Abrindo a 29ª rodada, o Santa cumpriu bem o seu papel no Arruda. Venceu o Bragantino por 3 x 1 e colocou um pé no G4, pressionando os adversários. Claro, a torcida irá torcer por um empate no Ba-Vi (ou derrota do Bahia) e tropeços de Paysandu e América, mas, de toda forma, a caminhada na Série B segue firme. Foi a primeira vez que Martelotte repetiu a escalação, aprovando a formação com João Paulo (segundo volante) e Daniel Costa (meia). À frente, acredite, quem destoou foi Grafite, perdendo muitas chances. Só fez bem o pivô. Já os ponteiros Luisinho e Lelê correram bastante e marcaram seus gols.
No primeiro tempo, a vantagem de um gol foi enxuta demais para a superioridade coral, que chegou a ter 70% de posse de bola (foi para o intervalo com 60%, ainda considerável). Controlou e atacou. Teve (mais) um gol anulado de Daniel Costa, pois antes do chute a bola bateu no braço de Vítor, favorecendo a finalização, sejamos justos. O gol de fato e de direito saiu aos 34, com Lelê batendo com personalidade, após uma bola cruzada. A segunda etapa começou com dois gols seguidos, com Luisinho ampliando e Alan Mineiro diminuindo.
Aos 14, o Braga quase empatou. O susto agitou o técnico tricolor, que acionou Bruno Moraes no lugar de Grafite. Era preciso “matar” o jogo, mas a mudança durou pouco tempo, pois Alemão foi expulso e Bruno sacrificado, dando lugar a Marlon, improvisado na defesa. Mesmo com um a menos durante 20 minutos, o Santa foi mais consistente, com o time paulista sem saber o que fazer com a bola. Aos 44, Luisinho deixou para Bruninho definir, ligando a sirene do Arruda. Um aviso em alto e bom som que o G4 está chegando de vez…
Oh Domingos, se estão falando mais do Santa do que o jogo do Sport na Argentina é mais uma prova que o tricolor é maior que a Coisa.
Com um time modesto, e alguns jogadores prá lá de limitados, mas com raça, determinação, e a técnica que uns poucos possuem, chegamos ao objetivo. Agora secar a dupla da terra da macumba, e o fluminense do Norte, para nos mantermos nele. Agora…tá na hora de acordar né “seu” Grafitte ? É cada gol perdido, que nem Caça Rato o faria !!!
Segue apertada a disputa pelas 3 vagas restantes. Não me lembro de termos uma briga tão acirrada assim nos últimos anos. Impossível prever quem subirá junto com o Botafogo.
Parabéns santinha…
Desde 26 de novembro de 2005, finalmente no G-4 da série B.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OK sejamos justos !!!! e a mão q o ZAGUEIRO DO BRAGA COLOCOU NA BOLA DENTRO DA AREA ( PENALTI ) q ele nao deu ???? o lançe foi QUASE O MSM DE VITOR !!!! a diferença e q era 1 zagueiro do BRAGA E DENTRO DA AREA !!!! KD CRITERIO ????? ja q é pra ser justo vale lembrar q era falta no santa = nada; o santa fazia 1 falta = CARTAO !!!!
Aqui é um Blog, mas mesmo assim registro: Rádio Pernambucana DESMORALIZADA nesta quarta-feira no histórico jogo entre Sport e o clube argentino. Ninguém em Buenos Aires. Todos ligados na TV. Que vergonha!!
Só ressaltando que o segundo gol foi do LUIZINHO!!
Nota do blog
Anderson, obrigado pela observação.. Eu até escrevi “Luisinho” no 1º parágrafo, mas me confundi no 2º.