Intransigência sobre as necessidades especiais a todo custo pelo Padrão Fifa

Imagens da acessibilidade na Arena PE. Crédito: Youtube/reprodução

A Arena Pernambuco foi concebida para receber torcedores com necessidades especiais, uma lacuna gritante nos estádios de futebol do país.

Em São Lourenço existem vários espaços para cadeirantes e acompanhantes, mas a estrutura não pode ser limitada a isso.

O entorno do estádio também precisa ser pensado desta forma.

E, sobretudo, a sua operação, com pessoas capacitadas, prestativas.

Na Copa das Confederações certamente teve gente assim.

Mas infelizmente também teve gente como essas do vídeo produzido por torcedores paraibanos no primeiro jogo na arena pela Copa das Confederações.

Em nome de um padrão quadrado a intransigência ganha corpo, com falta de educação, abuso de autoridade, desrespeito ao turista…

O vídeo acabou sendo divulgado pelo twitter pelo ex-craque e deputado Romário.

“Independentemente do problema do senhor…”

9 Replies to “Intransigência sobre as necessidades especiais a todo custo pelo Padrão Fifa”

  1. Essa mulher deveria ser afastada do servico que presta a populacao , mais um motivo para protestar pela falta de respeito desses agentes. uma histérica nessa funcao pelo amor de deus !

  2. não é a toa q Recife é a cidade mais criticada dessa copa das confederações. foi a q mais apresentou problemas q os Recifenses acharam ruim as criticas do Lugano. mas a pernambucada,admiradora de Geraldo Freire,Cardinot,Gino Cesar e desses pseudo moralistas desses”puliça news”,não aprendem!

  3. Triste, tenho um pai cadeirante e estava pensando em levá-lo a um jogo do Náutico, pois há quase dois anos que ele se tornou cadeirante, por um forte AVC, ele não vai mais a jogo, algo que o mesmo gostava muito.
    Esses servidores públicos, sinceramente, nunca pensam que eles ou alguém da família pode ficar na mesma situação, que tratamento é esse.

  4. Claro que Romário não iria divulgar vídeo da cidadizinha dele, é um babaca querendo dar uma de certo. O erro é absurdo, mas pelo que vi e li aconteceu em todos os estádios PADRÃO FIFA, agora querer apenas mostrar aqui, é muito engraçado. é tão certinho pq não desisti do salário de deputado e trabalha por amor ao Brasil.

  5. O pior de tudo foi essa rapariga mal educada querendo multar o cara sem ter consciência que o cara e um cadeirante.

  6. Primeiramente, Isso é PERNAMBUCO SIMMMM… mas isso é mesmo a FIFA!!!!!!!! Pois todos estavam sendo tratados do mesmo jeito, admiro o trabalho do deputado Romario, mas eu acho que ele está querendo se promover com essas polemicas, problemas aconteceram em todos os lugares, pq ele não mostrou o “Maracanã Maravilha” que no ultimo evento teste antes da Copa das Confederações? Segundo… Se ouve excesso por parte dos PRF’s, não sei… mas se está sem cinto, sinto muito pela multa, pois eles estavam ali para cumprir seu papel, sendo que realmente poderiam ser menos hostis….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*