Os presidentes de Santa Cruz, Sport e Náutico voltaram a se encontrar.
Antônio Luiz Neto, João Humberto Martorelli e Glauber Vasconcelos.
Como em quase todas oportunidades nas quais os mandatários dos maiores clubes do estado se reuniram, o palco escolhido foi a sede da Federação Pernambucana de Futebol, no bairro da Boa Vista (veja aqui).
Independentemente do local ou do grau de formalidade, o objetivo teórico foi alcançado no encontro.
No projeto Futebol de Paz, também com a participação de Evandro Carvalho, presidente da FPF, a ideia é implantar uma cultura de paz.
Trata-se de algo pra lá de trivial, mas que de forma incrível está ausente do contexto atual no Recife. Algumas medidas foram tomadas, como a utilização das redes sociais oficiais na web promovendo a desportividade, a troca de flâmulas entre as equipes exaltando a paz, som interno dos estádios estimulando a cordialidade, convocação de voluntários… Tudo pelo simbolismo.
Portanto, foi mais uma chance pra uma condução do futebol sem violência.
Até porque a necessidade é cada vez maior…
Pingback: Bandeira branca a meio mastro no futebol recifenseBlog de Esportes | Blog de Esportes
Sobre o clássico Sport x Náutico, Neto Baiano disse em entrevista que o Sport vai ganhar o jogo, pois time da Série A não pode perder pra time da Série B. Alguém do Sport ou da imprensa avise a esse rapaz que o seu time perdeu recentemente 3 campeonatos para um time da Série C. E mais, aconselhe-o no sentido de não falar bobagens querendo impressionar sua torcida, pois, torcedor de verdade não gosta disso e, além de tudo, estamos vendo os 3 presidentes irmanados na pretensão de se reduzir a violência no futebol.