Pela segunda vez na temporada, o Salgueiro eliminou o Náutico, mesmo sem um mata-mata sequer. Quis o destino que as últimas rodadas do Nordestão e do Pernambucano agendassem o duelo entre o Carcará e o Timbu. Em ambos os casos, no Cornélio de Barros e com o visitante jogando pelo empate. No regional, o time de Sérgio China atropelou. No Estadual, um solzão daqueles no Sertão, neste domingo, idem.
O resultado começou a ser construído antes dos dez minutos. Tamandaré cruzou e Rodolfo Potiguar, entre dois zagueiros, marcou de cabeça o seu primeiro gol na competição. Em desvantagem tão cedo, o Náutico precisou se expor, tudo o que Lisca não queria, consciente da deficiência técnica causada pelos desfalques.
A situação só piorou com a saída de Carmona, destaque na estreia da Copa do Brasil. Sentiu uma lesão e deixou o time completamente sem criatividade. A classificação sertaneja foi sacramentada aos 4 minutos da etapa complementar, no chutaço de Valdeir, também balançando as redes pela primeira vez. Nem a expulsão de Pio, deixando o Alvirrubro em vantagem numérica, adiantou. O time estava atordoado – com direito um pênalti anulado após suposta consulta à TV. Sem diminuir o ritmo, o mandante fez 4 x 1.
Rodado, o Salgueiro despachou o adversário e alcançou a semifinal local pela terceira vez: 2012, 2014 e 2015. Enfrentará o Sport disposto a enfim avançar à final. Pela televisão, o Timbu, 6º lugar com duas vitórias em dez jogos, acompanhará o desfecho após a sua pior campanha desde 1997, na mesma 6ª posição. Pior. Também acompanhará pela tevê a Copa do Nordeste de 2016…
Cássio, você podia acrescentar também que além do Salgueiro chegar pela terceira vez ao mata-mata, é o terceiro grande diferente que ele pega.
2015 – Sport
2014 – Náutico
2012 – Santa Cruz
Alias em 2012 foi o ano que o interior chegou mais perto da final. Eu considerava o Salgueiro até favorito contra o Santa mas ficou no quase.
Dessa vez, a chance de ter um do interior na final é enorme. Pela instabilidade do Sport e pelo futebol fraco do Santa, não descartou sequer uma final Salgueiro x Central, mas é claro que Sport x Santa ainda é o esperado por todos.
Valew Carcará….
A imensa torcida do Náutico espalhada por todo mundo, a imprensa e a todos que vivem o futebol pernambucano, ATENÇÃO:
1 – O Salgueiro…
09 gols em dois jogos e apenas dois sofridos. Eliminou o Náutico da Copa do Nordeste 2015 e 2016. Por causa do regulamento 2014 não, não foi finalista do campeonato Pernambucano. Depois de ser Campeão da primeira fase.
( Salgueiro 2 x 0 Náutico / Náutico 1 x 0 Salgueiro ) e o Náutico passou nas penalidades, detalhe, sem merecer.
2 – O futuro…
Nos próximos confrontos do Salgueiro, terá o Maior do Nordeste ( Série A – Sport ) e o maior torcida do país ( Flamengo, que foi homenageado pela Campeã do mundo que massacrou o nosso futebol, em plenas terras brasileiras ).
3 – A imprensa…
Por muito tempo a imprensa futebolística do estado, quando mencionava o salgueiro, mostrava-o como sendo um time argentino, principalmente quando jogava com os times da capital.
4 – A realidade…
Hoje só temos um time no estado, que pode considerar-se, teoricamente, superior ao Salgueiro ( Sport Clube Recife ). Todos os demais são iguais ou menores, os resultados mostram isso.
5 – Arbitragens…
Somente reclamações vazias, do Náutico.
6 – O Clube…
Parabéns, aos jogadores, comissão técnica e diretoria do clube pelo brilhante trabalho que realizam. Dando orgulho a todo Sertão, pelos resultados já alcançados.
7 – A Torcida…
Aos poucos estão aprendendo a torcer, mas com os resultados aparecendo, isso é questão de tempo para a paixão aumentar.
8 – Convocação…
Nos próximos jogos vamos lotar o Salgueirão e incentivar nosso guerreiros do começo ao fim. Pois, a certeza é que já merecem todo o nosso reconhecimento. E que mais vitórias possam vir. EU… ACREDITO!!!
Os dirigentes do Náutico acham mesmo que essa suposta consulta a imagens de TV foi a responsável pela eliminação ? Ou usam isso por terem a certeza que os torcedores são idiotas ?
o pior e que,além da R… A de 4 x 1 o jogo de hoje desclassificou a BARBYE automaticamente da copa do nordeste em 2016,isso e que e LIXO……….mau começou 2015 e já começa a chacota antecipadamente pra 2016….uma MIJADA a mais uma MIJADA a menos,não vai fazer diferença alguma. bjos na bunda rosadas…e haja hipoglos……..após viu………….
Marco,
Tem razão! A vitória do Serra Talhada no último minuto derrubou o Timbu para a 6ª colocação. Obrigado.
1990
1991
1992
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001 – NÁUTICO
2002 – NÁUTICO
2003
2004 – NÁUTICO
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
Cássio! O Náutico ficou em último lugar. E o interior está chegando.
As mazelas da capital estão começando a sentir o gosto do próprio fracasso. Bom demais.
Avante Central e Salgueiro. Pra cima das mazelas de recifede.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Naico aflito foi mais nojento que a Lombriga nojenta ano passado. A sarna caiu diante do SPORT, algo corriqueiro em Pernambuco. E o timinho do Belisca?