O necessário intercâmbio do Huracán para o cenário internacional no Recife

Delegação do Huracán recebida por representantes do governo de Pernambuco em 2015. Foto: Emiliano Villa/Huracán

Pela primeira vez o Huracán vem ao Recife. Atual campeão da Copa Argentina, o time desembarcou no Aeroporto dos Guararapes para enfrentar o Sport nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2015. Apesar da curta estadia, a delegação se mostrou surpresa com a recepção. Começou com as lembranças por parte da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, no hotel da delegação, em Boa Viagem. No dia seguinte, a delegação chefiada pelo diretor de futebol do Globo, Fernando Salces, foi recepcionada no Arruda pelo vice-presidente do Santa, Constantino Júnior, que cedeu o Arruda para o treino.

E olhe que o Náutico também liberou o seu centro de treinamento, mas a distância até a Guabiraba foi determinante na escolha. Ou seja, ainda que o jogo propriamente dito seja contra os rubro-negros, indiretamente a passagem dos hermanos atingiu outras três frentes, mostrando a importância de partidas internacionais, um cenário ainda raro no futebol local, sobretudo em torneios oficiais. A gentileza foi até reconhecida na página oficial do Huracán.

Time do Huracán treinando no Arruda, em 2015. Foto: Emiliano Villa/Huracá

“Al llegar a la ciudad fueron recibidos por integrantes del Gobierno de la provincia de Pernambuco y ayuntamiento de Recife quienes entregaron presentes a la delegación. Hoy su máximo rival en la ciudad, Santa Cruz, cedió gentilmente las instalaciones de su estadio para que el conjunto conducido por Eduardo Domínguez entrene por la mañana.” 

Paralelamente a isso, as informações sobre o Huracán, o Recife e o adversário (Sport), chegam aos veículos de Buenos Aires, numa exposição gratuita. Contudo, neste século, esta é apenas a 4ª partida oficial de um clube estrangeiro na capital do estado: LDU (2009), Colo Colo (2009), Libertad (2013) e Huracán (2015), todos contra o Leão, pela Libertadores e Sul-Americana. Número muito baixo, deixando claro o quão importante é a troca de experiências do tipo.

Tininho com diretor do Huracán no Arruda, em 2015. Foto: Emiliano Villa/Huracá

5 Replies to “O necessário intercâmbio do Huracán para o cenário internacional no Recife”

  1. ZIRPOLAÇO, mais três CACETADAS leoninas, abaixo, viiiiiiise?

    1) A DELEGA DO HURACANZINHO amanheceu num interrogatório alucinante: com COCEIRA a madrugada toda, qual a origem. Do hotel não há de ter sido: 12 STARS arrepiantes. Vão voltar pra TERRA DO TANGAÇO sem saber o motivo de assombrosa coceira. Só se alguém dedurar a sarna do arruda da fantasia. Vôte! PELO REI, O MAIOR DO NORDESTE E O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (o framedinho com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), TUDO!!!

    2) A TEQUILLA ARGENTINA perde disparada para a monumental e indescritível CANINHA LEÃO. Assim, ZÉ ALVES, das Comunicações Nacional e Internacional, presenteando, em nome do MAIOR DO NORDESTE, os do TANGO, com inúmeras caixas da SABOROSA. Os hermanos vizinhos do sul estão boquiabertos, atônitos, incrédulos, abismados, ao mesmo tempo, interrogativos, caceteando entre eles – OS NOSSOS HERMANOS LEONINOS RECIFENSES NOS TÊM COMO ADVERSÁRIOS OU COMO TURISTAS, EM BUSCA, TAMBÉM, DE NOS ASSOCIARMOS AO MANDA-TROVOADAS DO NORDESTE? Acham-se baratinados os buenairenses com tantas mordomias, regalias e festanças. NA SARNA DO ARRUDA DA FANTASIA, por exemplo, foram presentados com 32 COBRAS (das criações do Chefeta da Torcida Desorganizada Inferno Astral), com VÁRIOS CAIXOTES DE RAPADURA (dos engenhos alucinantes de cana de açúcar do fantástico ZÉ DAS NEVES), bem como 15 ARROBAS DE FAROFA (das monumentais plantações de mandioca do fenomenal NETINHO). De BERILAÇO, o eterno presidente da barbie hexapinico, presentados com várias dezenas das BONECAS DA BARBIE, para todas as filhotas dos cracaços e acompanhantes da comitiva portenha. Nunca viram nada semelhante em qualquer lugar que já pisotearam, com o seu futebol raçudo e briguento, o argentino. Cacilda! Antecipadamente, já torcendo para que a sarna, a barbie hexapinico ou o REI, de novo, também entrem na SULETA do próximo ano, para aqui DE NOVO aportarem. Puts! PELO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (framedo com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), O ÚNICO NORDESTINAÇO NA ELITAÇA NACIONAL, TUDO!!!

    3) OS DANÇARINOS DE TANGO há de jamais competir, obtendo sucesso, com os SAPATEADOS ESMAGADORES E DESCONCERTANTES dos REIS LEÃO e FALCÓN, este também o monumental de ROMA. Imprensa inteira italiana dando destaque ao seu SEMPRE e ETERNO rei romano, quando do com seu ingresso no INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR. Mídia gratuita internacional, e de nível galático. GALVANZINHO B também fazendo questão de reforçar já fartos destaques. – PARCERIA ALUCINANTE: UM GRANDE CLUBE, E UM DOS MAIS IMPORTANTES JOGADORES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL. PARABÉNS, SPORT. Puts! Antes, o MEGAPAPA FRANCISCO, diretamente da capital italiana, recebeu CAMISAÇA leonina, ofertada por outro ilustre torcedor louco-doente rubro-negro da Ilha, o fantástico SABURIDO. Cacilda! Hoje, no TEMPLO SAGRADO DE TODOS OS LEONINOS DA ILHA, o Huracanzinho não conseguirá pôr em prática seu tanguinho, vislumbrado e hipnotizado pelos olhos, sangue (e até camisa) azuis do REI LEÃO, além de ficar tonto e desconcertado pelo FREVO ARREPIANTE e ESTRAMBÓLICO LEONINO, posto em prática no tapete mágico da Ilha Mais Famosa do Globo, pelo Seleça MEGADIEGUITO SHOWZA, pelo Príncipe ANDREZITO e Cia, regidos pelo GRIFADO E ESPETACULAR MAESTRO, O REI DE ROMA. Agora, também, o REI DA ILHA DE LOST. Puts! PELO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (o framedinho com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), O ÚNICO CABRA DA PESTE NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, O MAIOR DO NORDESTE, TUDO!!!

  2. Gostariam de recepcionar, também, os argentinos os eternos presidentes, ZÉ DAS NEVES e NETINHO. Tivessem, NEVASCA levaria, como brinde, 10 caixotes de rapadura (produção própria) e NETAÇO, 3 arrobas de faropa (produção de suas espetaculares plantações de mandioca). Quem saiu perdendo foi a delega de BA. PELO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (framedinho com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), O ÚNICO NORDESTINAÇO NA ELITAÇA NACIONAL, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O PAPA-TAÇAS E MANIA DE SER CAMPEÃO, O MEGAPAPI DA REGIÃO, TUDO!!!

  3. Ao chegar ao hotel, em Boa Viagem, após treinamento no arruda da fantasia, COCEIRA GENERALIZADA no seio de toda a delegação do Huracán. O DM leonino foi acionado, constatada alastramento repentino de SARNA. Rapidamente curada. PELO SPORT TUDO!!!

  4. NUMA INJUSTIÇA ALUCINANTE, deveriam ter recepcionados os pernetas do Huracanzinho – que levarão o MAIOR CACETE hoje à noite, no TEMPLO SAGRADO DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA – os fenomenais e eternos presidentes goguentos, ZÉ DAS NEVES e NETINHO. O resto, são dirigentezinhos amadores e assombrosamente AZULEJADOS, e ainda de fraldinhas. Cacilda!. PELO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (o framedinho com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), O ÚNICO NORDESTINAÇO NA ELITAÇA NACIONAL, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO N-NE, O PAPA-TAÇAS, O MANIA DE SER CAMPEÃO, O MEGAPAPITO DA REGIÃO, TUDO!

  5. E tem dirigente que despreza uma competição internacional… Francamente… é muito atraso evolutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*