feira de Santana, no interior baiano, o fim do jejum nesta quarta-feira.

Mais do que oportuno, o placar de 1 x 0 colocou de vez o bicampeão pernambucano na rota da classificação às quartas de final do Nordestão.

Em campo, muitas dificuldades. O Feirense até chegou com mais perigo, exigindo bastante de Tiago Cardoso, com quatro boas defesas durante a partida.

Mesmo jogando mal, o time de Marcelo Martelotte alcançou o resultado positivo a nove minutos do fim. Tiago Costa, bastante contestado pela torcida, cruzou com perfeição, Danilo Santos entrou rápido na cara gol e testou forte.

Resultado para devolver a confiança ao time, à torcida. Essa união é a receita para que esse jejum não volte a acontecer tão cedo…

Copa do Nordeste 2013: Feirense 0x1 Santa Cruz. Foto: Luiz Tito/Ag. A Tarde

Pernambucano em 2 linhas – Turno 4ª / 2013

Na quarta rodada do primeiro turno do #PE2013, por pouco o Náutico não assumiu a liderança. Acabou ultrapassado no finzinho da rodada, na noite desta quarta-feira, pelo Serra Talhada. Folgou o Chã Petrolina.

Foram 8 gols em 4 jogos nesta rodada, com média de 2. No geral da competição são 36 gols em 16 partidas, com índice de 2,25.

Jonatha Fumaça, da Patativa, agora divide a artilharia da competição com o alvirrubro João Paulo, ambos com três gols.

Náutico 3 x 1 Pesqueira – Na despedida de Gallo, os garotos alvirrubros resolveram jogar no bola no segundo tempo, sufocando o Pesqueira, apenas razoável.

Belo Jardim 1 x 1 Central – Após as duas vitórias nas primeiras rodadas, a Patativa travou. Fora de casa, quase acumulou outra derrota, mas Jonathan Goiano, que não é o artilheiro empatou.

Ypiranga 1 x 0 Porto – A primeira vitória da Máquina de Costura veio através de um pênalti cobrado por Diogo logo aos 14 do 1º tempo.

Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada – Bebeto marcou o gol do Cangaceiro a dez minutos do fim no Carneirão. Tento que levou o clube à liderança do Estadual.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Marcos Vinícius. Bis. Novamente presente, novamente decisivo.

Carcaça da rodada: Adelmo Soares. O Gavião segue bastante irregular no torneio. O técnico acabou indo para o Cajazeiras-PB.

Classificação do Pernambucano 2013 na 4ª rodada do 1º turno. Crédito: Superesportes

Base alvirrubra não decepciona Gallo na despedida

Pernambucano 2013: Náutico 3x1 Pesqueira. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Após o surpreendente anúncio da saída do clube, a despedida oficial.

Em um dia, o impacto com a decisão de assumir a equipe júnior da Seleção.

Em seguida, o último trabalho comandando o time alvirrubro.

Não foi nem possível treinar o time principal, que segue em uma pré-temporada robusta visando a fase principal do campeonato estadual.

Então, curiosamente o seu último jogo no Náutico foi com a formação Sub 20, substituindo de forma digna os profissionais mais renomados.

Ao bom trabalho do técnico, o reconhecimento dos seis mil torcedores presentes. Gallo entrou no campo nesta quarta sob aplausos.

No jogo, chegou a imaginar que não deixaria uma última boa imagem, pois o Pesqueira até abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

No intervalo, as últimas orientações nos Aflitos. No vestiário, encontrou um time consciente de que era preciso, mais do que nunca, mostrar serviço.

Afinal, diante dos jovens atletas estava um possível comandante numa equipe com outras cores, verde e amarela.

Impossível negar que o expressinho timbu retornou ligado. A noite foi energizada com o futebol envolvente dos alvirrubros nos 45 minutos finais.

A virada veio nos primeiros dois minutos! Isso mesmo. Recomeçou o jogo, gol de João Paulo, candidato a artilheiro. Mais alguns segundos e Renato também mandou para as redes, com Marcos Vinícius tendo destaque, de novo.

No fim, Emerson completou a segunda vitória seguida por 3 x 1 nos Aflitos.

A última sob o olhar de Alexandre Gallo…

Pernambucano 2013: Náutico 3x1 Pesqueira. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

O último dos vários símbolos da Copa do Mundo no Brasil

Cartazes oficiais das Copas do Mundo no Brasil, em 1950 e 2014

Entre as inúmeras marcas da Copa do Mundo de 2014, o cartaz oficial era a última a ser divulgada pela Fifa.

Antes, outros emblemas já haviam sido revelados, considerando também a Copa das Confederações de 2013.

Logotipo, mascote, cartazes das doze subsedes e bolas. A pelota de 2014, na verdade, foi confirmado apenas o nome, Brazuca.

Com o cartaz revelado nesta quarta, a meta agora é capitalizar todos esses símbolos mundo afora.

Venda de produtos com as respectivas marcas, associação a produtos de empresas parceiras no evento, customização do torneio etc.

Sobre o pôster, criado pela agência Crama, trata-se de um “retrato da beleza e diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção.” Confira a imagem maior aqui.

Dois jogadores formam o mapa do país, ilustrados pela ampla cultura brasileira. Há uma vaga lembrança em relação à Copa de 1950?

Símbolos oficiais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014