Foi aprovada pela Fifa, durante o seu Comite Executivo, a regulamentação da parada técnica nas partidas de futebol com temperaturas acima de 31 graus.
Oficialmente, a paralisação foi batizada em inglês de cooling breaks. Por aqui, a novidade será chamada de “parada de hidratação”.
Os primeiros testes começaram na década de 1990, nas categorias de base do Paulistão. Há alguns anos houve uma experiência no torneio infantl do Pernambucano.
A princípio, a medida serve para as competições oficiais da entidade (veja aqui).
Considerando a temperatura brasileira, fica subentendido que alguns jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 poderão usar a nova parada.
Como costuma ocorrer em decisões “macro”, em breve os torneios de clubes também terão a parada técnica nessas condições de temperatura e umidade.
Ou seja, alguns jogos de domingo nas futuras edições do Campeonato Pernambucano, com sol a pino, certamente terão esses intervalos.
Pois se o estudo levou em conta a temperatura média na Europa, acabou sem perceber que no Brasil o clima/limite se estende em várias cidades…
NÃO TEM QUE HAVER PARADA DURANTE OS JOGOS, POIS OS JOGADORES SÃO TREINADOS E SÓ FAZEM ISSO. DAQUI UNS TEMPOS, VAMOS TER UM PERÍODO DE DESCANSO PARA CONTINUAR O JOGO.
UMA VERGONHA.