Magrão e a decepcionante relação com a Torcida Jovem, recorrente entre atletas e organizadas

Magrão com a camisa da Torcida Jovem. Crédito: Torcida Jovem/facebook

Há exatamente dez anos, o goleiro Magrão chegava ao Sport.

À parte da questão técnica, em campo, o ídolo passou quase ileso em polêmicas fora dele. Tanto que tem o respeito até de torcedores adversários.

Mas não é infalível (ninguém é).

E justamente na data marcante, o camisa 1 do Rubro-negro vestiu a camisa da Torcida Jovem, organização proibida pela justiça de frequentar os estádios por causa de episódios violentos nos últimos anos.

A foto foi compartilhada na página da facção no facebook.

A explicação oficial da imagem (uma homenagem da organizada ao jogador) deixa claro que o Leão tentou coibir a foto, cujo registro foi feito dentro das dependências da Ilha. Ou seja, a colaboração partiu realmente do goleiro.

“A diretoria do nosso clube, talvez por não pensar em nenhuma homenagem ao nosso ídolo, está coibindo a presença do mesmo na sede da nossa entidade para completar toda a programação prevista. Pensando nisso, nos deslocamos para Ilha do Retiro e prestamos nossa homenagem no local ao nosso ídolo, infelizmente não poderemos contar com a sua presença em nossa sede.” 

O Sport proíbe o uso da imagem dos seus jogadores pelas organizadas.

Outros jogadores consagrados já fizeram o mesmo no futebol recifense? Várias vezes, nos três grandes clubes. Para citar os casos mais recentes, Neto Baiano, Marcelinho Paraíba, Kieza, Eduardo Ramos, Dênis Marques etc. Até técnicos, como Lisca, e presidentes. Sem contar os gestos característicos.

Qual é a diferença, então? Em relação aos atletas, talvez, o tempo de casa de Magrão. Desconsiderando a tese de coação, havia tempo (e conhecimento) suficiente para saber exatamente a relação uniformizada/clube/violência.

Na atual relação com torcidas organizadas, parece um contrassenso à imagem.

Qual é a sua opinião sobre o episódio? Comente.

Atualização, com a nota oficial do Sport e a posição de Magrão:
“Hoje à tarde, fui surpreendido, dentro do clube, por um grupo uniformizado pedindo para tirar uma foto comigo. Não me senti confortável em recusar. Mas não autorizei explorar a minha imagem, pois, inclusive, tenho contrato de cessão de imagem com o Sport, até porque sei que o clube não compactua com torcidas organizadas”.

Neto Baiano com a Torcida Jovem. Foto: Diario de Pernambuco

Marcelinho Paraíba com a Torcida Jovem. Foto: Diario de Pernambuco

Kieza e Eduardo Ramos com a camisa da Fanáutico. Foto: Fanáutico/Fotolog

Lisca com a camisa da Fanáutico. Foto: Celso Ishigami/DP/D.A Press

Dênis Marques com a camisa da Inferno Coral. Foto: CoralNet

Camisa da Inferno Coral no Santa Cruz de 2011. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

22 Replies to “Magrão e a decepcionante relação com a Torcida Jovem, recorrente entre atletas e organizadas”

  1. Parabéns Magrão pelos dez anos. Cassio Zirpoli é um censor, um jornalista politicamente correto. Ou seja, simplesmente um soronga, um igual a maioria. Mais um daqueles que não serve para nada. Um eficiente tolo. Sua tônica sempre será a polêmica, que é o caminho mais fácil do jornalismo pequeno. Diferente de um Marcelo Cavalcante, Ze Neves Cabral, cujos textos são de melhor qualidade.

    Já você, és um vencedor. Não igual a maioria, mais diferenciado.

  2. Não há DECEPÇÃO nenhuma nisso. Magrao está apenas se sentindo agradecido ! Deixem de generalizar para o negativismo. Não serão vcs quem mancharao a imagem ILIBADA deste profissonal. Deixem de hipocrisia e maldade.

  3. 6
    Magrão merece todas as homenagens, mesmo as que venham de torcidas organizadas, quem deve por limites e resolver a questão de marginais infiltrados em torcidas organizadas é a polícia.
    Não tente desmerecer a imagem do cidadão e pai de família magrão.

  4. já existe um movimento dessa imprensa babona para isentar magrão de qualquer culpa, se fosse jogador do náutico ou santa o pau já estava comendo no centro……vou esperar o desenrolar disso tudo.Claro que magrão sabe quem é a gang como todos os outros jogadores de náutico e santa…..só espero que a imprensa parcial da minha terra não faça mas um das suas lambanças.

  5. Vai procurar uma lavagem de roupa reportizinho. Magrãooooooooooooo é e sempre será mito enquanto vc …

  6. Reportizinho vai procurar o q fazer. Se tu queres 15 seg de fama bota um abacaxi na cabeça ou uma lavagem de roupa. Mexer com um MITO como Magrãooooooooooooo só por causa de uma foto… Há vá. Esses jornalzinhos tendenciosos e essa mídia como a Rede esgoto de televisão só querem desmerecer os ídolos.

  7. “Ações sociais da Torcida Jovem” KKKK Só se for a de roubar dos ricos (=alvirrubros) para dar aos pobres (=os próprios torcedores do Sport). É distribuição de renda na própria fonte. Só rindo mesmo.

  8. Eu entendo que decepção a gente tem quando espera alguma coisa de alguém. O que esperar de um indivíduo que foi próximo de pérolas como Marcelinho Paraíba, Neto Baiano e outros marginais? É bom que a máscara caiu. Ninguém é jogador do Sport impunemente… Pronto, falei.

  9. O problema não é o Magrão tirar foto com torcida organizada. O problema é que temos leis fajutas, falta inteligência na hora de identificar meliantes e os bandidos infiltrados nas torcidas. Culparam o álcool etílico, baniram o mesmo dos estádios. A violência continuou. Na Copa tiveram que ceder. Não houve grandes problemas na Copa.
    Depois, culparam e generalizaram sobre as torcidas. Mesmo proibidas nos estádios as ruas do Recife se tornam praças de guerra dias de jogos. Então caro Cássio, discordo. Se há violência exacerbada, isso se deve a ineficácia do Estado, não de uma foto do Magrão!

  10. Magrão merece todo tipo de homenagem, FATO!
    Porém, o desprezo às organizadas deveria partir, primeiramente, dos jogadores. Principalmente dos que já conhecem a relação entre as facções infiltradas nas torcidas do estado.
    Não acho que esse fato vá diminuir a admiração que magrão conquistou de todas as torcidas daqui. Mas ele tem poder de liderar um movimento de combate à esses infiltrados/facções aqui em Pernambuco. E está usando esse poder para o efeito contrário.
    Quem quiser defender esse tipo de baderneiros me diga um motivo para eu não ter aversão aos mesmos.

  11. Decepção total com a matéria. Um das coisas que mais desprezo no jornalismo é a GENERALIZAÇÃO. Por pensamentos assim a Ilha deixou de ser aquele “caldeirão” que tanto intimidava as equipes adversárias. Sou contra a violência e defendo punições individuais severas a quem vai para tulmutuar. Punir torcida de fazer festa no potuguês claro é “matar o boi para matar o carrapato”. A atitude do Magrão foi um belo “tapa na cara” na hipocrisia e “coxinhismo” que tomou conta do futebol brasileiro. #ÓdioEternoAoFutebolModerno

  12. PARABÉNS PELA REPORTAGEM, TODO MUNDO ESTÁ CANSADO DE SABER QUE EM TORCIDA ORGANIZADA SÓ TEM BANDIDOS, USUÁRIOS DE DROGAS E ELEMENTOS DE ALTA PELICULOSIDADE, QUANDO ALGUM PROFISSIONAL, SE É QUE PODEMOS CHAMAR JOGADOR DE FUTEBOL DE PROFISSIONAL OU DE ATLETA, SE JUNTA COM FACÇÕES CRIMINOSAS ELE MOSTRA SEU VERDADEIRO CARÁTER OU ENTÃO SE SENTIU COAGIDO E COM MEDO DE SOFRER ALGO PELAS RUAS DA CIDADE. QUANTO A AÇÃO SOCIAL DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÓ SE FOR PRA ENRIQUECER OS CABEÇAS DO BANDO QUE USAM AS CORES O NOME E A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PRA ENRIQUECER SUA GANGUE.

  13. impresa de bosta que tumultua e ? magrao merece a homenagem não são todos da torcida organizada que são bandidos bandos.

  14. Decepcionante é alguem te chamar de jornalista!!! “Dai a César o que é de César!!” Não importa quem for homenageá-lo, Magrão merece!!! Quer fazer tumulto com uma reportagem lixo dessa?

  15. Quando Magrão foi agraciado com títulos de cidadão na Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa a imprensa calou. Mas todos sabemos que lá, também, está cheio de bandidos.

  16. tava bom da mídia divulgar coisas como ações sócias e trabalho social da torcida com a comunidade e não só expor fatos isolados de violência que de forma alguma tem vínculo com a ideologia de torcida organizada onde o foco e apenas apoiar o club que ama!

  17. A única coisa que eu vi de decepcionante foi essa matéria ser aprovada. Nada mas que justo do Magrão receber a homenagem da Torcida Jovem. E, por outro lado, é tambe´m muito Digno a torcida querer prestar homenagem ao rapaz.

  18. Apaga que da tempo, os cara são torcedores do SPORT CLUB DO RECIFE, tantos outros torcedores fizeram homenagem (até tatuagem), e Magrão sempre educado tratando muito bem todas as homenagens que recebe, matéria pra tumultuar e sem fundamento.

  19. Eu até entendo a revolta contra a Jovem, porém eu o entendo, ele não emprestou a imagem da pessoa Magrão, mas o Ídolo do Clube pelo qual essas pessoas torcem. Pra mim, não muda em nada minha opinião sobre Magrão. Pois a imagem é bem clara das duas partes, nem Magrão vai ser o vilão por estar vestindo a camisa da Jovem e nem a Jovem vai ter uma impressão limpa por conta de Magrão.

  20. Gente o que que tem de decepcionante ai ?? Que mal tem isso ?? Vcs estão sem assunto para ser publicado é ? Só pode ! Magrão não está fazendo mal algum a ninguém,apenas está prestigiando uma homenagem que a torcida fez a ele !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*