Salgueiro elimina o Náutico pela segunda vez em 2015 e chega à semifinal estadual

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Salgueiro x Náutico. Foto: Jorge BurégioFPF/site oficial

Pela segunda vez na temporada, o Salgueiro eliminou o Náutico, mesmo sem um mata-mata sequer. Quis o destino que as últimas rodadas do Nordestão e do Pernambucano agendassem o duelo entre o Carcará e o Timbu. Em ambos os casos, no Cornélio de Barros e com o visitante jogando pelo empate. No regional, o time de Sérgio China atropelou. No Estadual, um solzão daqueles no Sertão, neste domingo, idem.

O resultado começou a ser construído antes dos dez minutos. Tamandaré cruzou e Rodolfo Potiguar, entre dois zagueiros, marcou de cabeça o seu primeiro gol na competição. Em desvantagem tão cedo, o Náutico precisou se expor, tudo o que Lisca não queria, consciente da deficiência técnica causada pelos desfalques.

A situação só piorou com a saída de Carmona, destaque na estreia da Copa do Brasil. Sentiu uma lesão e deixou o time completamente sem criatividade. A classificação sertaneja foi sacramentada aos 4 minutos da etapa complementar, no chutaço de Valdeir, também balançando as redes pela primeira vez. Nem a expulsão de Pio, deixando o Alvirrubro em vantagem numérica, adiantou. O time estava atordoado – com direito um pênalti anulado após suposta consulta à TV. Sem diminuir o ritmo, o mandante fez 4 x 1.

Rodado, o Salgueiro despachou o adversário e alcançou a semifinal local pela terceira vez: 2012, 2014 e 2015. Enfrentará o Sport disposto a enfim avançar à final. Pela televisão, o Timbu, 6º lugar com duas vitórias em dez jogos, acompanhará o desfecho após a sua pior campanha desde 1997, na mesma 6ª posição. Pior. Também acompanhará pela tevê a Copa do Nordeste de 2016…

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Salgueiro x Náutico. Foto: Jorge BurégioFPF/site oficial

9 Replies to “Salgueiro elimina o Náutico pela segunda vez em 2015 e chega à semifinal estadual”

  1. Cássio, você podia acrescentar também que além do Salgueiro chegar pela terceira vez ao mata-mata, é o terceiro grande diferente que ele pega.
    2015 – Sport
    2014 – Náutico
    2012 – Santa Cruz
    Alias em 2012 foi o ano que o interior chegou mais perto da final. Eu considerava o Salgueiro até favorito contra o Santa mas ficou no quase.
    Dessa vez, a chance de ter um do interior na final é enorme. Pela instabilidade do Sport e pelo futebol fraco do Santa, não descartou sequer uma final Salgueiro x Central, mas é claro que Sport x Santa ainda é o esperado por todos.

  2. Valew Carcará….

    A imensa torcida do Náutico espalhada por todo mundo, a imprensa e a todos que vivem o futebol pernambucano, ATENÇÃO:
    1 – O Salgueiro…
    09 gols em dois jogos e apenas dois sofridos. Eliminou o Náutico da Copa do Nordeste 2015 e 2016. Por causa do regulamento 2014 não, não foi finalista do campeonato Pernambucano. Depois de ser Campeão da primeira fase.
    ( Salgueiro 2 x 0 Náutico / Náutico 1 x 0 Salgueiro ) e o Náutico passou nas penalidades, detalhe, sem merecer.
    2 – O futuro…
    Nos próximos confrontos do Salgueiro, terá o Maior do Nordeste ( Série A – Sport ) e o maior torcida do país ( Flamengo, que foi homenageado pela Campeã do mundo que massacrou o nosso futebol, em plenas terras brasileiras ).
    3 – A imprensa…
    Por muito tempo a imprensa futebolística do estado, quando mencionava o salgueiro, mostrava-o como sendo um time argentino, principalmente quando jogava com os times da capital.
    4 – A realidade…
    Hoje só temos um time no estado, que pode considerar-se, teoricamente, superior ao Salgueiro ( Sport Clube Recife ). Todos os demais são iguais ou menores, os resultados mostram isso.
    5 – Arbitragens…
    Somente reclamações vazias, do Náutico.
    6 – O Clube…
    Parabéns, aos jogadores, comissão técnica e diretoria do clube pelo brilhante trabalho que realizam. Dando orgulho a todo Sertão, pelos resultados já alcançados.
    7 – A Torcida…
    Aos poucos estão aprendendo a torcer, mas com os resultados aparecendo, isso é questão de tempo para a paixão aumentar.
    8 – Convocação…
    Nos próximos jogos vamos lotar o Salgueirão e incentivar nosso guerreiros do começo ao fim. Pois, a certeza é que já merecem todo o nosso reconhecimento. E que mais vitórias possam vir. EU… ACREDITO!!!

  3. Os dirigentes do Náutico acham mesmo que essa suposta consulta a imagens de TV foi a responsável pela eliminação ? Ou usam isso por terem a certeza que os torcedores são idiotas ?

  4. o pior e que,além da R… A de 4 x 1 o jogo de hoje desclassificou a BARBYE automaticamente da copa do nordeste em 2016,isso e que e LIXO……….mau começou 2015 e já começa a chacota antecipadamente pra 2016….uma MIJADA a mais uma MIJADA a menos,não vai fazer diferença alguma. bjos na bunda rosadas…e haja hipoglos……..após viu………….

  5. Marco,

    Tem razão! A vitória do Serra Talhada no último minuto derrubou o Timbu para a 6ª colocação. Obrigado.

  6. 1990
    1991
    1992
    1993
    1994
    1995
    1996
    1997
    1998
    1999
    2000
    2001 – NÁUTICO
    2002 – NÁUTICO
    2003
    2004 – NÁUTICO
    2005
    2006
    2007
    2008
    2009
    2010
    2011
    2012
    2013
    2014
    2015

  7. Cássio! O Náutico ficou em último lugar. E o interior está chegando.

    As mazelas da capital estão começando a sentir o gosto do próprio fracasso. Bom demais.

    Avante Central e Salgueiro. Pra cima das mazelas de recifede.

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Naico aflito foi mais nojento que a Lombriga nojenta ano passado. A sarna caiu diante do SPORT, algo corriqueiro em Pernambuco. E o timinho do Belisca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*