O último acórdão do STF sobre o título de 1987 a favor do Sport. Flamengo multado

Como costuma ocorrer, o Supremo Tribunal Federal demora algum tempo para publicar os acórdãos sobre as suas decisões. Contextualizando isso com o futebol, mais precisamente para o vasto Campeonato Brasileiro de 1987, já havia sido assim no julgamento de 18 de abril de 2017, sobre o “agravo regimental sobre o recurso extraordinário”, interposto pelo Flamengo, com o texto saindo seis meses depois. E agora foram quase três meses para o acórdão sobre a decisão de 5 de dezembro de 2017, acerca do “embargo de declaração com efeitos infringentes”, também através do Fla, com a possibilidade de mudar o resultado – para dois campeões nacionais.

Em ambos os casos a Primeira Turma do STF negou seguimento, mantendo o Sport como o único campeão. Então, confira a íntegra do último acórdão, com as justificavas utilizadas pelos ministros, além dos rápidos debates. O relator do caso, Marco Aurélio Mello, ainda determinou uma multa ao Flamengo.

“Tenho os embargos como protelatórios. Desprovejo-os e imponho ao embargante (Fla) a multa de 2% sobre o valor da causa devidamente corrigido, a reverter em benefício do embargado (Sport)”

Saiba mais sobre a decisões judiciais no Brasileirão de 1987 clicando aqui.

4 Replies to “O último acórdão do STF sobre o título de 1987 a favor do Sport. Flamengo multado”

  1. Não sou especialista em grama, porém, pelas fotos divulgadas pela mídia não me parece uma grama de qualidade como andaram dizendo por ai. Esses pedaços de grama estão mais para grama comum de jardinagem. Será que vem ai mais um pasto?

  2. MULTINHA DE dois milhoes de euros IS CANJA DE ARUBU PRO FRAMIEDO! E vai levar muito mais, e nao mais em EUROS, but em CASCALHOS GALATICOS. Justo, because irao recorrer aa CORTE DE ANDROMEDA, aliii pertim, a miseros 2,5 MILHOES ANOS-LUZ de distancia da Rocinha. As frente, o megafolclorico DUDINHO DE MELO, tendo como seguidores ZIQUINHO, JUNIOR PARAIBACA, a charmosa PATRICINHA, MARCIO BREGA, JUJU KFOURI, KLEBERZITO LEITE, PATOTA DA GROBO, TURMA DO BOLINHA, pardon, DOS TREZE… PELO UNIQUEDE 87, ATE EM TODAS AS OUTRAS GALAXIAS, TUDO!!!

  3. O FLAMENGO ACOSTUMOU A GANHAR TITULOS PAGANDO (JUIZES). UMA HORA A COISA TERMINA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*