Todos sabiam do plano coral neste sábado nas Repúblicas Independentes do Arruda.
A meta era acordar no domingo na vice-liderança, pressionando os adversários no complemento da 18ª rodada do campeonato estadual.
Para isso, era mais do que necessário chegar a 35 pontos na classificação, com a conquista da 5ª vitória consecutiva na competição. O que confirmaria a recuperação…
O adversário, brigando contra o rebaixamento, até parecia indicar uma noite tranquila. Não foi tão fácil assim, mas o objetivo foi alcançado.
Enfim, fazendo uma boa partida, com inúmeras oportunidades de gol, o Santa Cruz venceu o Araripina por 3 x 2, de virada, diante de 21 mil torcedores.
Vanderlei até assustou os corais no Arruda, mas os gols de Dênis Marques, de pênalti, e William, de cabeça, mudaram o clima nas arquibancadas no segundo tempo.
No fim, Natan, que mudou o jogo a favor do Santa na etapa complementar, ainda deu uma assistência para Carlinhos Bala fechar a conta. Atuação individual para ser comemorada, aumentando as opções na criação, com Weslle, Luciano Henrique e Natan.
Na verdade, o Tricolor já poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas a enorme quantidade de gols perdidos impediu esse placar.
Não foram convertidos, paciência. Contudo, pelo menos ficou algo positivo sobre essas finalizações: o time criou. Isso é animador para a reta final, em busca do bi…