Arena da Baixada com teto retrátil. E o LED em Pernambuco? Esqueça o plus

Teto retrátil da Arena da Baixada. Foto: Atlético-PR/site oficial

O Atlético Paranaense anunciou a conclusão da instalação do teto retrátil na Arena da Baixada. O estádio em Curitiba, que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo de 2014, é o primeiro da América Latina a contar com o sistema.

Inicialmente, o teto retrátil era uma promessa para o Mundial, mas com o atraso – visto em quase todas as obras do torneio – acabou sendo deixado de lado. Mesmo sem a vitrine do torneio, e caro, seguiu como um objetivo final do projeto. Agora real, o sistema de movimentação, através de dois módulos de aço galvanizado, dura 25 minutos para operar.

Com esta notícia, lembrei logo da fachada de LED na Arena Pernambuco, também apresentada como um grande diferencial em relação às demais arenas brasileiras. Infelizmente, no empreendimento em São Lourenço o “plus” parece mesmo esquecido, com ou sem Copa. O consórcio alega que “A iluminação de LED não estava prevista no projeto inicial e não foi licitada. Dessa forma, estão sendo realizados estudos de viabilização técnica e financeira”.

Saiba mais sobre o polêmico LED na arena pernambucana aqui.

A execução no Paraná mostra que a obra original não deveria ser abandonada.

5 Replies to “Arena da Baixada com teto retrátil. E o LED em Pernambuco? Esqueça o plus”

  1. Para PE sobrou o elefantão de São Lourenço. Um bom estádio, porém no meio do mato (já que a tal cidade da Copa não passou de ficção megalomaníaca) com acesso limitado e dependendo dos jogos de um clube com gestão amadora. Antes tivessem feito a Arena Recife-Olinda.

  2. Vim parar aqui por ser relacionado ao CAP, porém achei sensacional esses leds que deveria ter na Arena d vcs, realmente uma pena, a Baixada tem uma iluminação pra deixa-la de qualquer cor mas nada comparado a isso seria fantastico, mas vale ressaltar que o Teto retrátil é uma obra exclusiva do Clube nada tem haver com a copa até porque a conta é exclusiva do clube em relação ao teto, assim como o painel de lesd que vai ficar onde hoje esta aquele banner da copa do mundo.

  3. A arena PE, foi um dos estádios mais caros dos que foram feito para copa do Mundo, e não trouxe legado nenhum para o Estado. aliás só trás prejuízos. o Plus só ficou para construtora pois todo e qualquer prejuízo com a manutenção do estádio o poder público banca tudo.

  4. Aqui é NE . Ninguém liga pra nada, ninguém almeja ser maior e ter um diferencial. Os LEDs chamaria atenção pra eventos maiores, jogos da seleção, shows dentro e no entorno, seria algo bem moderno e único no país, um novo cartão portal do estado, muita gente iria só pra conferir de perto. Aposto que não teriam o prejuízo que já tiveram de 54 milhões por falta de atrativo nessa Arena. Somado ao povo passivo do nordeste que acha que ta bom assim e blá blá blá..o cereja do bolo dessa Arena, era justamente a iluminação moderna igual Allinza Arena em Munique na Alemanha . Todo Brasil ficou no aguardo, esperançoso desde do primeiro tijolo dessa Arena, agora é só se lamentar e ficara costumado com o jeitinho brasileiro de ser, prometer e não cumprir, e o povo de pernambuco que deveria exigir e bater na porta do governo TA NEM AI. Quem perde? A arena, a cidade, o estado e o povo. TODOS !!!

  5. aki se forem colocar os led’s vai custar + uns 500M kkkk la teve roubo ( talvez e fora a verba a + q o governo colocou ) + ao menos nego ta gastando com o estádio !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*