Atenção, passageiros…

Red Devil Airbus A320

Na última segunda-feira (22), um avião com 66 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Quito, no Equador. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente (foto abaixo). No entanto, o que chamou a atenção na cena (falando de esportes…) foi a pintura da aeronave, que tem as cores e o escudo do Barcelona, de Guayaquil (vice-campeão da Taça Libertadores em 1990 e 1998). O Fokker-28 pertence à empresa Icaro, mas também é utilizado para transportar o elenco do Barcelona equatoriano.

Avião do Barcelona, do EquadorApesar de extravagância, até que não é tão incomum assim um time de futebol utilizar um avião caracterizado ou até mesmo possuir uma aeronave. Mas, definitivamente, é um luxo para pouquíssimos times do mundo.

Apontado como um dos clubes mais ricos do planeta, o Manchester United, da Inglaterra, comprou um avião (primeira foto). E não foi qualquer teco-teco não, mas sim um modelo Airbus A320, avaliado em cerca de R$ 64 milhões.

O nome da aeronave, devidamente caracterizada com as cores do time inglês e imagens dos craques do United  é “Red Devil A320” (Diabos Vermelhos, apelido do Manchester).

Outro grande clube europeu que tem o próprio meio de transporte em grande escala é o Bayern de Munique, da Alemanha, que tem um modelo da Aero Lloyd (Airbus A321, foto abaixo). Coincidentemente, os dois times sempre estão disputando competições européias, principalmente a Liga dos Campeões da Uefa.

Avião do Bayern de Munique

Bem que o Sport poderia “tirar uma onda” e planejar bem a sua primeira viagem para o exterior na Libertadores de 2009. Quem sabe com o escudo do clube pintado em um avião, no embarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes…

Post com a colaboração de Fred Figueiroa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*