Bruno Moraes marca aos 45 do segundo tempo e Santa vence após nove rodadas

Série A 2016, 25ª rodada: Santa Cruz 1x0 Atlético-PR. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Santa Cruz fez uma boa partida contra o Atlético-PR, do começo ao fim. Diante de um adversário na parte de cima da tabela e abatido pelos últimos resultados, os corais precisariam mesmo surpreender para tentar alguma coisa, mesmo em casa. E tentaram, insistiram, se irritaram com as defesas do campeão olímpico Weverton… e no fim vibraram com o gol de Bruno Moraes aos 45 minutos do segundo tempo. Balançando as redes pela quarta vez consecutiva, o camisa 9, substituto de Grafite, concluiu um cruzamento e definiu o merecido 1 x 0, na primeira vitória após nove rodadas.

O jogo foi todo do tricolor, presente no campo adversário, tentando trocar passes com rapidez. Em alguns momentos, a afobação natural de um time em crise atrapalhou as finalizações. Se bem que em alguns faltou “sorte” mesmo, como de Keno, livre, escorando na pequena área, só para dar um exemplo.

Série A 2016, 25ª rodada: Santa Cruz x Atlético-PR. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Na segunda etapa, com a equipe ganhando confiança diante de um time que sequer assustava Tiago Cardoso, Doriva promoveu mudanças, como a entrada do aniversariante Renatinho, acionado como meia. Aproveitando a sonolência do Atlético, na marola do Brasileiro, o tricolor seguiu forçando em cruzamentos – vários errados, como no domingo. No finzinho, Bruno apareceu bem em um.

Essa vitória dá algum ânimo para manter a luta na competição, mas também é inevitável não lembrar dos cinco pontos desperdiçados contra Chape e Sport. Vencia os dois jogos até os 42 e 34 minutos do segundo tempo. Hoje, caso tivesse mantido os resultados, estaria fora do Z4, somente. Esses mesmos jogos tiraram consideravelmente o público contra o Furacão, com apenas 2.471 espectadores, o menor público desta campanha. Num Mundão vazio, gritavam “Eu acredito! Eu acredito!”. Esses aí acreditam mesmo e saíram nervosos para entrar na web e mexer no simulador. Ganharam um motivo…

Série A 2016, 25ª rodada: Santa Cruz 1 x 0 Atlético-PR. Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Bruno Moraes marca aos 45 do segundo tempo e Santa vence após nove rodadas”

  1. Esses 5 pontos jogados fora por displicência (Danilo Pires) e falta de concentração (Sport) precisam ser recuperados. Quem sabe conseguimos umas zebras jogando fora com muita raça? (Fora Danilo Pires!)

  2. Tomara que Grafite continue machucado por um bom tempo. Pega, o que se paga pra ele, e contrata mais dois. Tem muita gente boa no time do CSA recém promovido a série C. Quando a Allan Vieira…não sei o que esse rapaz ainda tá fazendo no Santa cruz. Dos 3 outros bondes nem comento mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*