Ceará x Bahia, uma final inédita e de invictos no Nordestão de 2015

A final da Copa do Nordeste 2015: Ceará x Bahia. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

A final da 12ª edição da Copa do Nordeste será entre Ceará e Bahia.

A finalíssima, inédita, reúne os últimos invictos da Lampions League.

Os times estabeleceram campanhas praticamente iguais, restando apenas o saldo de gols para definir o mando de campo no jogo de volta. No caso, as partidas serão nos dias 22 (Fonte Nova) e 29 de abril (Castelão). Promessa de 100 mil torcedores em campo no confronto.

Teremos uma final de grande porte, com o Vozão na briga pelo segundo ano seguido. A taça dourada segue como o maior sonho do clube alvinegro.

Enquanto isso, o Baêa, sob nova gestão, quer voltar a comemorar uma grande conquista depois de 13 anos, desde o bicampeonato nordestino.

Ao campeão desta temporada, a vaga na Copa Sul-Americana e uma premiação absoluta de R$ 2,74 milhões. O vice ficará com R$ 1,24 milhão.

Ceará (11ª participação, vice em 2014)
5 vitórias, 5 empates, nenhuma derrota, 13 gols marcados, 7 gols sofridos

Bahia (11ª participação, campeão em 2001 e 2002)
5 vitórias, 5 empates, nenhuma derrota, 13 gols marcados, 9 sofridos

Quem será o campeão da Copa do Nordeste de 2015?

  • Bahia (55%, 1.206 Votes)
  • Ceará (45%, 980 Votes)

Total Voters: 2.185

Carregando ... Carregando ...

27 Replies to “Ceará x Bahia, uma final inédita e de invictos no Nordestão de 2015”

  1. Vou torcer pelo Ceará jogou muito bem contra o meu Salgueiro. Meu time só foi eliminado pelo campeão da copa nordeste 2016

  2. O sport é o único campeão da copa do Brasil da região Nordeste, o único do nordeste campeão brasileiro da série B e também, campeão brasileiro da série A, se os outros eram mais fortes, por que correram? O sport tem 3 títulos regionais, mais do que o Bahia, que só tem 2. Então, quem é o melhor no retrospecto? Torcedor do Santa e Náufrago não valem opinar, pois não possuem história.

  3. …” o bahia é o time do povo e domingo estaremos aqui de novo!!!”
    umbora baeaa minha p……!!!!

  4. Os comentários desses cearebas aqui nessa coluna, demonstram um forte resquício de mal de Alzeheimer. Pois os “times” daquele lugarejo nunca ganharam nada a nível nacional, e mesmo a nível regional vivem de ilusões !! Ah, Sem mimimi, seus xexelentos.Serão outra vez VICES.

  5. hahaha pqp vcs bahia vao se lascar ccontra nosso vovo cearense pqp bateria nota mil hu e cearamo hu e cearamo bora vozao metebala nesses filhos da bahia nois samo e bicolo estelaaaaa, eu sei que vc treme pohaAAA

  6. parabéns ao bahia,toda via foi classificado,agora venhamos e convenhamos o penalti não existiu e de fato o time adversário não tem nada haver com apito do arbitro. dois grandes times
    por outro lado fica um punhado de torcedores de times pequenos do futebol de PE. gozando no pau dos outros.
    um forte abraço aos baiano
    oliver\sport recife.

  7. Todos nós sabemos q futebol é de de campo. Porém é indiscutível de q o Bahia é o mauor cluc do Norte – Nordeste. Pois é o único q dentro de campo, jogando bola, ganhou dois campeonatos da Série A. Embora estejamos na Série B, a Série q o time do Ceará sempre disputou, estamos acostumados a grandes decisões, ao contrário do Ceará q nunca disputou finais de grandes competições. Temos um time: bem montado, aguerrido e q veste a camisa do Bahia. Vamos q vamos!!! Reipeitares fora de campo, mas dentro de campo, vamos q vamos ocupar o lugar q sempre ocupamos no cenário nacional.

  8. PARABÉNS BAHIA VCS. MOSTRARAM QUE REALMENTE SÃO OS MELHORES DO NORDESTE. TIRANDO ESSA COISA DE EXPORT. CLUBE DE PREPOTENTES, ARROGANTES, UM CLUBE QUE NÃO TEM HUMILDADE. ETC.

  9. O VOZÃO JÁ É VICE. SER VICE JÁ ESTAR ACOSTUMADO. MAS COMO O S. SOARES É PÉ FRIO NO CASTRALEÃO, O VOZÃO VAI SER CAMPEÃO.

  10. Não me cabe julgar ninguém, mas vou fazer apenas um comentário a cerca de uma colocação exposta por um torcedor do Ceará, naturalmente por motivações emocionais e nunca por motivações de fatos concretos.

    O Bahia é o único clube do norte, nordeste, centro oeste com dois títulos brasileiro….É sem sombra de dúvida um dos únicos clubes que tem torcida que paga e mostra no estádio a sua grandiosidade…essa idiossincrasia colocada pela mídia que Flamengo e Corinthians tem as maiores torcidas é uma grande falácia..Torcedor é aquele que paga ingresso. Torcedor de estatística, não é torcedor…Nesse caso, posso elencar o Remo, o Santa Cruz e naturalmente o tricolor de aço como tendo as maiores torcidas do país, pois lotam os estádios…
    O Flamengo é tão grande que em seus campeonatos estaduais a média de público é medíocre..Isso vale para o Corinthians também….

  11. Referindo -se ao Bahia no clube dos 13, creio Eu que todo torcedor do Bahia está sastifeito pelo menos o Bahia faz parte e Representa o norte e nordeste já que talvez por falta de competencia, outros clubes destas regiões não faz parte, ou não permanece.

    somos todos felizes.

  12. O ceará vai ser o campeão do nordeste , um dos maiores clubes do nordeste e da série b !
    tem que respeitar !
    Bahia já era ,vcs são de longe inferiores ao clube alvinegro do ceará, Bom vice baianos , se unam aos seus rivais , somos o carrasco do seu rival e seremos o seu tbm !
    bavice! kkkkk

  13. Grande final, quem for campeão estará em boas mãos, mas acho q vai dá vozão, nosso treinador é muito ruim, mas assim mesmo acredito.

  14. Grande campeonato, até mais importante do que da série b, a televisão infelizmente não dar o merecido destaque porque é babona do clube casta dos 13, que somente o Bahia participa tipo ausência de preconceito, premio consoloção ou cota racial e se tivesse senso de disconfiometro não tinha aceitado. Nordeste se imponham sou mais e estou com Vocês sempre.

  15. Bom jogo, digno de uma semi final. Pena que essa importação de fórmulas europeias (pontos corridos) para os brasileiros nos prive de jogos desse naipe a maior parte do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*