Nordestão só para times nordestinos

Flamengo

Ilha do Retiro, Sport x Náutico, 23 de janeiro.

Em um mesmo camarote na área central do estádio estavam os presidentes da Liga do Nordeste e do Esporte Interativo, o canal detentor dos direitos de transmissão do Nordestão. Parceiros na organização mercadológica do torneio.

Era o dia seguinte à revelação da sondagem do Flamengo sobre a possibilidade de participar do copa nordestina (relembre aqui).

Ambos estavam conscientes da repercussão – só na página do Diario de Pernambuco no facebook o alcance da notícia foi de 230 mil visualizações.

No encontro, a pauta estava clara. E o questionamento foi feito pelo blog.

Qual é a sua opinião sobre a inclusão do Flamengo na Copa do Nordeste?

Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo.

“A Copa do Nordeste começou a despertar Interesse. Essa procura do Flamengo foi uma consequência do sucesso da competição, um modelo a ser seguido em outros regionais, como a Copa Verde. Porém, realisticamente, essa ideia do Flamengo não faz sentido algum.”

Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste.

“Se falou dessa história agora, de um telefonema, mas nem foi o caso. Eu encontrei Eduardo (Bandeira, mandatário do Mengo) ainda em 2013, porque estávamos em uma comissão. Lá, ele me perguntou. Fui educado, claro. Mas esqueça isso. Não tem chance de acontecer, ainda mais com convite, que não é permitido (pelo Estatuto do Torcedor). E também não posso colocar o campeão carioca no Nordestão (citando um suposto critério técnico)”.

Diniz e Portela não titubearam nas respostas. Foram enfáticos.

A Copa do Nordeste deve se manter da forma mais óbvia, para os times nordestinos…

Inclusive com a presença de Piauí e Maranhão, já em 2015.

22 Replies to “Nordestão só para times nordestinos”

  1. Quem vai gostar são os paraibacas que com a saída do Botafogo genérico do Nordestão, pode abrir vaga pro Flamengo. A Paraíba sairia beneficiada. Só não podem jogar no Almeidão. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Das opiniões até aqui deixadas, a do Sr. Roberto, torcedor do Bahia , foi a mais contundente no meu humilde ponto de vista. Sábado passado após o jogo Ceará x Potiguar/RN, estávamos comentando sobre esse assunto e foi justamente o que o Sr. Roberto disse que estava em discussão. Concordo em gênero, número e grau com o Sr. Roberto. Tudo que ele falou, é exatamente o que penso e a verdade dos fatos. Parabéns pela analisada resposta.

    Carlos Helton, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB!

  3. Se não fosse o Bahia o nordeste não era nada. Graças ao bahia o nordeste ainda é lembrado.
    E sobre o título de 87, todo o brasil sabe da história. Mengão campeão. Esse ano vocês irão disputar a 1ª divisão para substituir o nautico e para felicidade do brasil vão ser o novo saco de bancadas como tem sido nos últimos anos.

  4. Quem deve tambem..por pertencer a regiao Nordeste , sao: os clubes do Maranhao e Piaui ,!! e SO!!!
    Hipotese:
    Imagina q “framengu” jogue,imagina q na final seja Sport e framengu….la vai o framengu correR covardemente…e depois Framengu vai querer dividir o Titulo!!!!

    essa merda eu ja vi Antes!!!!!
    eita timizinho invejoso ,olho grande mediore mesmo esse flamengo ..todo ano luta pra nao cair,no brasileirao!!!!

  5. Raul vc é um grande desinformado, antes de ofender os times do nordeste deveria saber que temos o Bahia que é Bi-campeão nacional e o Sport sim o Sport campeão Brasileiro de 1987 titulo que vcs tentam na CBF tomar deles.

  6. O flamengo não precisa dessa pobreza. Somos Hexa campeões do brasil. No nordeste quantos times ganharam um campeonato da 1ª divisão? nenhum.
    então fiquem com essa copinha mixurucaa

  7. jose andré da silva omena no dia 24 de janeiro de 2014 às 16:37 disse:

    São opiniões mais idiotas do que a outra é claro que tem que convidar o flamengo, seria otimo para os clubes do nordeste, e para competição mais ainda, temos que deixar de idiotice, o nordestes não é só pernambuco, portanto senhor presidente do ixpó, tá na hora de abrir sua mente mediocre

    Caro José André,

    Das duas uma: Ou você é mais um daqueles que sofrem de baixa auto-estima e torce para os clubes do eixo rj-sp ou é do próprio eixo tentando dar uma diplomata.

    Excluirei a 1ª hipótese uma vez que não vale a pena discutir isso com um alienado pela rede bobo.

    Não venha com essa história de que o Nordeste não é só Pernambuco, de fato não o é, mas Pernambuco pertence a região Nordeste e seus times representam a mesma.

    A ideia de “convidar” o flamengo para Copa do Nordeste tem como única intenção manter os Nordestinos que torcem pelo clube carioca, que pertence a região sudeste, e angariar mais torcedores para o mesmo, pois esses dirigentes bem como seus patrocinadores sabem que a comunicação hoje é muito mais ampla e conforme as notícias sobre os times Nordestinos forem surgindo isso poderá afetar em médio/longo prazo a quantidade de torcedores que hoje torcem para o flamengo na região Nordeste, pois torcer para os times de sua região representará muito mais que a modinha imposta pela rede bobo em décadas passadas, é uma questão de evolução.

    Você se dirigiu ao Sport como ixpó, ou seja, com desdém, na tentativa de desmoralizar apelando para a forma como os Nordestinos falam, como se a forma que vocês do eixo falam fosse a mais correta, e ainda vem falar em idiotice? Você é que é um PERFEITO IDIOTA!

    Roberto Morais, Baiano, torcedor do Esporte Clube Vitória.

  8. QUE TAL O FLAMENGO EMPRESTA-SE O SEU ELENCO A ALGUM TIME NORDESTINO, COMO 2015 VAI TER INCLUSÃO DO PIAUÍ E MARANHÃO, O FLA ESCOLHE UM TIME E REPRESENTA ELE COM O SEU ELENCO E MAIS ALGUNS JOGADORES ORIUNDOS DO OUTRO TIME.
    POIS É, ASSIM, NÃO HAVERIA COMO CONTESTA-LOS. E TUDO ISSO É POR CAUSA DA INVEJA DO TORNEIO RENTÁVEL.

  9. Quem deve tambem..por pertencer a regiao Nordeste , sao: os clubes do Maranhao e Piaui ,!! e SO!!!
    Hipotese:
    Imagina q “framengu” jogue,imagina q na final seja Sport e framengu….la vai o framengu correR covardemente…e depois Framengu vai querer dividir o Titulo!!!!

    essa merda eu ja vi Antes!!!!!

  10. SOU TORCEDOR DO SPORT RECIFE, COM MUITO ORGULHO, NÃO GOSTO DOS TIMES DO SUL-SUDESTE, TORÇO FANATICAMENTE PELO SPORT E ACHO QUE TODOS NORDESTINO TINHA QUE FAZER O MESMO, TEMOS MUITO TIMES BONS NA REGIÃO, TEMOS O SPORT, SANTA CRUZ, NÁUTICO, BAHIA, VITORIA, CEARÁ, FORTALEZA, AMÉRICA-RN, CRB, CSA, ABC, TREZE, CAMPINENSE, BOTAFOGO-PB…

    AI EU PERGUNTO, COM TANTOS TIMES BONS E TRADICIONAIS QUE QUANDO CHEGA LÁ FORA COMPETI DE IGUAL PRA IGUAL COM OS TIMES DO EIXO, QUE PORRA NÓS NORDESTINOS VAMOS TORCE PRA O FLAMENGO, SÃO PAULO, VASCO E ETC….

    DEIXEM DE SER BURROS, PORQUE ELAS LÁ TÃO NEM AI PRO NORDESTE BOTAM PRA LASKAR EM NÓS NORDESTINOS DER VALOR AOS TIMES DA SUA REGIÃO PQ ELES SIM QUE REPRESENTA A SUA CIDADE O SEU ESTADO, O NORDESTE.

  11. Pra mim o nome da competição já diz tudo COPA DO NORDESTE, então devem participar só clubes do Nordestinos, estou na expectativa dos Clubes Piauienses entrarem nesse torneio o que seria mais legal ainda, ou melhor todos os estados do nordeste terem clubes representados!!!

  12. Como disse ai acima.. uma desses “professores” , “O nordeste nao é so Pernambuco” ..

    então…rio de janeiro é Nordeste agora, filosofo???

    hahahahahhahahaaaa!!!

    Com certeza esse filosofo ai..deve ser mais desses ignorantes do çanta cruiii..que nao sabe o que é pesquisa de opinião..tipo Datafolha,Ibope,Band…etc..

    .e tb nao entende nada de geografia…hehehehhehehehehhe

    Quem deve tambem.. jogar sao os clubes do Maranhao e Piaui ,IGNORANTE!!”!! e SO!!!

    Imagina q “framengu” jogue,imagina q na final seja Sport e framengu….la vai o framengu correR covardemente…e depois Framengu vai querer dividir o Titulo!!!!

    essa merda eu ja vi Antes!!!!!

  13. Como disse ai acima.. uma desses “professores” , “O nordeste nao é so Pernambuco” ..então…rio de janeiro é Nordeste agora, filosofo???

    hahahahahhahahaaaa!!!

  14. Um absurdo, uma notícia que os aproveitadores queriam, elevar o nome dos times de lá, se isso acontecer, não assisto, não participo, não vou à campo e já cancelo minha assinatura, pois sou nordestino e com MUITO ORGULHO. Não estou sozinho.

  15. São opiniões mais idiotas do que a outra é claro que tem que convidar o flamengo, seria otimo para os clubes do nordeste, e para competição mais ainda, temos que deixar de idiotice, o nordestes não é só pernambuco, portanto senhor presidente do ixpó, tá na hora de abrir sua mente mediocre

  16. Ontem mesmo na transmissão de Sport e Náutico tava comentando com o pessoal do EI Nordeste a respeito disso. Se for um Flamengo pra jogar que seja do Piauí! E complemento: O Botafogo da Paraíba já está jogando e se for um Fluminense que seja o de Feira de Santana/BA, se for um Corinthians que seja de Alagoas.

    O pessoal do eixo Sul/Sudeste já sugou por anos a fio a tradição dos times do Nordeste, aliás muitos bons jogadores saíram daqui para fazer o nome desses times lá nesse território excludente por natureza!

  17. Seria ridiculo ver um time como o Flamengo se deliciando do grande prêmio e do troféu da Copa Nordeste, enquanto os times aqui estariam perdendo essa oportunidade de crescer.

    Não separatismo, ou exagero, mas eu não acompanharia o campeonato.

    Os Clubes do ”eixo” já são bem abastardos, já sugam demais daqui, não precisam mais.

  18. NA VERDADE NÃO ERA NEM PRA SE COGITAR ESSA POSSIBILIDADE PORQUE JÁ BASTA O QUANTO OS CLUBES DO NORDESTE SÃO PREJUDICADOS NOS CAMPEONATOS BRASILEIROS E COPA DO BRASIL PRA BENEFICIAR OS CLUBES GRANDES DO SUL E SUDESTE DO BRASIL.

    PORQUE OS CLUBES DO PIAUÍ E DO MARANHÃO NÃO ESTÃO PARTICIPANDO DA COMPETIÇÃO SE TAMBÉM SÃO ESTADOS QUE FAZEM PARTE DA REGIÃO NORDESTE ?

    ALIAS, JÁ ESTÁ MAIS QUE NA HORA DOS NORDESTINOS QUE SÃO DOS ESTADOS DA PARAÍBA, RIO GRANDE DO NORTE, BAHIA, PIAUÍ, MARANHÃO, ALAGOAS DEIXAREM DE TORCER PRA ESSES CLUBES DO SUL E SUDESTE E VESTIR A CAMISA DOS CLUBES LOCAIS E MOSTRAR A PAIXÃO PELA SUA REGIÃO.

    EU ME ORGULHO DE PERNAMBUCO PORQUE É O ÚNICO ESTADO DO NORDESTE QUE OS PERNAMBUCANOS TORCEM PELOS SEUS CLUBES LOCAIS.

    QUE OS OUTROS ESTADOS DO NORDESTE POSSAM DESPERTAR E VALORIZAR A SUA REGIÃO.

    O POVO NORDESTINO DIZ NÃO PRA NENHUM CLUBE DO SUL E SUDESTE. ESSA COMPETIÇÃO É NOSSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*