“A diretoria coral se reuniu com o treinador neste sábado. De forma tranquila e amigável, a saída de Eutrópio foi definida. O Santa Cruz agradece os serviços prestados por Eutrópio, que foi importante no processo de remontagem do elenco para 2017.”
Vinícius Eutrópio foi o principal responsável pela formação do elenco, esfacelado após a saída dos principais nomes presentes no Brasileirão. Com um orçamento enxuto e a meta de retornar de forma imediata à elite, o técnico conseguiu dosar apostas (como Pitbull e Thomás) com jogadores de potencial, mas em baixa (como Elicarlos, Barbio etc). Com o time formado, passou longe de agradar o torcedor com o esquema adotado, de característica defensiva. Embora a limitação ofensiva justificasse a decisão, faltou ambição (tática e técnica, como a manutenção de Everton Santos) para encontrar soluções.
Com três eliminações em um semestre, a relação tornou-se bem distante. Apesar dos índices regulares, faltava “bola”. O bom início na Série B até apaziguou, mas as derrotas para Goiás (recuando o time quando fazia boa partida) e Londrina (sem compactação, em casa), quando foi expulso, encerraram o vínculo. As aspas acima, informadas pela direção coral através das redes sociais, encaminham um novo trabalho. Entretanto, cabe uma ressalva: caso o clube não regularize a situação financeira, com seguidos salários atrasados, a simples troca de comando tende a ser insuficiente…
Tricolor, o que você achou da mudança no comando técnico?
Estadual (3º lugar, eliminado pelo Salgueiro)
14 jogos; 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas; 23 GP e 14 GC; apt. de 54,7%
Nordestão (3º lugar, eliminado pelo Sport)
10 jogos; 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; 13 GP e 5 GC; apt. de 73,3%
Copa do Brasil (oitavas, eliminado pelo Atlético-PR)
2 jogos; nenhuma vitória, 1 empate e 1 derrota; 0 GP e 2 GC; apt. de 16,6%
Série B (7º lugar)
6 jogos; 3 vitórias, nenhum empate e 3 derrotas; 8 GP e 9 GC; apt. de 50,0%
Total (jogos oficiais)
32 jogos; 16 vitórias, 7 empates e 9 derrotas; 44 GP e 30 GC; apt. de 57,2%
Givanildo Oliveira tá no Ceará…