Fim da nona rodada na divisão de elite do Brasileirão.
Neste fim de semana alvirrubros e rubro-negros começaram a puxada sequência de cinco jogos em 14 dias. Elenco e bom preparo físico, pontos cruciais para um bom desempenho nesta complicada etapa da Série A.
No sábado, mesmo com o bom futebol no Pacaembu, o Náutico não conseguiu conter o Corinthians. Com dois gols de Danilo, o campeão da Libertadores se reabilitou, 2 x 1.
No domingo, Sport teve muito trabalho para vencer a Portuguesa. O ataque funcionou, com Henrique e Gilberto. O setor marcou oito dos dez gols do time. No fim, 2 x 1.
A 10ª rodada da Série A para os pernambucanos:
18/07 (19h30) – Grêmio x Sport
18/07 (20h30) – Náutico x Ponte Preta
Historicamente, o Sport constrói as suas campanhas no campeonato brasileiro com um bom rendimento na Ilha do Retiro. Com a força da torcida e na pressão.
Nesta Série A, até o jogo contra a Portuguesa, o cartel era de apenas uma vitória em quatro partidas. Vencer o time paulista neste domingo era obrigação, para retomar a força em casa e chegar a três rodadas seguidas somando pontos.
Com bastante luta e entrega nesta noite, além do apoio de 17 mil pessoas, Sport 2 x 1.
Dos dez gols do Leão na competição, oito foram marcados por atacantes, como nesta partida. Com opções para compor o setor, o técnico Mancini escalou três atacantes.
Contudo, Marquinhos Gabriel precisou jogar um pouco mais recuado, uma vez que Felipe Menezes e Hugo, especialistas na meiuca, ainda não puderam atuar.
O duelo contra a Lusa começou franco. Mesmo em casa, o Leão apostou nos contragolpes. Após uma chance perdida para cada lado, o gol rubro-negro.
E não foi num contra-ataque, mas em uma jogada trabalhada. O arremate do jovem Henrique foi de fora da área. O desvio na zaga ajudou a “matar” o goleiro Dida.
Com a vantagem mínima, o Sport ficou um pouco mais retraído. Aos 25 minutos, o grito de Vágner Mancini na área técnica, enxergando bem o jogo.
“Gilberto, passa para o 3-5-2! Avisa ao Tobi.”
Tobi acabou ajudando Edcarlos e Ailson, um tanto perdidos até ali, com as investidas da trupe do centroavante Ricardo Jesus e do meia Moisés.
No finzinho, aos 41 minutos, o estreante Gilberto ainda mandou uma bomba para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Não estava.
Com uma partida equilibrada, o time pernambucano precisou voltar mais incisivo na segunda etapa, não só nos contragolpes como na marcação.
Mas isso ficou no campo da teoria, pois a Portuguesa manteve o domínio no meio-campo durante boa parte do jogo. Magrão foi acionado pelo menos três vezes!
No seu estilo, surpreendendo, o Sport ampliou aos 25 minutos, num gol que parece um script básico no futebol. Carrasco vestindo a camisa do Santa Cruz, Gilberto encheu o pé num rebote do lateral Cicinho e marcou o gol. Agora válido.
Para recompor o meio-campo, Moacir deixou o banco e entrou em sua 100ª partida pelo clube. Festa à parte, o jogo seguia perigoso. Tanto que a Lusa, num golaço de Moisés, diminuiu logo depois. Sem vacilar, o Sport segurou o resultado. Foi competitivo. Venceu.
Quanto você já gastou para assistir ao seu time? Ingresso caro, local distante etc.
Náutico, Santa e Sport a quilômetros de distância…
Então, até quanto você pagaria para ver no estádio a uma apresentação do seu time?
Pense e leve em consideração que esse suposto jogo irá decidir o Mundial de Clubes.
Pois é.
O Corinthians, como se sabe, irá para o Japão para a competição desta temporada, após o inédito título da Taça Libertadores da América.
O clube já lançou pacotes oficiais, associado a uma companhia de viagem. O pacote inclui passagens aéreas, hospedagem, traslado e kit torcedor (veja aqui).
São 10 parcelas de R$ 1.020. E sem ingresso!
Sim, dez mil reais…
À vista há um desconto irrisório, deixando o preço em R$ 10.195.
Esse preço é válido para assistir in loco a algo histórico? Opine.