Carmona volta após 376 dias e marca o gol da vitória do Náutico sobre o Brasília

Copa do Brasil 2015, 1ª fase: Brasília 0x1 Náutico. Foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Pedro Carmona voltou a jogar após 1 ano e 11 dias. Tempo demais para um jogador de futebol. No estaleiro, foi preciso ter paciência e força de vontade para se recuperar de uma grave lesão. Num clássico contra o Santa, na Arena, ele rompeu os ligamentos do joelho direito. Era o artilheiro do time, com 6 gols.

O seu retorno veio a conta gotas. Este ano contra o Sport, no mesmo local, ficou no banco de reservas. Chorou só por estar tão perto do gramado novamente. Contra o Brasília, na estreia timbu na Copa do Brasil de 2015, foi enfim escalado. Com a braçadeira de capitão, o meia foi adiantado ao ataque. Uma consequência dos inúmeros desfalques que Lisca teve que contornar.

Após um primeiro tempo discreto do jogador – a partida toda, em si, foi fraca -, Carmona desencantou no comecinho da etapa complementar.

Arriscou de longe, num chute rasteiro. Acertou o canto direito do goleiro e vibrou, marcando o gol da vitória por 1 x 0. Junto com ele, muitos alvirrubros abriram um sorriso de alívio, por um reforço tão importante a poucos dias do decisivo jogo contra o Salgueiro, valendo um lugar na semifinal do Pernambucano.

No Distrito Federal, o Timbu não eliminou o jogo de volta, mas ficou muito perto da vaga, que renderia R$ 240 mil (já recebeu R$ 200 mil pela participação na primeira fase), receita tida como sobrevida administrativa. A partida volta será apenas em 15 de abril. Até lá, já saberemos a definição do hexagonal estadual. Desde já, porém, sabemos que Carmona voltou.

Copa do Brasil 2015, 1ª fase: Brasília 0x1 Náutico. Foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press

One Reply to “Carmona volta após 376 dias e marca o gol da vitória do Náutico sobre o Brasília”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*