A um passo do Monumental

Semifinalistas da Copa América 2011: Uruguai, Peru, Venezuela e Paraguai. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Definida a fase semifinal da Copa América. Após 22 partidas realizadas, confira com ficou a classificação da primeira fase e das quartas de final aqui.

Abaixo, os novos confrontos com as estatísticas, somando as duas fases da competição até aqui: PJ – jogos, PC – passes certos, FC – finalizações certas, I – impedimentos.

Os vencedores se enfrentarão no próximo domingo no estádio Monumental de Nuñez.

Uruguai x Peru, na terça-feira, às 21h45, em La Plata (Único)

Semifinal da Copa América 2011: Uruguai x Peru

Na estreia, uruguaios e peruanos empataram em 1 x 1. Agora, os dois times chegam completamente diferentes para este duelo. Encorpado, o Uruguai volta a mostrar o espírito copeiro do Mundial de 2010, com uma defesa bem ajustada e encaixado nos contragolpes. No Peru, obediência tática, cansando sempre o adversário. Duelo à parte com os técnicos uruguaios: Oscar Tabárez na Celeste e Sergio Markarian no Peru.

Paraguai x Venezuela, na quarta-feira, às 21h45, em Mendoza (Malvinas Argentinas)

Copa América 2011: Paraguai x Venezuela, as estatísticas antes da semifinal

Quatro empates. A campanha do Paraguai até a semifinal mostra uma “regularidade” impressionante. Porém, vale lembrar que em dois jogos o time guarani, compacto na defesa, esteve com a vitória nas mãos até os descontos. Uma delas contra a própria Venezuela, na 1ª fase, quando vencia por 3 x 1. Agora, é aguardada a volta do atacante Roque Santa Cruz. Já a Venezuela entra como franco atiradora, calibrada.

3 Replies to “A um passo do Monumental”

  1. Pingback: Clima de Copa América com pancadas de incompetência | Blog de Esportes

  2. Ajeitando :O resto, faz a retranca tradicional.E Brasil e Argentina, que montaram verdadeiros bandos com 1 ou 2 jogadores talentosos  achando que assim chegariam a final, cairam feito patos mortos.

  3. Essa Copa América é uma amostra de que o futebol sul-americano está nivelado por baixo. Paraguai, Venezuela ,Peru e o próprio Uruguai não passam de equipes retranqueiras, como sempre foram. O Uruguai ainda tem o diferencial de ser um time inteligente. O Resto, faz a retranca tradicional e Brasil e Argentina, que montaram verdadeiros bandos com 1 ou 2 jogadores talentosos a achando que assim chegariam a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*