Sem reforços e sem técnico, Alvirrubro supera o Fla fora de casa e deixa o Z4

Série A 2013, 4ª rodada: Flamengo x Náutico. Foto: CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS

Sem técnico e ainda sem os reforços prometidos, o Timbu viajou a Florianópolis. Na rota do Brasileirão, o Flamengo, perambulando pelo país até que o Maracanã seja liberado pela Fifa. A confiança alvirrubra estava num nível bastante baixo.

Ofensivamente, vinha sendo pouco eficaz. Na defesa, sustos a todo momento. Na arquibancada, pressão contrária. Interinamente comandado por Levi Gomes, no entanto, o Náutico surpreendeu na noite desta quarta-feira.

O time entrou mordendo o adversário, aplicado. Se lá na frente continuava pecando, na zaga, João Felipe e William Alves, nomes que chegaram há pouco, se apresentavam de forma segura. No gol, Gideão reassumiu o lugar de Felipe.

Com raras exceções, como a chance desperdiçada no primeiro tempo por Jones Carioca, foi o ataque carioca contra a defesa pernambucana. Sem afobação e consciente de sua limitação, o Náutico trabalhou bem para pontuar fora de casa, algo pra lá de necessário, sobretudo após os tropeços em casa.

Se o empate já configurava uma recuperação, a vitória não só tirou o time da lanterna como da zona de rebaixamento, alcançando o 15º lugar. Aos 36 minutos do segundo tempo, o estreante Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rogério concluir de primeira. Sem erro, 1 x 0.

No domingo, novo compromisso fora de casa, diante do Coritiba. Depois, a pausa obrigatória para a Copa das Confederações. Até lá, novo técnico e reforços. Não dá para caminhar apenas na base da raça.

Série A 2013, 4ª rodada: Flamengo x Náutico. Foto: CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS

7 Replies to “Sem reforços e sem técnico, Alvirrubro supera o Fla fora de casa e deixa o Z4”

  1. Valeu a vitória do Timba,agora precisamos fazer essas 6 ou 7 boas contratações pra qualificar o time,e poder uma Série A tranquila,uma boa notícia é que a diretoria nos ouviu uma vez na vida,reusando pc burrão,meu voto pra ir pro Timba ser o técnico:Dado Cavalcante.

  2. Sou Rubronegro, mas, não torço contra os rivais pernambucanos em disputas nacionais). Parabéns ao Náutico pela vitória sobre o Flamengo!

    Qualquer time precisa de resultados positivos e nesse momento de dificuldade a vitória se torna mais importante ainda.

    Quanto a Leonardo já é normal vê-lo criticando PE e ao Baianinho digo a mesma coisa, e não esqueçam que há sempre a possibilidade de vocês mudarem para locais mais prósperos.

    Amo meu estado com suas qualidades e defeitos!

  3. Concordo com esse Leonardo-Pe…
    Pernambuco é mesmo o estado mais mal visto pelo nordeste, só contam farromba e não mostra para que veio.
    Agora eu gostaria de saber o que esse tal de Leo Medrado que ele tanto fala diz no rádio desde às 04:00 da madruga para prender tanto a atenção dos recifenses! Alguém pode linkar um audio desse dito cujo?

  4. é por isso q Pernambuco é o estado mais mal visto não só no Brasil.até no nordeste!coisa de Léo medrado!depois são os mesmos q posam de coitadinhos perante o”sul malvado”.sobre o jogo,são 2 clubes sérios candidatos ao rebaixamento!

  5. O SPORT GANHOU DO GUARÁ ???? E PELO VISTO VAI HAVER ATÉ CARREATA…!! POIS GLOBO FALA TODOS OS DIAS..!! ATÉ PARECE QUE A VITORIA FOI PARA O FLAMENGO E NO RIO !!COITADOS.

  6. NÃO DEVEMOS NOS ILUDIR COM ESSA VITÓRIA, PRECISAMOA URGENTEMENTE DE QUALIFICAÇÃO DESTE ELENCO, RODRIGO SOUTO É MUITO FRACO. TEM QUE SE TER 2 MEIAS DE QUAKIDADE COMO O AVAÍ TEM. KLEBER SANTANA E MARQUINHOS CATARINA, E DOIS ATACANTES DE ÁREA. ENTÃO ACORDA DIRETORIA, NÃO DURMAM NOS LOUROS DESSA VITÓRIA, POIS DOMINGO SERÁ UM JOGO SUPER DIFÍCIL CONTRA O COXA. MAS LÓGICO VALEU E VALEU MUITO ESTES TRÊS PONTOS. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS AOS PARAÍBACAS DO NORDESTE.

  7. Vitória da inteligência do Levi e disciplina dos atletas, falta muita coisa ainda, se pelo menos o Marcos Vinicius acordasse, ele parece que dorme em campo, precisamos dos reforços, principalmente meias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*