Sem vencer há um mês, o Sport perde do Figueirense e alimenta a crise

Série A 2015, 20ª rodada: Figueirense x Sport. Foto: THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS

O Sport não vence há mais de um mês, desde o 2 x 0 sobre o São Paulo. De lá pra cá, a queda de rendimento é vertiginosa, com seis jogos que derrubaram o time na classificação. Daquela equipe compacta, firme no G4, sobrou pouca coisa. Hoje, estamos vendo um time desordenado, com a confiança cada vez menor. No Orlando Scarpelli, os pernambucanos abriram o placar como visitante pela 5ª vez nesta Série A. Em todas, deixaram a vitória escapar. Até esta noite, ao menos empatava. Mas o Figueirense foi bravo no segundo tempo. Partiu com três atacantes e virou para 2 x 1, em duas bolas paradas, cruzadas na área, justamente a maior defiência do já previsível time de Eduardo Batista.

No primeiro tempo, o incomum gol de Renê, de pé direito e de fora da área, até fazia justiça ao futebol apresentado pelo Leão, que teve 54% de posse e finalizou mais que o adversário (9 x 3). Como de praxe, não ampliou a vantagem, não “matou” o jogo. Na volta do intervalo, o time veio sonolento. Em duas bolas levantadas na área, Dudu e Bruno Alves balançaram as redes sem qualquer dificuldade, com a marcação distante, reclamando de qualquer outra coisa.

O curioso é que no gol de empate, Eduardo trocava Marlone por Elber, que vem muito mal (e não rendeu novamente). Após a virada, tirou Mancha e colocou o Brocador, recuando Diego Souza e dando mais espaço ao Figueira, que só não ampliou por causa de suas limitações técnicas. Lá na frente, com dois centroavantes, nenhuma assistência certa. E assim o Sport chegou à indigesta sequência de 1 vitória em 10 jogos no Brasileirão. Mesmo assim, a direção e o técnico enfatizaram o discurso de priorizar a competição em detrimento da Sul-Americana. Pra isso? Neste momento, o Sport está priorizando a crise.

Série A 2015, 20ª rodada: Figueirense x Sport. Foto: THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS

8 Replies to “Sem vencer há um mês, o Sport perde do Figueirense e alimenta a crise”

  1. não consegue segurar o placar mínimo, então coloca o time pra frente pra ampliar o placar ou até ampliar o placar. se se garante de segurar o placar mínimo, pq toda vez que o adversário acelera e aumenta o ritmo da partida o sport cede o empate ou a derrota? pq contra times intermediários como ponte preta, bahia, figueirense não há o mesmo interesse e raça como em jogos contra grêmio, corintians, palmeiras, flamengo, atlético-mg…? pq quando o sport faz o placar e o adversário vem com tudo pro tudo ou nada o sport não arma os contra-ataques mortais pra matar o jogo no desespero e correria do adversário? vamo ver isso aí, essas quedas abruptas de rendimento não dá… o elenco é o mesmo, então o problema não é técnico… se é físico, diretoria favor abrir os cofres…

  2. Vixxxeeee… agora a mulambada do coque, já tá dizendo que técnico não presta, Presidente é ladrão, goleiro é fragueiro etc. Para quem 15 dias atrás iria ser campeão brasileiro a (@#$%=coisa) mudou rápido! Agora vai ser mimimi e mumumu até o fim a série A. HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

  3. A quem o treinador está pagando pra ser mantido no cargo. Sou do Sport, mas não assisto mais o jogo enquanto Eduardo Burrista continuar no cargo. Não era e nunca tinha sido a favor de protesto contra o sport, mas os torcedores deveriam: 1- Não ir para Ilha. 2- parar de aderir a campanha de sócio. 3- Fazer protesto no treino. 4- parar as compras de produtos do Sport. 5-realizar a baixo assinado. Tudo isso para forçar a demissão do preparador físico. Essa diretoria não assiste os jogos. Só pensa em dinheiro e bancar um bruto desses. Vai matar outro do coração treinador burro. Se contrata um treinador de verdade o sport chega no título. Mas quanto tempo passa com esse burro no cargo. Nem g4. #foraeduardoburrista

  4. Fala do juiz Cassio…….ele não roubou dessa vez não….KKKKKKKKKKKK….Rolando escadaabaixo…….o futebol pernambucano É MEDÍOCRE…….O MAIOR DO NORDESTE KKKKK.

  5. Zírpoli,

    por favor, pra gente não ficar deprimido, você poderia providenciar, logo, uma estatística favorável pro nosso leãozinho?

    Sei que você é bom nisso…

  6. Pessoal vamos pensar juntos:::

    1-Régis sempre jogou de meia nos times anteriores.No sport varias vezes entrou como ponto direita e fica claro que ele não rende jogando na frente.De quem é a responsabilidade de colocar ele nessa posição errada???/

    2-Marlone rende mais jogando centralizado.Como o meia clássico.Porém vem sendo utilizado caindo pela esquerda o que limita e muito sua participação e criação na partida.De quem é a responsabilidade de colocar ele nessa posição errada???/

    3-Matheus é uma zagueiro rodado mas perdeu espaço no antigo clube por falta de velocidade.Inclusive perdeu espaço pro volante Everton Sena que foi improvisado na zaga no lugar dele.No sport ou joga Durval ou Matheus porque dois zagueiros lentos e o Mateus dando o primeiro combate não da certo.De quem é a responsabilidade de colocar ele junto com o Durval e prejudicar o futebol dele?

    4-Samuel o lateral não vem bem.Porque já desde esse jogo ele não ficou de fora pra dar um ritmo maior pro substituto?De quem é a responsabilidade de colocar ele?

    5-Maikon Leite é super agressivo e finaliza muito bem.Ele tem jogado de auxiliar de lateral esquerdo e quando o sport pega a bola e serve o atleta ele ainda ta no meio campo e tem de dar uma arrancada enorme e termina chegando sem pernas pra finalizar.Peguem todos os jogadores da serie A e não irão encontrar um segundo atacante que fique marcando sempre o lateral adversário e jogue tão longe do gol.De quem é a responsabilidade de colocar ele nessa posição errada???/

    6-Porque o Wendell que tem um passe qualificado e que foi dispensado do Vasco por falta de velocidade ficou tanto tempo como titular.A tônica era sempre a mesma o jogo todo e o Wendell não desarmava ninguém e em consequência o Rêne ficava preso pra dar o combate nas costas do volante.Além de não marcar ainda prejudicava o desempenho de outro jogador.De quem é a responsabilidade de colocar ele?

    7-Porque renovar com Mike?Wendell,Danilo??/De quem é a responsabilidade?

    8-Se pegarem os jogos do cruzeiro campeão do ano passado verão variações táticas dentro do mesmo jogo.Nenhum time consegue o ano todo jogar da mesma forma e mais ainda quando os adversários consegue combater esse lado tático.Cabe ao treinador não apenas mudar as peças mas mudar a tática. Alguns times pequenos europeus colocam os atacantes pra marcarem os laterais adversários quando joguem contro o Barcelona e o Real porém contra o figueirense o Maikon Leite esta indo até o meio campo marcar o lateral do figueirense;De quem é a responsabilidade por isso????

    9-Porque contratou Samuel se ele já tinha como marca a mal finalização. Quem.Quem errou nessa contratação???

    10-Matheus o volante foi contratado e porque não joga.Porque se colocou o Ronaldo e não deu a chance pra colocar esse rapaz.Se vai passar o ano todo sem jogar porque não empresta?De quem é a culpa de te-lo trazido???

    11-Porque em muitos jogos o Diego Souza mesmo não vindo bem continua em campo mesmo jogando mal.Porque essa dificuldade em substituir o atleta???/

    12-Porque o Mancha estava de segundo volante e o Richelli de primeiro quando sabemos que a posição que eles rendem é exatamente a contraria.Porque fazem dois ou três jogos que mudou pra posição real deles.

    Fica a reflexão…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*