O Sport chegou a quatro partidas sem vitória no Brasileirão, num período de visível queda técnica. O time pernambucano vem jogando mal e ao queimar a sua gordura sistematicamente, a saída do G6, o grupo de classificação à Libertadores, tornou-se natural. Após seis jogos, aconteceu. Num confronto direto no Mineirão, o leão até começou bem, na marcação e na criação, articulando as principais chances – teve duas, em cabeçadas de André, assustando o goleiro Fábio. Porém, ter posse, criar e definir mal não adianta muito. Ainda mais contra um rival técnico que colocou a sua força máxima.
Ao contrário do que se imaginava, Mano Menezes não poupou o Cruzeiro visando a volta da semifinal da Copa do Brasil. O treinador fez certo, pois não podia abrir mão de um jogo tão importante na tabela. O time celeste demorou a se encontrar em campo, mas, para isso, também contou uma falha geral da defesa leonina, que bateu cabeça aos 33 minutos. E se o Sport vinha perdendo chances, Sassá vem aproveitando bem. Em 14 finalizações na Série A, marcou 6 gols. O último saiu numa saída errada de Mena, que falhou também na recomposição. Não evitou o cruzamento, com Ronaldo Alves mal posicionado outra vez na bola aérea. Livre na pequena área, o ex-atacante do Náutico cabeceou para o chão, tirando Magrão do lance.
Em desvantagem, o visitante desmoronou. Erros passes curtos, quase sem ímpeto para se expor, num traço de falta de confiança. O Cruzeiro cresceu e mandou duas bolas na trave, uma no finzinho do primeiro tempo e outra já no segundo, com o meia Thiago Neves acertando o travessão.
Luxemburgo resolver mexer aos 20, de forma dupla. Saíram Everton Felipe (acertou um cruzamento e priu) e Mena (não rendeu ofensivamente), entrando Rogério (arisco, arriscou dribles e verticalizou) e Anselmo (liberando Patrick pra esquerda). Ocorre que o cérebro do time, Diego Souza, esteve mal. Ditou o ritmo da equipe, no mau sentido. Lento, o Sport não conseguia atacar sem que o mandante já estivesse todo compactado, fechando os espaços. No finzinho, o leão ainda sofreu outro gol. Raniel, ex-Santa, aproveitou um bate-rebate e fechou o placar, 2 x 0. Após duas atuações com uma semana de descanso, o Sport agora terá duas semanas de descanso até o próximo jogo, o Grêmio, em Porto Alegre. Resta ver como Luxa vai aproveitar esse tempo...
Cruzeiro x Sport em BH, pelo Brasileiro (15 jogos)
12 vitórias da Raposa
1 empate
2 vitórias do Leão
Parabéns pelo texto e pelo blog, tá lindo
Consegui acessar os posts novos num outro browser, Cássio, valeu.
A cachorra de peruca do mangue fétido rumo de volta ao Z4. Venho falando há tempos sobre como o time é ruim, nenhuma surpresa.
Cadê o Domingos? O cabra que anda sumido com as derrotas do boi?