Em jogo polêmico, Sport perde Diego Souza e arranca empate com o Vasco

Série A 2017, 25ª rodada: Sport 1 x 1 Vasco. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Sport dominou o Vasco nos vinte primeiros minutos. Com a marcação adiantada, forçava o erro de um time que erra bastante. Era um jogo com intensidade e movimentação, incluindo Diego Souza, que enfim organizava a equipe, buscando a bola no círculo central. Assim, no embalo de 17 mil torcedores na Ilha, o time foi criando oportunidades, desperdiçadas por André, no detalhe. Até o lance realmente capital na noite. E não se trata da confusão aos 24 do segundo tempo. Na ocasião, Sandro Meira Ricci assinalou um pênalti a favor do leão, indicando mão na bola. Avisado por um auxiliar a mais de 50 metros, voltou atrás após alguns minutos. Embora discutível, mesmo propenso à interpretação de bola na mão, a interferência externa parece difícil de negar – semelhante a um Fla-Flu em 2016 com o mesmo juiz.

Esse lance fomenta uma discussão nacional sobre a arbitragem. Porém, para a partida entre Sport e Vasco, o estrago já estava feito havia tempo, com a expulsão de DS87 com vinte minutos. No lance, o meia puxava um contragolpe, sendo puxado por Wellington em sequência, com o Ricci vendo ‘vantagem’ em vez de assinalar logo a falta. Quando marcou, amarelou o vascaíno e o próprio Diego, por reclamação. Indignado – e aí, ele teve culpa pela falta de controle -, seguiu reclamando e foi expulso pelo árbitro, ex-FPF. Num lance favorável ao rubro-negro, o time acabou com um a menos. Pois é.

Série A 2017, 25ª rodada: Sport 1 x 1 Vasco. Foto: Aníbal Monteiro/cortesia

Ainda assim, no 10 x 11 por mais de 70 minutos, o Sport seguiu melhor em campo. Claro, ficou mais exposto. No primeiro tempo, bastou ao Vasco uma chegada, num lançamento em cima de Mena, com Nenê concluindo um cruzamento rasteiro. Até então, Magrão era um mero espectador. Na etapa final, o time pernambucano voltou a melhorar após a entrada de Oswaldo no lugar de Wesley, dando dinâmica à ponta direita, agora com infiltração.

Também entrou o volante Thallyson, desta vez efetivo. Ocupou a vaga de Anselmo, que foi bem, mas cansou. Diante de um adversário que pouco produzia, o time de Luxa foi todo superação, sendo premiado com um gol de André, o 10º na Série A e o 21º na temporada. O empate em 1 x 1 quebrou a série de derrotas, quatro seguidas, mas mantém o jejum de vitórias, agora de oito jogos. Valeu pela raça, pois na classificação o leão segue a perigo…

O jejum de vitórias do rubro-negro na Série A

02/08 – Sport 2 x 2 Fluminense (Ilha do Retiro)
05/08 – Sport 1 x 3 Corinthians (Arena Corinthians, SP)
13/08 – Sport 0 x 0 Ponte Preta (Ilha do Retiro)
20/08 – Sport 0 x 2 Cruzeiro (Mineirão, BH)
02/09 – Sport 0 x 5 Grêmio (Arena do Grêmio)
10/09 – Sport 0 x 1 Avaí (Ilha do Retiro)
17/09 – Sport 0 x 2 Flamengo (Luso Brasileiro, Rio)
25/09 – Sport 1 x 1 Vasco (Ilha do Retiro)

8 jogos; 3 empates e 5 derrotas, 4 GP e 16 GC; -12 SG

Série A 2017, 25ª rodada: Sport 1 x 1 Vasco. Foto: Ricardo Fernandes/DP

5 Replies to “Em jogo polêmico, Sport perde Diego Souza e arranca empate com o Vasco”

  1. Certeza de que Ricardo Barbosa tem um pôster de Bizu com a camisa do Sport. Só isso explica a fixação dele pelo Leão.

  2. Ricardo Barbosa,concordo quando vc diz que nossa imprensa é provinciana,e é mesmo,mas não por esse motivo que vc citou. Todos sabemos do potencial do Sport para lutar por melhores colocações no campeonato da série A,e também sabemos da fraqueza dos outros dois times da cidade na série B! O Náutico por exemplo,está na Z4 desde a segunda rodada da sére B e vc quer que não diga que está lutando desesperadamente para não cair,quando é isso o que está acontecendo,sendo que esse desespero não chegou ao Sport?

  3. CABULOSO ia passando por perto do SAPOTIZEIRO quando ouviu dois dirigentes matutando como mandar o 87 pro Porkito. Um deles opinou que em 18 o DS seria oferecido ao ANANIAS PARQUE, o LEAO pagando 95% do salario do ex-idolo leonino. No contrato, promessa de nunca mais DEDADAS sejam dirigidas aa torcida verdinha.

  4. Vocês m da imprensa ou são muito ingênuos os se fazem, está em todas redes sociais do time da imprensa que ele forçou a expulsão para não perder o SAMBA RECIFE QUE ACONTECE NO FIM DE SEMANA. Nunca vi tanto endeusamento a um jogador aqui em Pernambuco como a esse cara. Sempre foi um criador de casos em todos os clubes que passou, ganha R$ 450 000 UMA FÁBULA E PASMEM HOJE P PRESIDENTE DO TIME DA IMPRENSA FOI DEFENDÊ-LO NA RÁDIO JORNAL. É POR ISSO QUE DIGO NÃO PASSAMOS DE UMA RELES PROVÍNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, E OUTRA COISA O LANCE NÃO FOI PENALTE, PORQUE ESSA CHORADEIRA TODA/ QUANDO O JUIZ DEU O PENALTE INEXISTENTE CONTRA O ATLÉTICO PR NINGUÉM FALOU NADA KKKKK, É MUITA PARCIALIDADE. IMPRESSIONANTE.

  5. Mais uma vez fico impressionado com a parcialidade dessa nossa imprensa o queridinho dela antes do jogo a1 ponto do Z4 e as manchetes eram, Sport joga para se recuperar praticamente ninguém dizia o Sport está a 1 ponto do Z4. Já na semana passada as manchetes de Náuticoe Santa eram, LUTANDO DESESPERADAMENTE PARA NÃO CAIR,É DEMAIS, QUE SAUDADES DA IMPRENSA SÉRIA DOA ANOS 60 E 70. Eu sei que todo mundo torce por um clube é normalíssimo mas pelo menos falem a verdade. Esse é o papel da verdadeira imprensan e nunca camuflar a notícia em prol de algo ou alguém. Digo de cátedra A RENOVAÇÃO DA NOSSA IMPRESSA FOI PÉSSIMA, POR ISSO QUE SOMOS E CONTINUAREMOS A SER UMA RELES PROVÍNCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO. TENHO DITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*