Náutico x Sport, um confronto definitivo na Copa Sul-americana

Copa Sul-americana de 2013. Crédito: Conmebol

A Conmebol confirmou a tabela da Copa Sul-americana, com 47 clubes.

O clássico entre Náutico e Sport está mantido na edição de 2013.

Mesmo contra a vontade da FPF, cujo presidente Evandro Carvalho manifestou interesse em mudar o duelo pernambucano, a confederação sul-americana reafirmou nesta segunda a tabela previamente definida (veja aqui).

As datas das duas partidas, marcadas para a Ilha do Retiro, ida, e Arena Pernambuco, volta, ainda serão divulgadas.

Mas é fato, o Clássico dos Clássicos terá a sua inédita versão internacional. O vencedor avançará às oitavas de final.

E a FPF, de forma inacreditável, conseguiu sair desgastada nesse episódio, mesmo fora de sua alçada. A entidade já aceitou a tabela.

Tabela da Copa Sul-americana 2013, com a Zona da Brasil. Crédito: Conmebol

37 Replies to “Náutico x Sport, um confronto definitivo na Copa Sul-americana”

  1. Pessoal de Pernambuco, vamos acordar. O melhor jogador do Fortaleza que está na série c é o Assisinho que já fez 20 gols na temporada. É disparado o melhor jogador da série C. E ele não é um jogador caro. Vamos acordar.

  2. JÁ ESTOU ATÉ VENDO

    SPORT CAMPEÃO DA SULAMERICANA E A TURMA DO CONTRA DIZENDO QUE O SPORT NÃO, JOGOU CONTRA , boca ,independiente , etc. etc. etc . e tal

  3. ERA PRA SER: SPORT x VITÓRIA, BAHIA x NÁUTICO E, CRICIÚMA x PORTUGUESA, ASSIM SERIA MAIS JUSTO.

  4. Prezados,

    não é a FPF que determina o número de torcedores do time visitante!

    A Conmebol determina apenas 2.000 ingressos, porém os Clubes podem solicitar que seja revisto, mesmo sem garantia que seja aceito.

    O que acontece é que o Consórcio Arena PE quer faturar, e sabe que a depender do resultado do primeiro jogo na Ilha a torcida do Náutico não vai comparecer para o segundo.

    A diretoria do SPORT tem que estar muito atenta a arbitragem do primeiro jogo.

    Deve solicitar árbitros de fora, se possível de fora do Brasil.

    Depois só vai restar lamentar como foi em 2011, 2012, e 2013 !

    Pois o interesse do Consórcio é que o jogo na Arena seja de casa cheia.

  5. isso é verdade roberto albuquerque. tbm acho q o sport deveria declarar q não participa mais do campeonato pernambucano. o santa cruz de fato só encontra motivação pra jogar contra o sport,o único interessado em pernambucano é o santa cruz e a fpf por causa da esmola da globo. fora daí é um peixe fora d’água sem maiores ambições,apanha pra qualquer time insignificante.além de ser um título inútil,quem mais valoriza ele é justamente a rede globo e o santa cruz,dois grandes parceiros anti-sport tradicionais, recentemente a homenagem a ariano suassuna a globo manipulou e disse no noticiário dela q foi a dominguinhos,sabe…existe uma manipulação pra convencer o torcedor pernambucano q o estadual é o máximo onde a única razão de existência do santa cruz é ganhar do sport nesse certame ridículo,e q a globo dá ampla divulgação pq limita o futebol pernambucano por baixo. se o sport declarar q não participa mais do estadual vai ajudar é o torcedor do santa cruz q é iludido com ele e q ganhar do sport é tudo, e sem o sport o torcedor vai ver q o santa cruz é uma fraude q os dirigentes do santa cruz e a fpf vivem da mesadinha da globo mas já faliu faz tempo.o santa cruz não paga os jogadores e querem q os caras tenham “personalidade”,peraí menino,nem relógio mais tá fazendo 0800,não aguenta bebe leite,fecha as portas… o sport tem q se concentrar em permanecer na primeira perenemente, montar bons times pra ganhar uma libertadores e um mundial e tá sempre participando dela,sempre ganhar o nordestão,obrigação, tá sempre decidindo copa do brasil e sulamericana,deixa o pernambucano pro santa cruz e pro náutico,apesar do náutico já ter mostrado um nítido desinteresse pelo o estadual e ter se ligado q pernambucano e nada dá no mesmo. deixa então o santa cruz se lambuzar com campeonato o pernambucano,ele, a globo e a fpf mas sem o sport.

  6. Valeu o esforço do presidente da FPF Sr. Evandro, de fato, não haverá o clássico Bahia e Vitória.

  7. o cidadão q se rotula de”incompetência e ignorância”,com certeza,você não é cara!tu es muito do sabido! é exatamente isso q você falou!

  8. AOS TORCEDORES DO MAIOR DO NORTE/NORDESTE – SPORT CLUB DO RECIFE:

    A FPF ESTÁ AÍ PARA FAZER DE TUDO PARA “PUXAR” O SPORT PARA O NÍVEL INFERIOR QUE ESTÃO O SANTA CRUZ E NÁUTICO. NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER. SE ELA MANTIVER O PROXIMO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DO JEITO QUE PENSAM ACHO MELHOR O SPORT CAIR FORA DESSA ROUBADA E BUSCAR OUTRAS SAIDAS…. PODEM ANOTAR: SE O SPORT NÃO ACORDAR PRA ISSO, DIAS PIORES VIRÃO !

  9. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DAQUELE QUE SE DENOMINOU Incompetência e ignorância …..

    A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL É COMANDADA POR GENTE QUE QUER A TODO CUSTO TIRAR DA FALÊNCIA O SANTA CRUZ DANDO DE MÃO BEIJADA CAMPEONATOS SEGUIDOS. A PROVA É QUE A FPF NÃO CONSEGUE MANIIPULAR A SÉRIE “C” E BASTA VER O SANTA CRUZ JOGANDO PARA TER CERTEZA DISSO. COMO TAMBÉM IMPEDINDO O SPORT DE CHEGAR AO HEXA, POIS SEM ELE, DE QUE VIVERIA O PUNHADO DE TORCEDORES DO NÁUTICO? CONQUISTA DA ÉPOCA DO MEU BISAVÔ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*