Aviões da Seleção Brasileira na Copa

Avião da GOL para a Seleção Brasileira. Foto: CBF

Enquanto os clubes brasileiros contam com ônibus customizados, a Seleção Brasileira está um passinho à frente, com uma avião temático para a delegação. Em 2013 e 2014, o boeing 737-800 da GOL vai transportar a Canarinha país afora. Quando não estiver a serviço da CBF, a aeronave entrará na operação regular da companhia. Será a primeira vez que a GOL irá transportar a Seleção num Mundial. De 1962 a 2006 a viagem foi via Varig. Em 2010, a TAM.

Abaixo, os aviões anteriores, de 1994 a 2010. Qual foi o mais bonito?

Em 2010, na África do Sul, a TAM escolheu um Airbus A330 de sua frota, com capacidade para 219 pessoas. O nariz foi pintado com a bola do Mundial de 70.

Avião da TAM para a Seleção Brasileira em 2010. Crédito: www.skyliner-aviation.de

Na última viagem da Canarinha a bordo da Varig, em 2006, o avião foi um MD-11. Antes de chegar na Alemanha, a festa na intertemporada em Weggis.

Avião da Varig para a Seleção Brasileira em 2006. Crédito: http://forum.contatoradar.com.br

Na viagem mais longa já feita, para o outro lado do mundo, em 2002, a Varig utilizou um boeing 767-300. Na Ásia, o pentacampeonato mundial.

Avião da Varig para a Seleção Brasileira em 2002. Crédito: www.airlines.net

Na primeira tentativa para o penta, na França, a Varig disponibilizou um boeing 737. Em 1998 a companhia já havia apresentado um novo logotipo.

Avião da Varig para a Seleção Brasileira em 1998. Crédito: airlines.net

Em 1994 a seleção tetracampeã mundial foi transportada por um DC-10 da Varig. Na volta, o desembarque aconteceu no Aeroporto dos Guararapes

Avião da Varig para a Seleção Brasileira em 1994

5 Replies to “Aviões da Seleção Brasileira na Copa”

  1. O voo de volta ao Brasil em 2002 foi dessa forma : Tóquio – Frankfurt para evitar ter que tirar visto de trânsito nos Estados Unidos , Frankfurt-Brasília para falar com FHC e depois Brasília-São Paulo-Rio de Janeiro. Em São Paulo , alguns jogadores desembarcaram .

  2. Indiscutivelmente os da Varig são muito, mais muito mesmo, mais charmosos. Que saudade dos serviços da Varig, Varig, Varig

  3. sem querer se chato, mas ja sendo, a abreviação 738 estar correta!! Ela se faz para não ter que colocar a numeração completa do modelo. Mas ela é mais usada pelos Profissionais da aviação! Só mais uma retificação, no mundial de 1998 a Varig disponibilizou um MD-11 e não um 737-300 como na foto a cima. Esse avião foi utilizado com as cores da copa para transportar passageiros em voos comerciais normais..
    Grande abraço!

  4. Cassio, só um ajuste: Avião não tem bico e sim nariz (se quiser ajustar) e outra: não é 738-800 e sim 737-800. To falando isso pra evitar aqueles caras chatos que chegam aqui metido a especialista de aviação e fica corneteando a tua matéria! 🙂

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