Estadual mais enxuto para ceder espaço ao Nordestão?

Nordestão

Não havia dúvida alguma de que a volta do Campeonato do Nordeste ao calendário oficial da CBF acabaria modificando a estrutura do Estadual.

Nenhum matemático conseguiria encontrar a solução para colocar um arrastado certame local com 26 datas ao lado do regional antes do início do Brasileiro, em maio.

Inicialmente, há três meses, se pensou num número mais enxuto de clubes no Pernambucano, com dois turnos (veja aqui).

Agora, se fala em 14 times, mas com turno único. Nos dois casos, menos partidas na tabela, além da presença do retorno do Nordestão, garantido via acordo judicial entre Liga do Nordeste e CBF por pelo menos uma década.

Por sinal, este é o tema da nova enquete do blog… Participe!

Você é a favor da redução do número de jogos no Estadual para a implantação do Nordestão no primeiro semestre de 2013?

  • Sport - Sim (43%, 536 Votes)
  • Sport - Não (15%, 186 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (15%, 183 Votes)
  • Náutico - Sim (14%, 169 Votes)
  • Santa Cruz - Não (9%, 106 Votes)
  • Náutico - Não (5%, 58 Votes)

Total Voters: 1.238

Carregando ... Carregando ...

14 Replies to “Estadual mais enxuto para ceder espaço ao Nordestão?”

  1. Sou torcedor do Sport, sou a favor do nordestão, desde q ela inicie no mesmo tempo da copa sul americana, se houver algum clube nordestino classificado pra sul americana, cederia a vaga pra outra equipe do estado, pois não acho justo ceder o camp, estadual pelo nordestão…

  2. Valendo vaga na Sul-Americana vale sim uma redução nos jogos podendo, só acontecer um turno para os coadjuvantes e o segundo turno entraria os três grandes (Sport, Santa e Naútico) mais os cinco melhores colocados do 1º turno jogando entre si em turno único e os quatro melhores iriam fazer a fase semi final e final, só assim daria pros grandes jogar o nordestão tranquilo.     

  3. FELIPE GOMES:

    SUA VISÃO É MUITO PEQUENA E ARTIFICAL!! NÃO É APENAS UMA ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL NORDESTINO! SE NÃO AMERICA-RN, ABC, CRB,CSA E ETC NÃO FARIA PARTE DA COPA DO NORDESTE! ESSE CAMPEONATO POR EXEMPLO TUDO ESTA CORRENDO PARA QUE SPORT, NAUTICO E SALGUEIRO SE CLASSIFIQUEM PARA A COPA DO NORDESTE!! ENTÃO ISSO É UM EXEMPLO DE QUE NÃO ESTA HAVENDO ESSA ELITIZAÇÃO ALÉM DO QUE COM O AUMENTO DE CLUBES JOGANDO O PERNAMBUCANO DEVE HAVER UM EQUILIBRIO MAIOR COM APENAS UM TURNO!!

    ENTÃO SÓ A FAVOR DESDE QUE HAJA UMA VAGA PARA A SUL-AMERICANA! POIS SERIA MAIS JUSTO E MAIS ATRAENTE!!!

  4. Não há espaço para estadual e Nordestão ao mesmo tempo. Ou um ou outro. A Era dos Pontos Corridos acabou com os regionais.

    A Copa Nordeste só foi viável em 2001, com TV Fechada, patrocínios, e DATAS. Lembrem-se que o Brasileirão começava no segundo semestre. 

    É loucura pensar num caléndário com Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Libertadores (em 2013 voltam a ser disputadas juntas pela mesma equipe), Brasileiro e Sulamericana. Vamos bater o recorde mundial, com 80 jogos por ano?

  5. Os times intermediários do de PE estão para os “grandes”, assim como Sport e Náutico estão para o eixo Rio-SP… Defender a elitização do futebol Nordestino, é defender a elitização do futebol nacional.. ou seja, sem Sport, Náutico e Santa Cruz!

  6. O Estadual é a base do nosso futebol. Não (os 3 grandes da capital) podemos ser mesquinhos o bastante para sacrificar os times do interior.. O mais importante é o trabalho sócio-econômico que há no futebol…

  7. reduzir os jogos do estadual não, mas trocar o estadual por um campeonato do Ne seria excelente. Maior publico consumidor e melhores jogos.

  8. eu prefiro que tenha uma primeira fase que coincida com o nordestao, mas sem a presença das equipes pernambucanas que participam da competiçao regional, como sao 12 datas para o nordestao (6 na fase de grupos, e 6 nos 3 mata-matas), eu preferia que houvesse 15 equipes no pernambucano, as 12 que nao estao no nordestao se enfrentariam em turno unico, classificando 5 equipes para a fase final do estadual. estas 5 equipes mais as 3 que vem do nordestao jogam em turno unico, totalizando 7 jogos, e as 4 melhores colocadas se classificam as semifinais, em dois jogos, assim como na final, mais 4 jogos entao seriam 11 datas para o estadual. 12 datas para o nordestao + 11 do pernambucano = 23 datas.

    no meu ver, seria muito bom a formula acima pois a segunda fase do pernambucano seria de excelente nivel tecnico, com as oito melhores equipes do estado, com jogos mais disputados, nao teria jogo facil!

  9. Eu acho que o campeonato regional deve ser valorizado, mas não as custas do estadual e sim do nacional, que é demasiadamente longo.

  10. EU COMO TORCEDOR DO SPORT SOU A FAVOR DESDE QUE ESSE NORDESTÃO DE VAGA PARA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL QUE NO CASO SERIA A SUL – AMERICANA!!

    AGORA VENHAMOS E CONVENHAMOS O NORDESTÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO PELO SIMPLES FATO DE TESTE PARA OS CLUBES COMO POR EXEMPLO ESSE ANO TANTO VEJO O SPORT COMO O NAUTICO NÃO ESTAREM FORTES PARA O BRASILEIRO!! E TAMBÉM NÃO VEJO O SANTA CRUZ FORTA PARA A SERIE “C” INFELIZMENTE ESPERO ESTAR ERRADO!!

    ENTÃO NUM NORDESTÃO DA VIDA O SPORT POR EXEMPLO ALÉM DE ENFRENTAR OS RIVAIS DO ESTADO ENFRENTARIA TAMBÉM TIMES COMO O CEARA, BAHIA E VITORIA SERIA UM TESTE MELHOR DO QUE ENFRENTAR AMERICA-PE, BELO JARDIM OU SERRA TALHADA DA VIDA COM TODO O RESPEITO A ESSES CLUBES E SUAS TORCIDAS MAS SE O FUTEBOL PERNAMBUCANO ALMEJA ALGO A NIVEL NACIONAL ESPERAMOS QUE ELE TENHA QUE ENFRENTAR TIMES COM UM NIVEL TECNICO MELHOR!!!

    ESPERO QUE O SPORT SE SOBRESSAIA DIANTE DESSES RIVAIS E BRIGUE POR MAIS UM TITULO REGIONAL!!!

    NO MAIS COM O SPORT SEMPRE!!!!!!!!!!

  11. Pelo menos pro Sport (único grande em PE) só se justifica uma participação no Nordestão-2013 se concorrer a uma vaga na sulaméricana-2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*