Rodada cheia na Segundona na noite desta terça. Foram dez jogos na segunda rodada da competição, deixando apenas Palmeiras e Figueirense com 100% de aproveitamento. Justamente dois times que estavam na elite no ano passado.
Os outros dois rebaixados de 2012, Atlético-GO e Sport, aparecem no meio da tabela. No sufoco, o Leão da Ilha conseguiu a primeira vitória. O Rubro-negro está sete colocações abaixo do G4, mas a apenas um ponto de diferença.
A 3ª rodada do representante pernambucano
31/05 – Figueirense x Sport (21h50)
O Centro de Ingressos da Fifa começa a funcionar na capital pernambucana nesta quarta em um espaço de 400 metros quadrados no Shopping Recife.
Ocorrerá lá toda a distribuição no estado dos ingressos vendidos para a Copa das Confederações de 2013. Na Arena Pernambuco, com três partidas agendadas, foram vendidos pela internet nada menos que 83.110 entradas.
16/06 – Espanha x Uruguai – 36.023 bilhetes
19/06 – Itália x Japão – 28.744 bilhetes
23/06 – Uruguai x Taiti – 18.343 bilhetes
O modelo do tíquete foi apresentado pela Secopa, ressaltando que os ingressos serão nominais e com assentos marcados no estádio.
A retirada, porém, precisa ser agendada. Por tudo isso, muitos torcedores seguem como dúvidas sobre o processo de distribuição das entradas.
Assista ao vídeo explicativo da Fifa, em português, clicando aqui.
A estreia de Marcelo Martelotte não foi prestigiada. Cansada dos maus resultados em sequência, a torcida leonina esvaziou a Ilha do Retiro.
Os jogadores bem que poderiam confrontar a pressão e voltar a apresentar um bom futebol. Mas a desorganização tática não mudaria do dia pra noite, mesmo com a chegada do novo técnico.
Um amontoado de jogadores afobados querendo decidir sozinhos. Chutes de longa distância, desconexos, sem a menor necessidade.
O passe objetivo foi deixado de lado. O panorama não era dos melhores.
Na noite desta terça-feira, no terceiro confronto contra o ABC só neste mês, o Rubro-negro sofreu como nas jornadas anteriores.
Mas enfim venceu, 1 x 0. Um resultado importantíssimo neste momento.
O gol do zagueiro Gabriel, no comecinho do segundo tempo, deu uma vantagem num jogo equilibrado, mas tecnicamente ruim pela Série B.
O placar deu um pouco mais de tranquilidade à equipe, que ainda teve chance de ampliar com Érico Júnior e Rithely. Esse desperdiçou uma chance incrível.
A bola no travessão do potiguar a cinco minutos do fim prendeu a respiração da torcida. Mas dessa vez ela comemorou. Um tiquinho de moral a mais.
A Copa do Nordeste passará por uma grande renovação em 2014. Em relação ao torneio deste ano serão nove novos clubes na disputa. Entre as novidades, o Náutico, principal ausência desta temporada, marcada pelo sucesso de público. A média foi de 8.350, superior a qualquer campeonato estadual país.
Por outro lado, a ausência do atual campeão, o Campinense, expõe a maior falha do regulamento. O torneio não prevê vaga para o vencedor no ano seguinte. Todas as vagas são conquistadas nos estaduais. No Paraibano a Raposa foi eliminada na semifinal e ficou de fora do próximo regional.
Numa enquete realizada pelo blog em janeiro, com 834 votos, o públicou se mostrou 90% favorável à vaga automática para o campeão nordestino.
Isso já ocorreu no regional entre 1998 e 2000. Para reativar a ideia, a CBF teria que “mexer” nas vagas dos estados. São três lugares para pernambucanos e baianos e dois para cearenses, potiguares, alagoanos, paraibanos e sergipanos.
Sugestões, mantendo a estrutura atual com 16 participantes.
1) O campeão entraria na última vaga do seu estado. Em Pernambuco ou na Bahia, ficaria no lugar do 3º colocado. Nos demais, no do vice-campeão.
2) Levar em consideração o ranking de federações da CBF e tirar uma vaga da federação com a pior colocação. Atualmente o posto é de Sergipe.
Clubes classificados ao Nordestão 2014: Santa Cruz, Sport e Náutico (Pernambuco); Vitória, Bahia e Vitória da Conquista (Bahia); Ceará e Guarany (Ceará), Potiguar e América (Rio Grande Norte); CRB e CSA (Alagoas), Treze e Botafogo (Paraíba) e Sergipe e River Plate (Sergipe).
O Benfica é o clube de futebol com o maior número de sócios adimplentes no mundo. A agremiação de Lisboa tem 235 mil membros em dia.
A receita dos associados faz uma enorme diferença no orçamento do clube, que incentiva o aumento do quadro, hoje incorporando 4% da torcida benfiquista.
E os sócios do Benfica contam vantagem, como este adepto antes do jogo contra o Barcelona no Estádio da Luz. Sócio que é sócio…
Os maiores nomes do futebol brasileiro nos últimos vinte anos foram consagrados no Barcelona. Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Todos eles ganharam o prêmio da Fifa de melhor jogador do ano atuando com a camisa blaugrana. A única exceção foi Kaká, pelo Milan, em 2007.
No Camp Nou as carreiras foram meteóricas. Romário foi eleito já no segundo ano na Catalunha, em 1994. E Ronaldo? Com apenas 20 anos tornou-se o melhor do planeta em 1996 na mesma temporada em que assinou com o clube.
Ronaldinho Gaúcho “esperou” dois anos. Mas o sucesso mundial veio em dose dupla, reinando em 2004 e 2005. O derradeiro foi o pernambucano Rivaldo, que mudou de endereço na Espanha em 1997, deixando a cidade de La Coruña. Em 1999 foi avassalador na votação e também foi eleito o melhor do mundo.
O Barça acertou com outros atletas do país nesse tempo todo. Mas nenhum deles chegou sob tanta expectativa quanto esse quarteto. Até Neymar.
O craque sai do Santos a peso de ouro, por 28 milhões de euros. O próprio Barcelona o coloca no patamar das estrelas, antes da apresentação. Para alcançar tal status será necessário obter o reconhecimento mundial…
Enquanto Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho foram protagonistas, Neymar atuará inicialmente ao lado de Lionel Messi, absoluto. O jovem atacante tem mesmo potencial para tudo isso? Saberemos nos próximos cinco anos.