Com várias chances, Santa e Ceará ficam no 0 x 0. Graças a Everson e Júlio César

Série B 2017, 26ª rodada: Santa Cruz 0x0 Ceará. Foto: Roberto Ramos/DP

O segundo tempo no Arruda se estendeu até os 50 minutos. Até o último instante seguia um roteiro alucinante, de um jogo bem disputado, mas sem grito algum de gol. O empate em 0 x 0 entre Santa Cruz e Ceará foi ruim para ambos, um querendo fugir do Z4 e o outro querendo entrar no G4. No entanto, é difícil criticar a falta de luta das equipes, que criaram muitas oportunidades.

Com Derley e João Paulo de volta, o tricolor insistiu na bola aérea no primeiro tempo, com 11 x 1 em tentativas. Grafite foi importante como pivô, mas não foi um grande finalizador. Neste contexto, o mandante tinha mais posse de bola (55%) num jogo corrido, mas parecia não variar as jogadas. Forçando assim, viu o goleiro Everson bem atento. A sua meta também estava bem guardada, com Júlio César em grande noite, se redimindo da falha em Londrina. Se a primeira etapa mostrou uma partida equilibrada entre dois times separados por 13 pontos na Série B, na volta do intervalo o vozão foi superior.

Série B 2017, 26ª rodada: Santa Cruz 0x0 Ceará. Foto: Rafael Brasileiro/DP

Tocando bastante a bola, primeiro com Ricardinho e depois com o substituto, Felipe Menezes, o alvinegro mandou duas bolas na trave e chegou outras três vezes em ótimas condições de marcar. E aí coube ao goleiro coral fazer a sua parte. O Ceará parecia tão à vontade que acabou cedendo contragolpes – cenário invertido em relação ao primeiro tempo. E aí, já com Bruno Paulo no lugar de André Luís, o Santa abusou de perder gols, alguns no detalhe, outros parando em Everson, igualando a nota de JC. Lá e lô, com a torcida pregada até os descontos. Acabou num empate justo, mas não em branco.

Sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o time pernambucano segue invicto, mas com três empates em quatro jogos, num ritmo de pontuação ainda insatisfatório visando a meta contra o descenso.

Santa sob o comando de Martelotte (1v-3e-0d)
09/09 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena das Dunas, Natal)
15/09 – Santa Cruz 3 x 0 Goiás (Arruda)
22/09 – Santa Cruz 1 x 1 Londrina (Estádio do Café, Londrina)
26/09 – Santa Cruz 0 x 0 Ceará (Arruda)

Série B 2017, 26ª rodada: Santa Cruz 0x0 Ceará. Foto: Roberto Ramos/DP

One Reply to “Com várias chances, Santa e Ceará ficam no 0 x 0. Graças a Everson e Júlio César”

  1. GOBGO X VOVO LEVADO, numa PELADA assombrosa, empate. Como destaque, a torcida do time de Fagnerzito e Cirinho G. Lotou o Pinico Estadual. Caravanas partiram da Capital dos Cabecas Chatas, com destino aa Veneza Leonina: aa frente, 3 kombis, ano 69 – entupidas de RAPADURA e FAROFA, para degustacao durante a viagem de vinda e volta, e pra hora do joguinho. Logo atras, UM CAMINHAOI-PIPA – com agua mineral do acude de Oros, para consumo durante todo o trajeto. Festanca colossal, qye si cearense is capaz de realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*