É possível afirmar que saiu barato para o Sport a derrota por 1 x 0 no Castelão. O Fortaleza jogou bem melhor, mas teve pela frente um Magrão inspirado, com defesas arrojadas e pegando até pênalti. De toda forma, o leão cearense virá ao Recife com a vantagem do empate, podendo até perder por um gol de diferença, desde que também balance as redes na Ilha do Retiro. Preocupa.
No domingo, o Sport precisará ter uma atitude bem diferente para continuar na disputa pelo tetra do Nordestão. Necessita equilíbrio, no ataque e na defesa. Nesta quarta, o desempenho só foi aceitável em 20 minutos de jogo, até o intervalo. Neste tempo, Diego Souza (bola na trave), Wendel (falta com desvio) e Mike (chute perigoso) criaram as únicas chances reais do Rubro-negro.
No restante da partida, o Fortaleza impôs um ritmo veloz, dando muito trabalho aos zagueiros e aos laterais. Sobretudo no lado direito, com Páscoa, marcando a distância (cedeu espaço demais a Everton na finalização do único gol da noite) e Vitor, um jogador cansado. Não defende bem e não se esforça para apoiar. Porém, tem a total confiança de Eduardo Batista, que sequer cogitou mexer no lado direito do time, o setor mais deficiente. Mudou todos os outros.
Positivamente, a atuação de Magrão. Entre as várias defesas, dois milagres em finalizações bem executadas e um pênalti encaixado, após uma infração mal marcada numa bola na mão de Durval. Foi o 21º pênalti defendido pelo goleiro no Leão. Salvou o time de um placar mais dilatado, que poderia tornar o jogo de volta das quartas de final em uma missão dificílima. Hoje, está complicada.
Serão quatro dias remoendo o revés num palco até então de boas lembranças. Na Ilha, possivelmente com dois volantes (em vez dos três no jogo de ida), o Sport tentará epetir 2014. Na campanha do último título regional, foram três vitórias por 2 x 0 como mandante. Neste confronto, serviria. Precisa jogar…
TIMÃO simples assim…..que uma bolachinha fortaleza,vá no posto ipiranga.
Se tem um pecado da Igreja Católica que é praticado aos montes aqui, é a INVEJA. O que é que tem Magrão ter defendido 21 pênaltis em oito anos? MUITA COISA. Basta imaginar, comentarista-alvirrubro-que-só-sabe-falar-gritando (desligue o caps lock, nossa visão agradece!), que nesses oito anos teu time deve ter tido uns 21 GOLEIROS, e quantos pênaltis eles pegaram, no mesmo período? Agora, deve doer na sua alminha atormentada pela ausência de títulos que, dos vinte-e-um, TRÊS foram do teu time, acabando com el sueño de la sulamericana que não passou de san lorenzo de la mata.
acho bom lembrar,que o papai da cidade,papou 2 titulos de 2014 onde o mesmo encontrava-se em situação muito pior.
toda via porém faz muito tempo que os times pequenos,beiram e rondam a serie C,vivendo apenas do PE e serie B. por outra via o falido timeco que levou varias lapadas 2014\2015 do sport,ficou de fora da copa do nordeste,razão pela qual caiu de quatro em 2014 no PE, por falar muito. de fato o sport nunca e de humilhar nem de fazer chacotas para com os pequeninos do futebol,vale destacar que 1 x 0,nunca foi placar de decisão para o sport,pois o mesmo sempre sera time de virada.
acho bom lembrar,que o papai da cidade,papou 2 titulos de 2014 onde o mesmo encontrava-se em situação muito pior.
toda via porém faz muito tempo que os times pequenos,beiram e rondam a serie C,vivendo apenas do PE e serie B. por outra via o falido timeco que levou varias lapadas do sport,ficou de fora da copa do nordeste,razão pela qual caiu de quatro em 2014 no PE, por falar muito. de fato o sport nunca e de humilhar nem de fazer chacotas para com os pequeninos do futebol,vale destacar que 1 x 0,nunca foi placar de decisão para o sport,pois o mesmo sempre sera time de virada.
Grande mesmo é aquele clube que diz:
” SE ESSE ANO NÓS FICARMOS PELO MENOS EM TERCEIRO, JÁ ESTÁ BOM, POIS ASSIM NÃO PERDEREMOS DE NOVO AS VAGAS DA COPA DO NORDESTE E DA COPA DO BRASIL “
Toda derrota do Sport agora é vergonhosa, até parece que o Náutico e o Santa Cruz (escrevi corretamente, beleza?) estão muito bem, obrigado! Mas, não é a eles que devemos nos espelhar e muito menos se preocupar, pois devemos trabalhar – e muito – para enfim mostrar um bom futebol. Todos eles falam da prepotência dos rubro-negros, mas cada um dos rivais tem um pouco dela.
Fui dormir aos 38 de primeiro tempo, e esse time safado do mangue putrefado já era para tá perdendo pelo menos por uns 3. Sei que o time dos pseudos títulos, que não pode ver um tricolor pela frente, se deu bem. O “maioral”, o “superior”- só se for naquilo…perdeu apenas por 1. Isso com todo $ recebido, bem superior a de seus rivais. Bem, chegamos a real conclusão, que o time além de péssimo, é cagado. Se segura num goleiro que já anda beirando a caduquice ! No jogo de volta, se não houver o apito amigo, vai levar outra pêia, e se possível vai levar sua filial mequetrefe do sertão junto. Infelizmente, envergonhando o futebol de Pernambuco.
E A BABAÇÃO CONTINUA COMO SE DEFENDER 21 PENALTES EM 8 ANOS DE CLUBE FOSSE COISA DO OUTRO MUNDO……MEU DEUS QUANDO ESSA IMPRENSA DA MINHA TERRA VAI SER REALMENTE PROFISSIONAL??????? SÓ NUM DOMINGO 30 DE FEVEREIRO……AS VEZES DÁ NOJO.