Coxinha, Doquinha e Ferrão

Coxinha e DoquinhaSucesso no Youtube, os personagens Coxinha e Doquinha (foto ao lado) fazem parte do programa “Nas garras da Patrulha”, que passa na TV Diário, em Fortaleza. Apesar de ser o amigo mais “cretino” do Nordeste (conhecido como o “homem-tesoura”), Coxinha ainda arruma tempo para gostar de futebol.

Em um dos episódios, Coxinha e Doquinha aparecem vestidos com a camisa do Ferroviário. “Diga aí, minha autarquia…”

Ferroviário, o "Ferrão" do Ceará!Ferroviário… Quando vi o vídeo, pensei logo: “Esse sumiu mesmo do mapa”. O Recife é a única capital da região com três grandes clubes. A cidade de Fortaleza foi a que mais chegou perto disso. Mas Fortaleza e Ceará (ambos finalistas nacionais) dispararam em relação ao rival tricolor (alguma semelhança local? Não, só as cores).

Neste ano, o Ferroviário Atlético Clube (fundado em 9 de maio de 1933) ficou em lugar no Campeonato Cearense e sequer se classificou à Série C. Portanto, a equipe foi de cara “rebaixada” para a Série D em 2009, caso consiga a vaga no Ceará, é claro. Dono de 9 títulos estaduais, o “Ferrão” não conquista o campeonato desde 1995, quando sagrou-se bicampeão ao segurar o 0 x 0 diante do Icasa, em 10 de dezembro.

A última vez que o time chegou na final local foi em 2003, quando perdeu a taça para o Fortaleza. Segundo o site oficial do Ferroviário, “o clube é a maior expressão esportiva de raízes operárias do Brasil. Símbolo da democratização do futebol nacional e precursor do futebol profissional no estado do Ceará”.

Abaixo, um vídeo de Coxinha e Doquinha.

Algumas frases de Coxinha:
Você é uma autarquia.
Você é mei quilo de farinha d’água.
Você é um caminhão chei de eleitor comprado.
Você é um celular que bate foto.
Você é um curso pra garçom no Senai.
Você é mei metro de corda.

Curiosidade: O Fortaleza foi vice-campeão da extinta Taça Brasil em 1960 e 1968, enquanto o Ceará foi finalista da Copa do Brasil de 1994.

Obs. Em São Luís, no Maranhão, existem três clubes também: Sampaio Corrêa (28 títulos), Moto Clube (23) e Maranhão (13). No entanto, os três clubes são de médio porte.

Em tempo: Coxinha também já apareceu com a camisa do Ceará, como você pode ver AQUI. Coxinha (personagem do humorista Hiran Delmar) se apresentará neste final de semana no Recife, no parque Mirabilândia e no Teatro do Parque.

16 thoughts on “Coxinha, Doquinha e Ferrão

  1. Boa noite pessoal , quero dizer que somos fãs do trabalho de vcs, meus amigos morrem de tanto sorrir de vcs, as vezes ficamos em casa só falando as coisas que vcs falam rsrs kkkkkkkk
    vcs são fera
    gosto de vcs

  2. Cássio, seria o Santa Cruz o novo Ferroviário ?
    Acho que o Sport e o Vitória são medianos em nível nacional. Bahia, Náutico e Santa cruz são pequenos como Moto clube ( que eliminou o Santa em algumas competições ), Sampaio correa, Ceará e Fortaleza . Em nível de nordeste aí podemos dizer que Sport, Bahia e Vitória são grandes e os outros medianos. Basta ver quem foram campeões dos nordestões que existiram.
    “Ah, mas o Santa Cruz fez uma boa campanha na década de 70″. Se for assim Santos e Botafogo seriam os maiores clubes do Brasil. Mas não passam de medianos ,também. 

  3. adoro essas palhaçada do seu doquinha e principalmente do seu coxinha legal de + essas materia e de da de sorrí…….

  4. coxinha sou seu fã e moro em belem do para e torço pro paysandu q tbm ja foi da 1 dvsao + agorab ta na terceira!!!  só q temos o nosso maior rival q é o remo q nem divisao tem no momento!!!  gostaria q vc desse uma tesourada nesse timinho q é o remo de belem do para!!!  vc é uma tigela cheia de açai do grosso com camara!!!!rsrsrsrs

  5. Coxinha
    Você é uma autarquia.
    Você é mei quilo de farinha d’água.
    Você é um caminhão chei de eleitor comprado.
    Você é um celular que bate foto.
    Você é um curso pra garçom no Senai.
    Você é mei metro de corda.

  6. Autarquia,

    Coxinha já apareceu em outro episódio com a camisa do Fortaleza.

    O problema do Ferrão é que em Fortaleza há muitos torcedores de times do sudeste, o que não acontece aqui. Uma vez, eu estava lá em dia de final de campeonato carioca. O Flamengo ganhou e houve uma carreata da vitória lá…

  7. Caro Marcelo, eu fiz a comparação com o trio de São Luís em relação aos grandes times do Nordeste, como Sport, Bahia, Santa Cruz, Vitória e Náutico. Se for a nível nacional, eles seriam clubes pequenos…

    Valeu por conferir o blog!

  8. Sampaio Corrêa, Moto Clube e Maranhão são clubes de médio porte? Deu uma forçadinha, hein parceiro? Hehehehe.

    Grande abraço e parabéns pelas excelentes matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>