Sport derruba o último invicto do Pernambucano. Na Ilha, 4 x 0 no Vitória

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Sport x Acadêmica Vitória. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport derrubou o último invicto do Estadual. Apesar da ótima campanha, o Vitória não apresentou um futebol competitivo na Ilha, nem ofensivamente, com apenas uma oportunidade, nem defensivamente, com falhas grotescas – incluindo um gol contra. Se o futebol do Sport causou isso, pode ficar o debate, mas, de fato, o leão teve uma apresentação bem melhor, jogando o tempo todo no campo do adversário. Resposta ao empate com o então lanterna, em Caruaru, com Nelsinho voltando a fazer mudanças na equipe – o treinador já escalou 26 jogadores como titulares nesta temporada.

Desta vez, a proposta foi mais leve, com Anselmo (mais fixo), Neto Moura (rodou bem o jogo) e Marlone (apoiando) no meio. Na frente, três atacantes, com Gabriel funcionando também como um quarto homem no meio. Ainda no primeiro tempo houve uma alteração, pois Rogério sentiu a coxa. Porém, o técnico acionou Índio, mantendo a estrutura. Apesar da troca de passes, o primeiro gol saiu numa bola parada, com Anselmo aproveitando o rebote. No segundo, contou com a colaboração do lateral Léo Carioca – autor do gol da vitória diante do Central, o tricolor cabeceou para as próprias redes.

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Sport x Acadêmica Vitória. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com a vantagem de dois gols no intervalo, o time rubro-negro voltou com calma para tentar esticar o placar – o que não vinha fazendo, sempre puxando o freio de mão. No início da etapa complementar, após tentar/errar bastante, Marlone finalmente conseguiu concluir a jogada pela ponta, limpando e cruzando rasteiro para Índio ampliar. Na reta final, com o ritmo já caindo, Marlone ainda mandou de fora da área e decretou o 4 x 0. Assim, o Sport chegou a 4 vitórias em 4 jogos como mandante no Estadual. Já fora de casa, nenhuma vitória em 4 partidas. Não por acaso, tantos testes e pouca torcida.

Sport x Vitória (todos os mandos)*
55 jogos
34 vitórias rubro-negras (61,8%)
17 empates (30,9%)
4 vitórias tricolores (7,2%)
* Considera Desportiva Vitória (1991-2007) e Acadêmica Vitória (2008-2018)

Contando só a versão atual: 7 jogos, com 6V do leão e 1V do taboquito

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Sport x Acadêmica Vitória. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 thoughts on “Sport derruba o último invicto do Pernambucano. Na Ilha, 4 x 0 no Vitória

  1. Cassio manda o redator do Super esportes corrigir tem uma manchete dizendo que essa vitória da coisa foi a maior goleada do campeonato. A NÃO SER QUE NÁUTICO E SALGUEIRO FOI PELO CAMPEONATO CHINÊS. OS CARAS PUXAM TANTO PARA O TIME DELES QUE COMETEM ERROS PRIMÁRIOS.

    Nota do blog

    Não deixa de ser a maior goleada da competição… Ainda que, obviamente, esteja empatada com Náutico 4 x 0 Salgueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>