Ariano repete ideias da Taça das Bolinhas e da Libertadores, com réplica e placa

A Taça Ariano Suassuna 2016. Foto: Sport/twitter

O Sport resolveu seguir a linha de torneios tradicionais e manteve o formato da Taça Ariano Suassuna. O troféu será sempre o mesmo na copa amistosa criada pelo clube, tendo como novidade em 2016, na disputa contra o Argentinos Juniors, a entrega de uma segunda peça, de tamanho reduzido.

Não se trata de um troféu para o vice, mas uma réplica do troféu principal, numa ideia semelhante ao critério da antiga Taça das Bolinhas, o prêmio do Brasileirão entre 1975 e 1992. Pela regra, o campeão erguia o troféu original, com 60 centímetros, levando para casa uma réplica com metade do tamanho – o mesmo modelo guardado na Ilha, referente a 1987. Na Ariano Suassuna, o vencedor erguerá o troféu maior no campo, mas o visitante, independentemente do resultado, levará para casa sempre o menor, devidamente customizado sobre o jogo, como lembrança. O original fica em posse do Leão.

Outra diferença é o espaço para colocar placas com o vencedores de cada edição, como acontece na base da Taça Libertadores da América, já tendo a primeira insígnia dourada, de 2015, quando o Sport venceu o Nacional do Uruguai. A taça foi uma concepção artística de Dantas Suassuna, filho de Ariano, ao lado do programador visual Ricardo Gouveia de Melo. A peça apresenta traços armoriais que marcam a história do dramaturgo rubro-negro. 

Taça Ariano Suassuna: réplica/modelo original, base de placas e versão 2015.

Réplica e versão original da Taça das Bolinhas da Série A (1975-1992) e a base da Taça Libertadores até 2015

7 Replies to “Ariano repete ideias da Taça das Bolinhas e da Libertadores, com réplica e placa”

  1. Muito bonito e justa a homenagem! Porém, colocar Joelma? Se tinha uma banda que Ariano mais usava como falta de cultura, era essa Calypso! Espero que em 2017, possam dar espaço a orquestra Armorial, ao Frevo, ao Cantador de Emboladas, ao Maracatu e a poesia de Cordel! Assim, Reverenciaremos a altura esse ícone da cultura brasileira!

  2. Bem que o Coritiba e o Bahia disseram na famosa reunião do C.13. “Lé vem o ” CAMPEÃO DE ANEDOTAS”. Quando o representante do Sport entrava na sala. O grande Ariano merecia coisa melhor…

  3. Pingback: Patch oficial da Taça Ariano Suassuna | Blog de Esportes

  4. TAÇAÇA ARIANAÇO SUASSUNA, DE UMA BELEZA E CRIATIVA GALÁTICA. Enquanto isso, a apresentada pelo gogo, clube PEQUENO do futebol brasileiro, parece mais ESTOJO PARA ALUNO INFANTIL DE ESCOLA Cacila! Ano passado, foi comprada no Mercado de São José. Dizem porraí, esta adquirida no BAR DO BEBO, Mercado da Encruzilhada, cujo proprietário, nas horas vagas, fuzila taças, baratas, mas de qualidade asssombrosamente sem nenhuma qualificação, negada até pelo INMETRO. Puts! PELO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 E O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  5. FALANDO SOBRE TAÇA DA BOLINHAS, fuzilemos, viiiiiise Zirpolaço! A RÉPLICA DA TAÇA DAS BOLINHAS DO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 está grudada, para a eternidade, na MEGASALA DE TROFÉUS DO MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS. Lá longe, na outra beirada, encontra-se RÉPLICA DA TAÇA DAS BOLINHAS, MAS DE ISOPOR, e da pior qualidade. Esta REINA, também para a eternidade, na Saleta do Urubu. CABULOSO, que assistiu a pelada, ontem, entre os maiores consumidores de rapadura com farofa, o Ceará, e o Campeão Brasileiro-87 Paraguaio, o Framedo, numa das cabines do Castelete, encontrava-se Ziquinho, o Fujão e Amarelão-87. Transmitiu o duelito. O que mais se destacou não foi seus comentários – assombrosamente banais -, mas UMA RÉPLICA DA TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR que sempre carrega, por onde vai. QUE TARA DA P… PELO ISOPOR! Para a outra peladita que o framedo fará contra o çanta crui, a sarna do arruda da fantasia e fita azul da segunda divisão do futebol brasileiro, por ter passado 13,5 anos por lá, o que amarelou na copa do mundo, NÃO TRARÁ PARA A VENEZA LEONINA, SABEDOR QUE NA OUTRA BEIRADA JOGA A TEMÍVEL FERA, EM DUELO INTERNACIONAL, CONTRA O TIMAÇO DOS argentinos juniors. Segundo, ainda, CABULOSO, o Ziquete tem assustadora aversão e fobia ao LEÃO DA VENEZA LEONINA, de OLHOS AZUIS HIPNOTIZADORES E SANGUE AZUL. O galinho quer ver ZÉ PÍLINTRA CHUPANDO DELÍCIAS DE PICOLÉ DE FOGO que encarar o seu maior tormento, o INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, repitamos, o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Cacildinha! PELO MAGNÍFICO, CABULOSO, IRREVERENTE, FANTÁSTICO, IRRESÍSTIVEL, SUPIMPA, CAVERNOSO, MAGISTRAL, CABULOSO LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DA VIA LÁCTEA, TUDO!!!

  6. Cássio, sabe dizer quantos ingressos já foram vendidos?

    Nota do blog

    Thiago, não vi nenhuma parcial…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*