Enquanto os clubes brasileiros contam com ônibus customizados, a Seleção Brasileira está um passinho à frente, com uma avião temático para a delegação. Em 2013 e 2014, o boeing 737-800 da GOL vai transportar a Canarinha país afora. Quando não estiver a serviço da CBF, a aeronave entrará na operação regular da companhia. Será a primeira vez que a GOL irá transportar a Seleção num Mundial. De 1962 a 2006 a viagem foi via Varig. Em 2010, a TAM.
Abaixo, os aviões anteriores, de 1994 a 2010. Qual foi o mais bonito?
Em 2010, na África do Sul, a TAM escolheu um Airbus A330 de sua frota, com capacidade para 219 pessoas. O nariz foi pintado com a bola do Mundial de 70.
Na última viagem da Canarinha a bordo da Varig, em 2006, o avião foi um MD-11. Antes de chegar na Alemanha, a festa na intertemporada em Weggis.
Na viagem mais longa já feita, para o outro lado do mundo, em 2002, a Varig utilizou um boeing 767-300. Na Ásia, o pentacampeonato mundial.
Na primeira tentativa para o penta, na França, a Varig disponibilizou um boeing 737. Em 1998 a companhia já havia apresentado um novo logotipo.
Em 1994 a seleção tetracampeã mundial foi transportada por um DC-10 da Varig. Na volta, o desembarque aconteceu no Aeroporto dos Guararapes
O voo de volta ao Brasil em 2002 foi dessa forma : Tóquio – Frankfurt para evitar ter que tirar visto de trânsito nos Estados Unidos , Frankfurt-Brasília para falar com FHC e depois Brasília-São Paulo-Rio de Janeiro. Em São Paulo , alguns jogadores desembarcaram .
Indiscutivelmente os da Varig são muito, mais muito mesmo, mais charmosos. Que saudade dos serviços da Varig, Varig, Varig
sem querer se chato, mas ja sendo, a abreviação 738 estar correta!! Ela se faz para não ter que colocar a numeração completa do modelo. Mas ela é mais usada pelos Profissionais da aviação! Só mais uma retificação, no mundial de 1998 a Varig disponibilizou um MD-11 e não um 737-300 como na foto a cima. Esse avião foi utilizado com as cores da copa para transportar passageiros em voos comerciais normais..
Grande abraço!
Roger,
Valeu pela colaboração, po! Ajuste feito no post.
Cassio, só um ajuste: Avião não tem bico e sim nariz (se quiser ajustar) e outra: não é 738-800 e sim 737-800. To falando isso pra evitar aqueles caras chatos que chegam aqui metido a especialista de aviação e fica corneteando a tua matéria! 🙂