Com gol mal anulado, Santa Cruz perde do América-MG e fica a 5 pontos do 16º

Série B 2017, 28ª rodada: Santa Cruz 0 x 1 América-MG. Foto: Daniel Hott/América

A vitória sobre o América era a porta de saída da zona de rebaixamento. Durante a semana, Martelotte incutiu isso no grupo do Santa, precisando transformar o futebol agora minimamente competitivo em pontos. Contava com alguns resultados paralelos, mas sobretudo com uma reação no Arruda.

Embora não tenha feito má partida, o tricolor foi superado pelo Coelho, de volta à vice-liderança da Série B após duas derrotas. E há de se lamentar, desta vez, a arbitragem, que anulou um gol de Anderson Salles aos 25/2T, quando o placar ainda estava em branco – o zagueiro coral cabeceou para as redes em posição legal. Sete minutos depois, o jovem camisa 10 do time mineiro, Matheusinho, acertou um chute de longe e fez 1 x 0. No primeiro turno, o meia também foi o carrasco. No último lance, Salles ainda acertou a trave numa cobrança de falta, deixando aquela sensação de “foi por um triz”.

Série B 2017, 28ª rodada: Santa Cruz 0 x 1 América-MG. Foto: Daniel Hott/América

Os corais chegaram a quatro jogos sem vitória, enfrentando um verdadeiro ‘corredor polonês’, com Ceará, Inter e América, todos no G4, e o Londrina, recém-campeão da Primeira Liga. Exceção feita ao jogo diante do colorado, o Santa jogou de igual para igual com os demais, mas ganhou apenas dois pontos em nove possíveis. Num contexto mais amplo, o time tem apenas 1 vitória em 13 rodadas. Não por acaso, afundou na zona de rebaixamento.

Pois é. Se antes da rodada o pensamento era sair, agora está a cinco pontos do 16º colocado, o primeiro fora da zona. Consequência de uma combinação terrível de resultados, obrigando a equipe a fazer frente ao Figueirense no próximo sábado, em Floripa. Na verdade, prrecisa de ao menos 5 vitórias…

Tricolor sob o comando de Martelotte (1v-3e-2d)
09/09 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena das Dunas, Natal)
15/09 – Santa Cruz 3 x 0 Goiás (Arruda)
22/09 – Santa Cruz 1 x 1 Londrina (Estádio do Café, Londrina)
26/09 – Santa Cruz 0 x 0 Ceará (Arruda)
30/09 – Santa Cruz 0 x 2 Internacional (Beira-Rio, Porto Alegre)
07/10 – Santa Cruz 0 x 1 América-MG (Arruda)

Série B 2017, 28ª rodada: Santa Cruz 0 x 1 América-MG. Foto: Daniel Hott/América

3 Replies to “Com gol mal anulado, Santa Cruz perde do América-MG e fica a 5 pontos do 16º”

  1. O clube de maior camisa venceu o clube que vai ser rebaixado e que sempre será o eterno saco de pancada do SPORT.

  2. CLUBE PEQUENO DO FUTEBOL BRASILEIRO nasceu PARA LEVAR FUMO e ter CONTRARIEDADES PERMANENTES: juiz anula gol legítimo, da pênalti contra inexistente, expulsa caneludo inocente, manda seu treineco pra rua… QUEM NASCEU PRA SOLDSDO RASO, JAMAIS CHEGARA AO COMANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*