Na última partida antes da aguardada estreia de Grafite, o Santa Cruz acabou derrotado pelo Oeste. A frustração pelo resultado se torna ainda maior ao analisar o contexto do jogo, disputado num estádio neutro, em Osasco, no qual a torcida coral fez a sua parte, esgotando os 300 ingressos à disposição.
Em campo, foram noventa minutos de um jogo equilibrado (por baixo). Ainda assim, uma disputa aberta, com a oportunidade clara de pontuar como visitante, em busca algo maior na Série B. Entretanto, o time pernambucano buscou efetivamente o gol após ter ficado em desvantagem, aos 36 do segundo tempo, num chute indefensável para Tiago Cardoso. Na base do abafa, duas chances até foram criadas, ambas com João Paulo, mas não evitaram o revés por 1 x 0, que voltou a afastar o Tricolor do G4, de cinco para seis pontos.
Até o início da peleja, no sábado, 20 mil ingressos já haviam sido comercializados para o jogo da próxima semana, no Arruda. A tendência ainda é de arquibancada cheia contra o Botafogo, mas a classificação expõe o duro golpe em São Paulo, deixando claro que um atacante de melhor qualidade teria feito a diferença. A partir de 8 de agosto, deverá fazer.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk