Por Fred Figueiroa*
Saudades de ontem.
Foi um daqueles dias que começam antes de amanhecer. Bem antes.
Começa quando você deita na cama para dormir e não dorme.
Fecha os olhos e vê um videoclipe de cenas que só podem ser vistas com olhos fechados.
Chamam de imaginação. De sonho acordado. Alguns querem acreditar que são premonições.
Mas a gente sabe que é só nervosismo mesmo.
Saudades de ontem.
De um dia que amanheceu colorido.
Por apenas duas cores.
Nas camisas, nas bandeiras dos carros e apartamentos, nas capas dos jornais, nos varais dos ambulantes pelas esquinas da cidade.
Hoje é saudade.
Ontem foi agonia.
Um dia que não passava.
Olhava no relógio. 10h.
Olhava de novo. 10h.
Esperava séculos e olhava de novo. 10h01.
Mais tarde eu entenderia que aquele dia não poderia mesmo passar.
Afinal, era um dia eterno.
Era ontem.
E ainda é hoje.
É.
Vai ser.
Sempre será.
Saudades de ontem.
Do dia em que éramos um país independente.
Do dia em que fomos inimigos do nosso próprio país.
Uma Argentina. Um Paraguai.
Uma ilha.
Ou melhor, a Ilha.
Ilha que explodia em barulho.
Explosões de fogos e de peitos.
Enquanto pela TV, um narrador praticamente lamentava o nosso gol.
Saudades de ontem.
Do dia em que a nossa seleção nos encheu de orgulho.
A nossa verdadeira Seleção.
Que não tem os melhores jogadores do mundo.
Nem os melhores do país.
Mas que nunca joga sozinha.
É até covardia.
A nossa Seleção tem mais de 30 mil jogadores enfrentando times comuns.
Saudades de ontem.
A noite que terminou vermelha.
A noite em que fogos de artifício mudaram a cor do céu.
Por alguns minutos.
Para sempre.
Hoje é dia 11 de junho.
Hoje faz cinco anos do 11 de junho mais importante da história.
O dia que em que o Sport conquistou a Copa do Brasil.
Parece que foi ontem.
*Fred Figueiroa é editor de mídias sociais e colunista de esportes do Diario
Parece que foi ontem, rubro-negro. Por falar em ontem, qual o resultado do jogo do Sport ?.
É por isso que apelidaram esse Clube de CAMPEÃO DE ANEDOTA. O pessoal do Sul tem razão…
OBS: HOJE JÁ FAZ 5 ANOS QUE O SPORT NÃO GANHA 1 TÍTULO NACIONAL. A BARBIE 112 ANOS. E A MINHOCA 99 ANOS!!!!!!! TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!!!!
PELO SPORT TUDO!!!!
OBS: HOJE JÁ FAZ 5 ANOS QUE O SPORT NÃO GANHA 1 TÍTULO NACIONAL. A BARBIE 112 ANOS. E A MINHOCA 99 ANOS!!!!!!! TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!!!!
PELO SPORT TUDO!!!
OBS: HOJE JÁ FAZ 5 ANOS QUE O SPORT NÃO GANHA 1 TÍTULO NACIONAL. A BARBIE 112 ANOS. E A MINHOCA 99 ANOS!!!!!!! TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!!!!
PELO SPORT TUDO!!
OBS: HOJE JÁ FAZ 5 ANOS QUE O SPORT NÃO GANHA 1 TÍTULO NACIONAL. A BARBIE 112 ANOS. E A MINHOCA 99 ANOS!!!!!!! TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!!!!
PELO SPORT TUDO!
MOOOOOOOOOOOORRAM…O SPORT PODE ESTAR NA OITAVA DIVISAO, MAS VOCES NUNCA TERAO NAS COSTAS A NOSSA HISTORIA, AS NOSSAS CONQUISTAS, A NOSSA ESTRUTURA NAO DE APENAS UM TIME, MAS ESTRUTURA DE C L U B E !!!
a inveja é uma merda mesmo!é o q RICARDO BARBOSA E o Ricardo tiveram ao ler esse post.não vejo problema do Fred Figueiroa ser torcedor.melhor ele sendo torcedor(declarado)do q esses hipocritas da imprensa recifense não dizem pra qual time torcem!
barbosinha deixa a pagina da BARBIE e vem na pagina do SPORT com babozeira dele sai dai deixa ,de ser GÁGÁ
que massa,muinto bom agradeço de coraçao parabens,a quem de direito fez essa postagem especial,vale apenas rever,as conquistas nacionais,que esse TIMAO conquistou e a de conquistar ainda mais,para o nordeste e tambem a toda torcida,de outros clubes pernambucanos.salve o IMMORTAL SPORT CLUBE RECIFE (TRI-NACIONAL)
cassio meu nobre vc eh uma figura ilustre, ao final do PE2013 vc divulga uma lista com todos os campeões estaduais com o ixport com 39 titulos. curiosamente indaguei por qual motivo tal lista so apenas ao final do PE? Vc em toda sua sabedoria, responde que isso era apenas para informar à todos que nao sabiam contar quantos troféus cada clube possui, ok. entao solicitei apenas que vc informasse todos os campeoes da copa do Brasil, Libertadores, Italiano, Espanhol e nada ate agora. dai hoje vc surpreende mais uma vez com uma imparcialidade de se espantar. amanha coloca que faz 1 mês que o Tricolor Santa Cruz foi TRI-CAMPEAO dentro da Ilha da Fantasia blz. amanha vou cobrar…
Parabéns Fred pela exelente crônica de um dia inesquecível para os leoninos. Um campeonato que encheu de orgulho Pernambuco e o Nordeste. Que deveria servir, pelo menos, de motivação para os outros clubes pernambucanos buscarem grandes conquistas.
Parabéns Sport Club do Recife pelos 5 anos de uma das maiores conquistas do futebol nordestino. Mas que esse título sirva de inspiração para outras grandes conquistas.
PST
Vi ao lado do meu saudoso pai o titulo de 87, a segunda divisão em 90 e a copa do Brasil em 2008,hoje só queria tê-lo comigo para mais uma vez comemorar.Obrigado Sport, obrigado meu amado e saudoso pai essas lembranças são inesquecivéis. Pelo sport tudo.
Ó, mas que fofinho. Um Jornalista declarando todo o seu amor de torcedor pelo seu clube do coração.
Com esse nível “paixão”, nem se fosse o jornalista mais ético do mundo conseguiria separar as coisas. E eu sei bem do que digo.
Na boa, Fred, muda de profissão. Jornalismo não é lugar pra fanáticos como você!
LÁ VEM O CARA FALANDO EM HEXA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CHUPA BARBIE CHUPA SARNA
Esse Chico Timba só poderia torcer para a Barbie mesmo, que texto mais “b…” ele escreveu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só quem é torcedor do SPORT entende o que significou e significa este momento.
Chico Timba:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. e concordo com o Marcos Salles!
O JORNALISTA A QUE ME REFIRO É O GRANDE E SAUDOSO ADONIAS DE MOURA, QUE ESCREVIA CÔNICAS ESPETACULARES NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO.
ESTE POST TINHA QUE SER DO PORRA LOUCA FRED FIGUEIROA QUE NÃO TEM O MENOR ESCRÚPULO EM SER PARCIAL EM RELAÇÃO AO TIME QUE TORCE, OU SEJA A COISA. E SABER QUE ESTE “JORNALISTA” ESTÁ NO LUGAR DE UM DOS MAIORES CRONISTAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. REALMENTE GENTE É O FIM DO MUNDO. ENGRAÇADO É QUE QUANDO A COISA VAI MAL ELE DESAPARECE DOS PROGRAMA DA CLUBE, AI QUANDO A COISA COMEÇA A GANHAR ELE DÁ AS CARAS. KKKKKK, SEI NÃO QUEM ERAM OS DIÁRIOS ASSOCIADOS DA MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDE. TENHO DITO.
isso q o Fred Figueiroa falou é ótimo.um relato de um verdadeiro torcedor! e o q cercou os 3 dias q antecederam o jogo,foram lamentáveis não só para o jornalismo Recifense.mas, nacional! eu ainda morava na Muribeca(Conjunto),e foi uma festa onde todos comemoraram. sem brigas,sem tiroteios. ninguem dormiu bem nessa noite. tanto q a cidade de Recife,passou o dia seguinte de Ressaca!
Só acho que ta na hora do LEAÕ de voltar a ser grande , e não ficar vivendo de titulos do passado como a BARBIE
Podreeeeee, não gostei nada desse post. Ainda bem que faço parte do LUXO, da torcida mais HIGH SOCIETY do Brasil, sou mais meu HEXA!!!
Eu que vi o título de 1987 e também fiquei contente com o título da Copa do Brasil, segundo título do clube em importância. Uma pena que a diretoria do Sport não cuide da memória do clube recuperando os jogos e as matérias na TV e jornal relativas a 87 pra que a torcida tenha acesso. Parabéns ao blog pela lembrança do feito já que os rivais no estado ficam à sombra do Sport.
Esse título ninguém pode contestar ou nos tirar, foi uma das maiores alegrias que tive, ver meu clube campeão de uma competição nacional! Mas, para que dias como este voltem, devemos trabalhar, como trabalhamos no final de 2005, após o fracassado ano do centenário. O Sport unido é quase imbatível! Parabéns a todos nós rubro-negros da Praça da Bandeira, Campeão da Copa do Brasil de 2008!