Eduardo Batista troca Sport pelo Flu e deixa a Sul-Americana para outro nome

Eduardo Batista confirmado como técnico do Fluminense. Crédito: Site oficial do Fluminense

Às 19h23 desta quinta-feira, o site oficial do Fluminense confirmou Eduardo Batista como novo técnico do clube, firmando um contrato de um ano e meio. A notícia, logo após o empate em Joinville, surpreendeu a cúpula do Sport, que, contatada pela imprensa, recebeu a informação com incredulidade.

O treinador comandou o Leão durante 122 partidas (1 ano e 7 meses)
55 vitorias
30 empates
37 derrotas

Na Ilha do Retiro, o trabalho do filho de Nelsinho resultou em dois títulos (Copa do Nordeste e Estadual, ambos em 2014) e no comando da equipe na primeira divisão, sempre no meio da tabela. Em 2014 e 2015, porém, viveu jejuns na Série A, aumentando a pressão, ora pela falta de peças ora pela estrutura tática desgastada. Apesar do discurso sobre a permanência até dezembro, devidamente bancado pela direção, Eduardo acabou topando um novo projeto.

No Tricolor, Eduardo terá a sua primeira experiência no centro de mídia no país, Rio-SP. No elenco, terá as estrelas Ronaldinho e Fred. Sem dúvida, um trabalho distinto, ainda mais para um profissional em seu segundo ano na função.

Ao Sport, a busca pelo técnico deve ser imediata, faltando menos de uma semana para a disputa contra o Huracán, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o discurso do novo nome deve ser afinado 100% com o torneio, o caminho rubro-negro nesta temporada, paralelamente à confirmação na elite.

Alguma ideia sobre o perfil do novo técnico do Leão?

Um medalhão, um emergente, um estrangeiro…? Opine.

22 Replies to “Eduardo Batista troca Sport pelo Flu e deixa a Sul-Americana para outro nome”

  1. bem, com a recusa de gallo, fica mais do que claro que o técnico do nosso sport tem e deve ser dado cavalcante.

  2. Disse há pouco que por dinheiro nenhum deixaria projeto no Sport! E agora se corrompeu. É isso aí uns choram porque não tem outros porque tem demais. Mais um Mercenário do futebol.

  3. Geninho, Vinicius Eutropio, Enderson Moreira, Rene Simoes estão no mercado mas, eu acredito que Lisca Doido, seria o melhor para o Sport.
    É possível que tentem Marcelo Martelotti do Santa, só acredito que ele não troque uma equipe em ascensão por um em declínio no Brasileirão.

  4. Dado ou manter Daniel Paulista que conhece o grupo. Quanto a Eduardo acho q ele se precipitou, com as cobras criadas do Fluminense ele não fica nem até o final da serie a.

  5. Um mais rodado? Tem 2 pneus careca quer um emprestado?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. acho que o dado não sai do paysandu agora não, tbm não sei… acho que tá mais pra lisca ou gallo…

  7. Estranha essa saída do Eduardo, do Sport para o Fluminense. vamos ver se durará até esse periodo estipulado. mas acho que a direção do Sport deveria fazer como fez apostar no que tá em casa. no que fez com o antigo treinador.

  8. Acho que deve efetivar o Daniel Paulista, não adianta estufar a folha salarial do Sport com treinador. Mantém Daniel Paulista e ponto. Daniel é um cara comprometido com a instituição, conhece o clube, é ídolo, torcedor e já conhece o elenco. O mais sensato seria efetivar o Daniel Paulista.

  9. Na minha opinião o que tem a melhor visão para ser técnico do SPORT, seria o ALEXANDRE GALLO, aja vista mesmo ter experiencia internacional e um bom relacionamento com a CBF não precisa dizer mais nada.

  10. Quando Gallo deixou nosso clube para ir para Porto Alegre foi chamado de mercenário. E o Exmo. Sr. Dr. E. Baptista?

  11. Depois os treinadores reclamam da falta de planejamento, no primeiro momento virou as costas e foi embora, deixando o time num momento delicado. Tem que trazer um treinador de nome pra disputar a Sulamericana, um que seja respeitado pela torcida e pela equipe, não adianta trazer um novato, um medalhão seria mais oportuno nesta hora. Boa sorte pro Eduardo que ele vai precisar no Fluminense.

  12. Acho que Alexandre Gallo seria o nome ideal para o momento, treinador estudioso e inteligente, e com o elenco que o Sport tem hoje pode ser uma opção excelente.

  13. não esperava mesmo por essa… uma notícia triste pro sport… boa sorte eduardo! agora volta-se a cogitar-se murici, bianchi, luxemburgo ou guardiola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*