Com pênalti mandrake, Santa Cruz cede empate ao Brasil e soma 7 jogos de jejum

Série B 2017, 31ª rodada: Brasil de Pelotas 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

O técnico Marcelo Martelotte tentou algum diferente em Pelotas, em termos de criação na equipe. Após inúmeros testes, optou por Jeremias, oriundo da base, em sua estreia pelo Santa Cruz. Estaria protegido por três volantes, com Wellington Cézar no primeiro combate e Derley e João Ananias com mais liberdade. À frente, Grafite e Ricardo Bueno. Buscava o ataque sem se expor, jogando no erro do adversário, numa tática que quase deu certo.

Até os 29 minutos do segundo tempo, o tricolor estava em vantagem no campo gaúcho, justamente após um gol marcado num contragolpe, ainda na primeira etapa, com personagens distintos: Bueno cruzando e Ananias finalizando. Foi quando o árbitro Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul, enxergou pênalti de Yuri, num empurrão. Na visão do blog, os dois jogadores usaram o braço, num disputa por espaço normal. E desta vez não teve aquele ‘lei’ de que pênalti mal marcado não entra. Marlon bateu bem e empatou para o Brasil, 1 x 1. Embora o mandante estivesse melhor naquele momento, desperdiçando chances claras, o tento saiu numa marcação errada.

Série B 2017, 31ª rodada: Brasil de Pelotas 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Mesmo assim, já com Pitbull e André Luís acionados na reta final, numa nova (e mais rápida) dupla de ataque, o Santa bem que tentou o desempate, pecando pelo preciosismo diante de uma defesa estática. Fora as cobranças de falta de Anderson Salles, desta vez descalibrado, por cima da barra.

Com o resultado, o time se mantém firme na zona de rebaixamento, chegando a sete rodadas sem vitória. Justamente na reta decisiva da segundona. No geral, considerando a passagem do atual treinador, o aproveitamento é de 29% em nove jogos, com 1V, 5E e 3D. A sete jogos do fim, o tricolor não pode mais esperar. Até porque tem apenas 1 vitória nos últimos 16 jogos…

O jejum de vitórias do tricolor na Série B (7 jogos; 4E e 3D)
22/09 (25ª) – Santa Cruz 1 x 1 Londrina (Estádio do Café, PR)
26/09 (26ª) – Santa Cruz 0 x 0 Ceará (Arruda)
30/09 (27ª) – Santa Cruz 0 x 2 Internacional (Beira-Rio, RS)
07/10 (28ª) – Santa Cruz 0 x 1 América-MG (Arruda)
14/10 (29ª) – Santa Cruz 1 x 2 Figueirense (Orlando Scarpelli, SC)
17/10 (30ª) – Santa Cruz 2 x 2 Oeste (Arruda)
21/10 (31ª) – Santa Cruz 1 x 1 Brasil de Pelotas (Bento Freitas, RS)

Série B 2017, 31ª rodada: Brasil-RS 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Flávio Neves/estadão conteúdo

3 Replies to “Com pênalti mandrake, Santa Cruz cede empate ao Brasil e soma 7 jogos de jejum”

  1. Hoje, MADRUGUEI pra falar mal de alguns. Agorra, a vez de um apresentador de noticiário esportivo, o EDNALDINHO SANTA CRUZ, non, SANTOS, o Príncipe de Belo Jardim. Desconhecida a origem de onde o citado chamou pra si a pretensa capacidade de em tudo opinar, após o reporter desmembrar o noticiário de cada clube local. As mais das vezes, piscando sem uma boa noção da coisa. O eficiente, astuto rebatador e preparado reporter, na sua última apresentacao, noticiou da RECONVOCACAO DO fabuloso virtuose-diferenciado diferenciado, e CRAQUE DIEGUITO, o futuro PREFEITO DE BELI JARDIM fuzilou que o eficiente DS87 NAO MERECIA TER SIDO RECONVOCADO (nítida impressão da de que QUER IS APARECER). E pasmemos, fuzilando que SO PODIA SER COISA DE TITE. Com o ressuscitador da SELECA IS apenas um ENTREFLGADOR DE CAMISAS. O reporter o rebateu com argumentação coerente, justificando tal nova reconvocacao do formidável 87, calando-o de pronto. Segundo CABULOSO, o NALDINHO deveria colicar-se na sua verdadeira posição de mero apresentador do noticiario. MENOS, MUITO MENOS pitaqueiro. Ainda não atingiu, pelo que pretende, AQUELE NIVEL MINIMO DE SABEDORIA E APTIDAO PARA TAL. agorra, se se candidatar para a Prefeitura de Belinho, até o voto de CABULOSO vai ter, com vitória retumbante nas urnetas, nos formatos de jerimum.

  2. A SARNA CRU, além de AZULEJADA, HUMILHADS, DEPAUPERADA, CABISBAIXA, ANGUSTIADA, SOFREGA, ATORMENTADA, ESCLEROSADA, DEPRESSIVA, AMANTE DE CABARE, NEURASTENICA, SUBNUTRIDA, RECALCADA, FAMINTA, DESESTRUTURADA, COMPLEXADA, SUBJUGADA (pelo LION), AFOBADA, NAS PROFUNDEZAS DO POCO, MALTRATADA, DEVENDO ATE A ZE PILINTRA…, IS também INVEJOSA: quer imitar LE UNIQUE DE 87 em quantidade de jogos negativos. Tem uma virtude, no entanto ARRETADA, caminha ABRACADO com sua prima, também assombrosamente DECADENTE, na direcao da TERCEIRITA, e, posteriormente, da QUARTOLA.

  3. Já caiu, mas não vai voltar ao lugar onde merece. A C não é o lugar ideal e sim a D onde a Minhoca, saco de pancadas do SPORT, adora frequentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*