A Copa Sul-americana foi criada em 2002. Na sua segunda edição, a Conmebo fechou um contrato de naming rights com a Nissan, montadora de automóveis do Japão, associando a empresa ao nome oficial do torneio.
O acordo durou até 2010, quando a Bridgestone entrou na parada. A fabricante de pneus, também japonesa, fechou por apenas duas edições.
Agora, mais um contrato bienal, com a Total, companhia francesa de petróleo. A marca será utilizada nos jogos dos times pernambucanos.
2002 – Copa Sul-americana
2003/2010 – Copa Nissan Sul-americana
2011/2012 – Copa Bridgestone Sul-americana
2013/2014 – Copa Total Sul-americana
A Conmebol também aplica este modelo de patrocínio na Libertadores, que conta com uma empresa associada há quinze anos. Já passaram Toyota (1998/2007), Santander (2008/2012) e Bridgestone (2013/2017).
Será que algum torcedor costuma chamar o torneio desta forma?
Saiba mais sobre o naming rights de outras competições aqui.
Só o Fox Sports diz o nome dos patrocinadores durante as competições. A Recopa Sul-americana também é um exemplo de competição da Conmebol com naming rights.
2005 – Recopa Fox Sports Sul-americana
2006/2008 – Recopa Visa Sul-americana
2012/2013 – Recopa Santander Sul-americana