Diante de uma adversário quase sem aspirações, com cinco derrotas seguidas, o Santa fez um primeiro tempo fraquíssimo no Arruda. Na verdade, o tricolores vinham de duas vitórias seguidas sem um futebol convincente. Essa desorganização tática, somada a uma certa apatia, acabou equilibrando um jogo sem perigo algum. Pior. Em alguns momentos a defesa coral se viu pressionada pelo trio de atacantes do Central, com mais de 100 anos somados. Após 45 minutos em branco, uma merecida vaia dos nove mil torcedores presentes.
O jogo, sofrível até então, melhorou um pouquinho na volta, mas os corais continuaram errando bastante. Um passo a mais, uma canelada, um posicionamento distante. Na beira do campo, a voz de Martelotte se perdia diante de tanta irritação na arquibancada. Ainda que o time tenha criado duas chances, ambas com Grafite, com uma boa defesa do goleiro e uma cabeçada na trave, nos descontos a espinha gelou, com o camisa 9 do patativa recebendo um ótimo passe de Araújo. Lourival ficou livre para marcar, mas furou.
Com o 0 x 0 mantido, mais vaias. Ok, foi o terceiro jogo seguido sem sofrer gols, mas a competitividade passa pelo balanço, com a criação agora opaca. Essa regularidade será necessária já na terça, pelo Nordestão, contra o Confiança.
Quero entender como um time da grandeza do Santa Cruz consegue apresentar um futebol tão bisonho,não conseguindo ganhar do Central, diga-se de passagem, a pior equipe do campeonato pernambucano. Até parece que os jogadores nunca jogaram juntos. aonde estar aquele time que ganhou o acesso a série A. não adianta inchar o elenco com jogadores bisonhos, sem sequer serem relacionados para o banco de reserva. Temos que pensar como time de série A.
O time não é ruim, já mostrou qualidade. Tá faltando mais vontade, pra dizer o mínimo. O time ainda não acordou. O primeiro jogo oficial do ano foi emblemático, o time não jogou, mas desfilou. Não é porque fizeram uma boa campanha no ano passado que os resultados virão esse ano automaticamente. Os jogadores precisam acordar e Martelotte precisa ser mais enérgico, motivador, e não apenas ter boas táticas. Acredito que o Glorioso poderá fazer um grande ano, mas isso precisa começar imediatamente, não dá pra esperar e achar que tudo vai dar certo num passe de mágica.
MARTELOTTE TÁ ESCALANDO O TIME ERRADO : JOÃO PAULO É MEIA, GRAFITE TEM QUE JOGAR ENFIADO [mesmo eu achando que o mesmo já deu o que tinha de dar] e RANIEL tem que jogar pelo meio do jeito que tá vão acabar “queimando” o FUTURO CRAQUE DO ARRUDA
Preocupante, meus amigos… Preocupante. Sei que muitos clubes grandes Brasil afora não estão conseguindo bons desempenhos neste começo de temporada. Todavia, clubes como São Paulo e Fluminense têm muito mais poder de fogo ($$$) que o Santinha. Receio do que pode estar por vir. Saudações corais. #SantaMeuEternoAmor